Table of Contents – Edição 19/2013

assclassheaderMais uma capa para Assassination Classroom e Kuroko no Basket em primeiro!

Uma edição com poucas mudanças do que o normal. Então vamos lá para mais uma ToC comentada da Shonen Jump!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc0804E mais uma vez a capa pertence à Assassination Classroom, que vem mostrando a todos o que é ser um sucesso instantâneo. Além da capa, o mangá recebe páginas coloridas nessa edição, com mais e mais anúncios do volume 3 que anda vendendo muito bem. O mangá Toriko está ausente nessa edição.

CapaE quem ficou em primeiro essa semana? Kuroko no Basket é a resposta. Desbancando One Piece, que mais uma vez fica em segundo, o adorado mangá das fujoshis vem tendo um bom desempenho nesse arco de flashback, tanto que na próxima semana já estará ganhando página colorida. Continuando, quem vem depois de One Piece é o segundo oneshot de mangakás que já passaram pela Jump e dessa vez é uma pequena história feita pelo mangaká Naoki Iwamoto, autor de Magico. O oneshot Jeda no Tsuugakuro conta a história de um garotinho que enfrenta mil aventuras no seu caminho até a escola, que é bem longe da sua casa. Durante toda a trajetória, o personagem principal encontra ínumeros monstros e desafios. Vemos aí algo que o autor consegue fazer de melhor: histórias cheias de fantasias e bem direcionadas à um público infantil.

CP2 - World TriggerVoltando aos rankings, o terceiro lugar é ocupado por Shokugeki no Souma, que após passar várias semanas fora dos rankings, agora está mostrando a sua verdadeira fama que vem recebendo dos leitores. O que resta ver é se o mangá continuará se estabelecendo em bons rankings e o quanto o seu primeiro volume venderá. Outro que mostrou se manter bem é Beelzebub, que mais uma semana continua no Top 5 em meio a um ótimo arco. A terceira série com página colorida nessa edição é World Trigger, que já começou com pé direito, mas nada que lhe garanta a permanência na revista. Espero que os próximos rankings sejam bons e o mangá comece a se desenvolver de um jeito mais confortável, sem a preocupação de cancelamento. Fechando o Top 5 da semana… ninguém menos que Naruto sendo desbancado por novatos.

Mais uma semana, mais uma vez Nisekoi e Haikyu!! ficam juntinhos na revista. Bom, o que vem a seguir é Bleach pegando uma oitava posição e se mantendo na metade da ToC.

CP3 - PSIAbaixo temos PSI Kusuo Saiki fechando as páginas coloridas da semana com o anúncio oficial da adaptação para novel que será intitulada E.S.P. (Extra Story of Psychics), que está com o lançamento marcado para o dia 2 de MaioVoltando aos rankings, temos o trio de gag mangás na linha que separa o fundão da revista. Sket Dance permanece acima de Gintama (como na semana passada), mas dessa vez é Kochikame que fica à uma posição do temido lugar da ToC, que veremos logo a seguir.

Hungry Joker. Sim, o famoso mangá (por aqui) que muita gente ora, chora e torce para não ser cancelado, possivelmente se safando do cancelamento. Como ainda não há nada comprovado, não afirmo nada a sua sobrevivência. Logo após temos Koisuru Edison e Medaka Box, esse último com um clima de final bem maior do que os anteriores e praticamente deixando todos os leitores ansiosos com o final. Agora Cross Manage e Kiruko-san são os indicados da vez para o cancelamento. Quantos leitores ficarão órfãos dessas duas séries, hein?

E na próxima edição, Issue #20 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Toriko;

– Página colorida para Haikyu!! (Resultados do Concurso de Popularidade) e Kuroko no Basket;

– Página colorida para o oneshot W.C. Friends, da mesmo autora de Hokenshitsu no Shinigami.

por Lucas, do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!