Semanada – Bleach #532: O Ruído Branco

headerEntão.

[Ajude uma redatora, querido leitor! Insira uma piadinha com o título repetido pela 5ª vez aqui, porque as minhas acabaram!]

2Bleach 532

Nada Além da Chuva 5ª Abertura: O Ruído Branco

Antes que começássemos já nos perguntando como Aizen conseguiu atingir Isshin sem que ele percebesse, ele explica que a capa que eles usam esconde sua reiatsu, deixando-os quase invisíveis – algo que foi desenvolvido e deixado para trás por Urahara, por motivos que desconhecemos.

Mas Isshin não é bobo e chega à conclusão que quem o atingiu foi sim um shinigami, ou seja, um traidor. Aizen então decide ir embora com Gin e Tousen, pois o ferimento de Isshin seria suficiente para evitar dele estabilizar sua reiatsu e conseguir usar a bankai para derrotar o tal hollow experimental. E caso ele fosse capaz de derrotá-lo apenas com a shikai, significaria que o experimento falhou.

3Tousen então lembra a Aizen que aquele experimento é diferente de todos os outros, pois foi criado usando a alma de um shinigami como base, e pede que o chame de “Branco”. E Aizen faz uma observação que é um tanto irônico chamá-lo assim, já que o seu interior branco é revestido por uma armadura negra… A luta de Isshin com o hollow prossegue, com o shinigami enfrentando dificuldades por não conseguir reconstruir sua reaitsu para usar a bankai. O experimento “Branco” segue atacando-o e ferindo-o, mas Isshin usa seu próprio sangue para lançar um golpe de fogo (que lembra muito os katons de Naruto XD).

Enquanto isso, Masaki está observando tudo de longe, até que um braço do hollow cai perto de onde a quincy está. Finalmente Isshin conseguiu acertá-lo, mas isso não parece diminuir a força do hollow “Branco”, que está prestes a fazer um estrago no shinigami… antes de ser interrompido por uma flecha quincy!  

4Isshin se pergunta quem é a garota e, do outro lado, Tousen resolve matar Masaki pois ela não estava nos planos… espera, algo não estava nos planos do Aizen?? ERRO 404 NOT FOUND, guardem essa página, é algo histórico! Ineditismos à parte, Tousen não contava com o lado shipper de Aizen, que o impede de atacar a jovem com uma cara de “meu OTP vai virar canon agora”, e ficando mais um pouquinho em Karakura observando a luta. O hollow muda de interesse e parte direto para cima de Masaki, que tenta acertá-lo com suas flechas, sem sucesso. Ela então muda de estratégia, se fazendo de alvo fácil, enquanto Isshin se desespera com o ataque iminente. E no momento que o “Branco” crava seus dentes em Masaki, ela o acerta a queima-roupa sem pestanejar.

Aizen? Pfff! Isshin? Ha ha ha! A chutadora de traseiros desse capítulo e quiçá do mangá inteiro é Masaki, que leva dentada de hollow e nem muda de expressão – em algum lugar, Steven Seagal morre de inveja.

Ok, depois de um pouco de exagero, a parte mais interessante do capítulo foi mostrar Masaki como alguém completamente capaz de se tornar uma quincy de alto nível, se é que ela já não pode ser considerada uma. Ryuuken nem apareceu e é provável que só dará as caras quando tudo já estiver praticamente resolvido.

5Revelar a mãe de Ichigo como uma poderosa quincy acabou tirando um pouco o foco de Aizen e seus mistérios, apesar da interessante fala logo no início do capítulo, que volta a deixar claro que Urahara deixou a Soul Society como persona non grata. Na imagem distorcida de um flashback, vemos Urahara desembainhando a espada para alguém… quem seria? E por que ele teria feito isso? Perguntas, perguntas…

Há ainda a questão do hollow “Branco”, que foi o primeiro experimento a ser bem sucedido usando uma alma de shinigami. Aizen e sua turminha da pesada nada devem ao Mayuri, não é? E isso também remete à Kaien, que foi possuído por um hollow, e coincidentemente era da família Shiba, como Isshin. Pode não ter nenhuma relação, mas deixemos essa observação por aqui. Para finalizar, vamos jogar lenha na fogueira com a teoria que Ichigo herdou a aparência desse hollow experimental por sua mãe ter sido mordida por ele e com isso, ter absorvido alguma característica do “Branco” acidentalmente. Essa é a explicação simples… porque sabemos que Kubo pode ter algo mais complexo escondido na manga, apenas esperando a hora de colocar o Aizen dizendo que estava tudo de acordo com o keikaku plano.

6Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Gust

    Na imagem do começo do capítulo, o Urahara estava atacando o próprio Aizen. É um flashback do que aconteceu no Turn Back the Pendullum, em que o Urahara usa essa mesma capa pra atacar o Aizen de surpresa quando ele ia finalizar os Vaizards. Como o Urahara saiu fugido da Soul Society, deve ter largado algumas amostras dessa capa no laboratório dele mesmo, então o Aizen só teria que replicar essa tecnologia.

    • RafaSCCP

      Pois é, se esquecer do TBTP é tenso!
      Galera lê sem prestar qualquer atenção. o/

    • Eu li o TBTP há bastante tempo e muito rápido, pois tava atrasada em Bleach, esqueci mesmo desse detalhe 😛

      • Eu não esqueci, mas ainda assim, acho que aquela faze deixa muitas informações “vazias”

  • Toriko! ótimo Anime ó/! Assistam!

  • Franco_Kurosaki

    Ótimo capítulo!Uma luta curta coerente pra não atrapalhar a fluidez do flashback(e teve gente que reclamou LOL)
    Bom o hollow tava longe de ser um Vasto Lorde era só uma experiência de Aizen que sabiamente impediu Ishin de usar Bankai pra ver se a criatura aguentava um shinigami poderoso só de shikai.
    Eu aposto que a Masaki usou aquele pedaço da lâmina do “branco” pra derrotá-lo(o Ichigo pode ter se tornado parte gollow e fullbring a partir disso) e usou uma tática suicida e inteligente.Afinal hollows tem por instinto devorar akmas humanas então usou o próprio corpo pra atraur o hollow que baixou a guarda e tomou flechada a queima roupa.Como ela foi mordida pode ter sido ali que ela absorveu a reiatsu no corpo ou talvez tenha absorvido parte do bicho (que foi mostrado ser possível com os Stern Ritters).Ela também deve ter usado um Blut Vene pra aguentar a dentada do bicho.
    Cada vez mais a história do Ichigo vai se desenhando e eu ri da cara de fascinação do Aizen.Nunca vi ele fazer essa cara antes.Que venha logo o próximo

  • Lio

    Uma dentada daquele Hollow arrancaria o ombro da tiazinha fácil, ela não me parece forte suficiente para aguentar aquilo.

    • C:

      Nem o Ichigo parece forte o suficiente pra derrotar alguém e ainda assim…

    • DJ

      Acho que ela utilizou aquela técnica dos quinces que deixa a pele quase invulnerável. Desse modo faz sentido ela ter aguentado de boa, sem nem pestanejar.

  • Masaki surpreendeu. O final foi muito foda com aquele ataque a queima roupa. ftw

  • JMB

    Masaki divou nesse capítulo!

  • Hund

    Acreditariam se eu falasse que prefiro ver esse flashback do que o “treinamento”(pff) do Morango Nº15? Só de ter a presença do verdadeiro protagonista de Bleach, que é Aizen-sama (Just according to Keikaku), esse capítulo foi um dos melhores dos últimos anos.
    O lado ruim desse capítulo foi esse “plano” da Kurosaki-mãe me obrigou a fazer um Ultimate Facepalm 360º Duplo Carpado Twist com Lasers! Pqp, se deixar ser atacada fatalmente por um Hollow qualquer *cof!-só pra dar uma explicação aos poderes de Fullbringer do Ichigo-cof!* pra dar um headshot nele sendo que isso para ela era algo comum! Isso é um plano para se usar em casos extremamente extremos!
    E nossa que suspense! Será que a mãe do Kurosaki-kun vai morrer mesmo??? (♪Sarcasmo-o-o-o♪)

    • Hund

      E a piada: Se o Kubo algum dia tiver filhos, eles serão chamados João 1, João 2, João 3… (e se vier uma menina vai continuar assim mesmo)

    • Hund

      Uma coisa que não entendo em Bleach é essa coisa que escorre pelo rosto deles, isso é suor, chuva, ou são veias?

