Semanada – Fairy Tail #326: Natsu vs. Rogue

headerE lá vem Fairy Tail com seus babados, confusões e gritarias!

Há duas semanas, fomos surpreendidos com a emocionante morte da Lucy do futuro, que se jogou na frente de sua versão do presente para protegê-la. O Rogue de 7 anos à frente pretendia eliminá-la, pois, segundo ele, a culpa do canhão do Eclipse não ter sido ativado foi porque Lucy impediu a abertura dos portões. E não adiantaria tentar fazê-la mudar de ideia, pois ela estaria predestinada a isso.

1Fairy Tail #326

Natsu vs Rogue

Lamentando não poder ter mais aventuras, mas com um sorriso no rosto, ela desfalece nos braços da Lucy do presente, pedindo que esta protegesse o futuro. Enquanto alguns amigos choram e outros permanecem em estado de choque, Rogue comenta: “Ela não sabia que havia fechado o portão…”, e a Lucy atual grita, aos prantos, que nunca fecharia mesmo. Rogue também se exalta e lança outro ataque. Natsu intervém, dizendo: “Então eu vou torrar esse destino!!!” – ele atinge Rogue com suas chamas, e aparece num quadrinho, furioso, com uma lágrima escorrendo – “Eu prometo que farei isso!!!”

Dito isso, no capítulo da semana passada, Natsu pede para Lucy fugir enquanto prossegue lutando contra Rogue, que afirma poder matar Natsu ali, pois o Salamander morreria de uma forma ou de outra (do futuro em que veio, ele foi morto pelos dragões). Mais adiante, Lucy encontra a princesa de Fiore ordenando a abertura dos portões para disparar o canhão de Eclipse, e questiona porque já iriam dispará-lo se os dragões nem apareceram ainda. A princesa diz que leva tempo para o canhão ser preparado e funcionar, mas nossa maga celestial está em dúvida sobre isso dar certo, apesar de já ter afirmado mais de uma vez que não iria atrapalhar o disparo.

2Essa semana, o capítulo começou mostrando os membros da Fairy Tail, que foram incumbidos de proteger o Parque Central. As demais guildas estão espalhadas por Fiore. Aparece Lucy, observando os portões se abrindo junto com Wendy, os exceeds, a princesa e Arcadios. Seguimos para Natsu VS Rogue.

Rogue, novamente, afirma que Lucy tentará impedir a abertura dos portões, e Natsu a defende. O outro diz que irá matá-la, Natsu se exalta, vai na direção de Rogue e este consegue se defender, impressionando-se com seu poder latente e entrando no modo do Dragão Branco e de Sombra. Ele atinge o Salamander com poderes de luz e escuridão, e revela ter matado Sting para conseguir o poder da luz. Antes de dar o golpe final, porém, Ultear aparece e protege nosso mago do fogo. Rogue foge, e ela pede para Meredy o kit de primeiros-socorros para ajudar Natsu, que está sendo tomado pelas sombras.

3A cena volta para os portões, onde Happy, Charlie, Lilly e Wendy estão felizes por causa da quantidade de magia acumulada, com certeza uma esperança contra os dragões. Porém, quando Wendy menciona que a Lucy do futuro teria ficado feliz, a Lucy atual de repente caminha até o Eclipse, parecendo hipnotizada, murmurando que os portões não devem ser abertos. Tenso.

Estou gostando do ritmo ágil que a “saga dos dragões”, como vou chamar por enquanto, está tendo. E, a julgar pela morte da Lucy, a tendência é que cenas fortes de emoção se tornem mais frequentes. Porque agora, por exemplo, a preocupação não é só evitar um ataque de dragões que culminará numa dominação futura, e sim evitar que Lucy suma a qualquer momento, afinal, ela “já morreu”. Mesmo sendo a de 7 anos à frente, talvez isso interfira de algum modo na Lucy atual.

4Além disso, pelo o que Rogue fala anteriormente, se ela não lembra que fechou o portão, algo acontece para que seja forçada a isso. Pelo visto, ela parece estar sendo manipulada como um fantoche, sem ter opções de escolha, agindo inconscientemente, para levar a culpa depois. Mas fica a questão: como ela passou 7 anos sem saber que foi ela a pessoa a impedir que os portões se abrissem? Não houve testemunhas para culpá-la pelo caos que o mundo se tornou?

Outra possibilidade é que surja uma discussão sobre predestinação, o que nos remete à relação humanos x dragões. Por que dragões treinaram humanos para serem dragonslayers? Que vantagem viram nisso? E eles, ao que parece, realmente amavam seus “filhos”. Então, se havia algum “destino” onde humanos e dragões só poderiam ser inimigos, Natsu, Gajeel, Wendy e (talvez) outros dragonslayers estão aí para provar o contrário. Porém, se Natsu é morto por um dragão, significa que essa não é uma ideia comum a todos…

Rogue realmente voltou-se para o mal, e Sting, acaba sendo vítima da maldade de seu, até então, amigo. Esse tipo de traição é algo incomum em Fairy Tail, onde sempre se preza pela união e fidelidade entre os companheiros.

5Como será que vão lidar com Natsu e Lucy fora de si? Será que eles, inconscientes, irão ferir alguém querido?

Mashima, seu danadinho… Olha lá o que vai aprontar com nossos corações!

 

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Realmente o capitulo bom, mas me deixou ansioso pelo próximo, estou querendo saber como as coisas vão ficar agora…

    Rayovac!

  • Walker

    finalmente o natsu perdeu uma luta

    • Leonardo

      Cara Natsu já perdeu pro: Lyon, Aria, Fukuro, Racer, Zero, Gildarts e agora o Rogue. Os Arcos que o Natsu não teve nenhuma derrota foi apenas o do Eisenwald, Arco da Fantasia, Edolas é só.

      Comparando ao outros mangá mainstream:

      Naruto só sofreu uma derrota que foi contra o Sasuke no vale do FIM, até do Kabuto que rivalizava em força com o Kakashi no Clássico o Naruto conseguiu vencer.

      Luffy: Até o arco de sabaody (lá pro capítulo 500) Luffy só ganhava, ganhava e ganhava, até ganhou do líder da CP9 o esquadrão secreto da marinha.

      Ichigo é o mais digno de todos, teve suas derrotas mais tb a maneira que ele ficava forte, era retarda e injusto comparado com os capítulos que treinavam décadas pra conseguirem ficarem fortes, e chegar um ramdom qualquer e superar todos em 3 meses xD

      Me julgue se quiserem…

      • Leonardo

        Na parte do Ichigo, troquem “Capítulos” por “Capitões”.

      • luis

        Veja bleach e vai entender que o que disse é uma barbaridade, ichigo nao tem nada protagonismo, ha sempre alguma razao tanto quando ele perde ou ganha

      • Walker

        Mas em lutas de verdade onde ele arrisca a sua vida pra salvar ou proteger alguém ele vence, tanto que os personagens empresta o poder pra ele ficar 3x mais forte ou esse negocio de ”poder da amizade” que a maioria das lutas ele vence com isso

      • Pseudonimo Slayer

        O Luffy praticamente “se estripou” pra vencer o Lucci. Não é querendo dizer que não teve protagonismo, mas foi a luta mais bem feita que eu já vi em um anime. Foi bem mais do que merecido pra ele vencer ela. Sem mais.

      • Bordel.

        Só lembrando que Luffy tomou uma coça do Crocodile tbm. Depois que ele foi “aprender a fraqueza” e voltou a lutar com ele.Agora as outras ltuas ele até apanhava, mas ganahva na mesma luta.

  • Franco_Kurosaki

    Pausa dramática: O NATSU FINALMENTE PERDEU UMA LUTA!UM MARCO NUNCA ANTES IMAGINADO NESTE MANGÁ!RUFEM OS TAMBORES!
    E Desta vez não foi Gildartz mas um inimigo mesmo!Será que Mashima enfim teria voltado aos tempos de Rave Master?
    Bem brincadeiras a parte gostei desse capítulo,a Lucy realmente pareceu possuída.Me lembro que quando ela usou Urano Metria ela ficou do mesmo jeito e não se lembrou do que fez depois.Acho que a Lucy possui um segredo assim como a Ellie de Rave Master.
    Ela era uma simples maga de espíritos estelares mas já conseguiu forçar um fechamento(dito no mangá como impossível) chamou vários espíritos de umq vez só no caso do Locke e conseguiu usar uma magia antiga poderosíssima na saga do Nirvana
    Existem rascunhos da saga atual que dão idéia de que ela estaria sendo controlada por Zeref mas isso pode ser só um conceito do arco,não se sabe o que vai acontecer agora.
    Eu penso que takvez Igneel,Metallicana e cia ensinaram a magia DragonSlayer pra aniquilar todos os dragões inclusive a sí próprios como unica forma de trazer paz aos humanos com quem nutritam uma profunda compaixão.
    Ou pide ser algo do nível de Rave que tinha uma história absolutamente fantástica.

    • Jedi

      Cara realmente o impossível aconteceu, tive que ler o capitulo umas três vezes para acreditar de vdd que o Natsu perdeu e tmb outra coisa rara é que não teve aquela melação de que “nós da Fairy Tail somos os super amigos e sempre protegeremos uns aos outros” algo que sempre tem nas lutas ai eles se levantam e dão um pau no inimigo (o cliche do cliche!)

  • daniel santana

    eu acho que o portão vai ser a entrada dos dragões no reino.

  • Leonardo

    Eu acho muito estranho esse Rogue Do Futuro, ou será que realmente ele é o Rogue do Futuro? Numa situação tão crítica como essa, com o Natsu impedindo sua passagem ele faz aqueles sorrisinhos no meio da luta, é como ser Lucy estivesse fazendo exatamente o que ele quer, muito estranho.