      • RafaSCCP

        Se está chovendo…

    • Israel

      Estérico d+
      Mãaaeeee, suco de maracujá aqui….!!!

      • Hund

        Bleach me deixa assim. xp

    • luis

      Ela usou a blut vene, logo foi um bom plano

      • Hund

        Isso não ficou claro, alias, isso me lembra que Blut Vene nunca sequer foi mencionado antes dessa saga.

      • Hund

        Kubo e sua cartola mágica.

    • Predator

      Ri demais do Ultimate Facepalm 360º Duplo Carpado Twist com Lasers! O pior é que estou no serviço. xD

      Concordo contigo. Ela claramente desconhecia a força do inimigo, e até se espantou com sua velocidade. Daí pra dar o ombro pra tomar pancada foi meio extremo. A menos que ela seja simpatizante do Ken-Chan. xD

  • Lucas Reis

    Masaki foda. Só isso.

  • Bom o que eu sei é que eu gostei do capitulo e achei que a Masaki mandou ver e to gostando de Bleach, não como no começo, mas tá interessante de novo…

    Rayovac!

  • Aecio

    Muito foda o capitulo.
    Alguem sabe se, com a volta do manga, o anime de Deadman Wonderland tambem vai voltar?

    • Dih

      Não, o anime não volta.

  • Mi Ka DXD

    Bleach consegue surpreender cada vez mais.

  • Marcos A. Raimundo F.

    Será que o Tio Kubo vai re-erguer o mangá das Cinzas? (Literalmente.)
    é esperar pra ver a reação dos japas na venda dos volumes encadernados 59 e 60…

    • A posição nas TOC já tem melhorado bastante…

  • Marcos A. Raimundo F.

    Mas eu acho mesmo é que o Volume 60 de Bleach vai vender que nem água pois cobre a 1° parte desse arco que ta MUITO bom *-*
    mas é esperar pra ver né…

  • E estranho vc ver um vilão q caiu a mt tempo ser o foco outra vez ..
    Um Flashback que poderia ter sido feito antes da luta contra o Azien..

    • Predator

      Não confunda um Aizen Contido com um Aizen Derrotado. Acho que ainda tem muita água pra rolar do moço em questão.

      • Hund

        Aizen ou será o ultimo vilão afinal, ou terá sua bankai roubada pelo Mitsumasa Kido (Juhabach).

  • Hagi

    Bleach está bom demais, e acho que esse hollow tem algo a ver com o Kaien.

  • Predator

    E a piada? E a piada? Bleach tá com tanta chuva que não sei como ainda não alagou tudo. =D

  • antes de começar ja aviso que o post contém
    ************************************SPOILERS*********************************
    Não imagino a razão de alguém que está atrasado na história de bleach acessaria essa página, mas é bom avisar só pra garantir. =P

    Pessoal, não estou seguindo mais a história de Bleach depois que o Ichigo usou o poder do mugetsu pra enfraquecer o Aizen. Pra mim aquele é o final verdadeiro do anime/mangá. De fato teria sido demais se tivesse acabado ali… mas resolveram tentar a sorte e arrancar mais grana da obra. Enfim, não estava interessado no novo arco (um filler gigante e tosco na minha opinião de merda) até que vi o rosto do Gin junto ao título do artigo. Afinal, se trata de flashback ou o Gin realmente sobreviveu?

    • É um flashback, a história está explicando pros leitores (e pro Ichigo, o corno mor que sempre é o último a saber de tudo) como Isshin e Masaki se conheceram e que Masaki era uma quincy.

      • dbatta

        Tenho a mesma opinião.