    Não sei pq mais eu acho que esse Rogue é um membro disfarçado da Raven Tail (da guilda do Ivan), não só ele, mas também a Lucy do Futuro. Agora você deve está ser perguntando “c é doidu issu is pusiblu!!”, olha minha ideia, a Lucy do Futuro na verdade é o Obra transfomado ( aquele membro da Raven Tail que parece uma Marionete que tem um chapeuzinho e um bixo preto no ombro), na luta da Lucy contra a Flare (tb da Raven Tail) ele roubou o poder mágico dela pra membra da guilda dele poder ganha, e vimos antes disso que o Bixo Preto tem a capacidade de ser transformar na pessoa, pq quando ele atacou a Wendy antes da preliminares do torneio, ele ser transformou nela pra provoca o time da FT, lembram?

    Agora o Rogue eu acho que é um membro novo da Raven Tail que nunca vimos, agora como ele conseguiu as lacrimas eu não sei, mas é só uma teoria :p

    Me julguem 😀

    • Mi Ka DXD

      De fato, me lembro que quando a Raven Tail foi desclassificada, um bicho estranho saiu do Obra, dizendo ”Nos encontraremos novamente, Fairy Tail”, e sumiu. Mas por que o Obra ficaria do bem?
      Olha, eu pensei em uma teoria doida: Lembram do Zeref que apareceu na saga de Tenroujima (aquela que é onde eles são atacados pelo Dragão Negro e desaparecem por 7 anos). Pois me digam: Como o Zeref conhecia o Natsu se o próprio não o conhecia? Pois aí que vai: O Zeref deve ter possuído o corpo do garoto de cabelo preto que conhece o Natsu, e a partir daí ele passou a ter a maldição de Zeref. E o garoto deve ser algum parente do Natsu que está a procura do próprio (Lembrem-se: O Natsu não tem pais e outros familiares. O único que ele vê como parente é o ”Igneel”). Pensando nisso, pensei ”Alguma coisa aconteceu com a família verdadeira do Natsu! E se parentes de sangue dele estiverem vivos? O próprio não se lembra do seu passado, será que o garoto que tem Zeref no corpo é algum parente a procura do Natsu?!”.
      Me julgue! Bolem teorias melhores do que as minhas!

      • se a memoria nao me falha zeref e pai de natsu pois zeref encontrou uma mulher(mae de natsu) zeref tencionava mata-la mas ele teve uma queda de energia e desmaiou ao acordar viu-a a cuidar dele e rapidamente ele sentiu qualquer coisa que nunca havia sentido e com o passar do tempo essa mulher(mae de natsu) se apaixonava por zeref ate que um dia ela beijou-o e zeref logo o retribuio e passado um ano nasceu natsu mas sua mae nao aguentou o parto e morreu e zeref como nao queria que ele fosse fraco portanto abandonou-o na floresta de igneel.

        nao e teoria e verdade!!!!!!!!!!!!!

  • Com esse capítulo voltei a gostar de FT XD…
    Mas pois bem..tbm pensei na possibilidade da Lucy está sendo controlada ou agindo por suas emoções no caso de Wnedy,Gajeel e Natsu reverem seus “pais”…
    Bom uma coisa é certa essa saga devia mudar de nome agora para a Saga dos dragões como tu disse XD…

  • Mi Ka DXD

    CARACA!CARACA!
    REALMENTE FAIRY TAIL TÁ TENSO!

  • Mi Ka DXD

    Pensei que poderia ser uma cópia da ”Saga do Futuro” de Reborn!

    • Pseudonimo Slayer

      A saga do futuro de Reborn é eterna…

      • Mi Ka DXD

        Pois, é, espero que realmente não seja uma cópia!
        REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBOOOOOOOOOOOOOORN!

  • Mr.Otaku

    Nossa, esse texto ficou perfeito ! Enfim…também gostei muito do mangá da semana, estava esperando a um bom tempo Hiro parar com esse protagonismo exagerado…
    O capítulo teve várias cenas intrigantes, estou ansioso para o próximo! 😀

  • Lucas Brandão

    UMA COISA QUE EU PENSEI, É QUE OS DRAGÕES PODEM ESTAR VINDO PELO PORTÃO.
    Não faz muito sentido o fato da Lucy estar sendo manipulada. Se uma pessoa pode simplesmente fazer outra de fantoche, o que alguém ganharia usando a Lucy? Seria muito mais fácil chegar até a rainha (que é protegida por uns guardas meia boca, do que na Lucy que anda com a galera da guilda) e evitar o plano todo.
    Rogue já é um cara mau, então não podemos esperar verdades saindo da boca dele, amigo. Se ele ta tentando impedir a Lucy de fechar o portão é porque provavelmente vai acontecer algo pior se ele for aberto.

    Cara, nunca que uma morte no futuro vai interferir na vida de alguém no presente. Senão quando o Natsu e todo o resto do pessoal morreu, iria acontecer alguma coisa louca com eles……………………. (obvio que não, não tem nada ver uma coisa com a outra).

    Enfim, esse texto ficou bem meia boca :/

    • Lucas Brandão

      Acabei de ler o mangá e o que eu disse é verdade! HÁ