Table of Contents – Edição 18/2013

headertoc0104One Piece na capa e muitos anúncios!

Isso mesmo, anúncios de adaptações para novel e vários oneshots vindo nas próximas semanas! Quer saber mais? Vamos à mais uma Table of Contents!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc0104

Com o poderoso One Piece na capa e com seu estilo usual de página colorida, abrimos mais uma edição da Shonen Jump. Agora foi Naruto quem tomou o primeiro lugar depois de algumas semanas, que também acabou deixando Assassination Classroom em segundo lugar apenas. 

CapaE como eu havia comentado há muitas semanas atrás, Beelzebub seria bem rankeado assim que esse novo arco começasse a ser contado na ToC… E não é que foi mesmo? Ficando em terceiro lugar, Beel dá uma alavancada nas posições e deixa de ficar na posição deplorável perto do fundo.

E nessa edição começa mais uma jogada atrativa da Shonen Jump. Até a edição #22/23, em cada uma delas terá um oneshot de um mangaká que fez sucesso na revista (as duas últimas terão 2 oneshots cada). Pra começar, o primeiro autor é Iwashiro Toshiaki, que fez o “quase sucesso” Psyren há um tempo atrás. Seu oneshot Sakuran (Kakkokari) conta a história de um garoto que possui um alien dentro da sua cabeça e nosso protagonista precisa descobrir qual é o nome verdadeiro desse ser estranho, senão acabará sendo levado à força para outro planeta. É uma história interessante e muito bem apresentada em 21 páginas.

Os próximos oneshots contam com os nomes de Naoki Iwamoto (Autor de Magico), Shou Aimoto (Autora de Hokenshitsu no Shinigami), Yasuhiro Kano (Autor de Kagami no Kuni no Harisugawa), Hiroshi Shibashi (Autor de Nurarihyon no Mago), Mizuki Kawashita (Autora de Ichigo 100%) e Takeshi Konomi (Autor de Prince of Tennis).

CP1 - SakuranVoltando aos rankings, Kuroko no Basket ocupa a quarta posição da tabela, deixando Toriko para trás e fechando o Top 5 dessa edição. Logo após temos a última sessão de páginas coloridas de Shokugeki no Souma, sendo que na próxima semana veremos seu ranking de verdade na tabela. Mas quem realmente precisamos comentar aqui é World Trigger, que no seu primeiro ranking pega a boa posição de sexto lugar, fazendo-o ganhar página colorida na próxima edição. Fica aqui a dúvida de como a série poderá se sair bem nas semanas seguintes, pois nem sempre quem começa assim, permanece e vira um sucesso. 

PSI Kusuo Saiki estava começando a se acostumar nos seus rankings medianos na revista, mas novamente ganhará página colorida e ficará no topo na semana que vem, pois bem, é o único gag mangá que deu certo em alguns anos na revista, merece isso e muito mais.

CP2 - ShokugekiBleach consegue uma sétima posição, o que não parece ser péssimo e nem ótimo para muitos fãs, pelo menos não está sofrendo no fundo como acontecia antes. Haikyu!! mais uma vez no meio da revista e não temos tempo nem para adivinhar, pois logo depois dele vemos Nisekoi (novamente). Dessa vez o mangá ganhou página colorida para anunciar a adaptação para novel que será lançada muito em breve, assim como foi anunciado para Haikyu e PSI Kusuo Saiki.

Mais uma vez temos a dupla Sket Dance & Gintama trocando posições perto da zona de perigo, mas o curioso é o que vem logo a seguir: Hungry Joker fora do fundão! Isso mesmo, quem chorava em ver o mangá indo direto ao cancelamento pode começar a torcer fortemente, pois parece que o mangá foi salvo de mais uma rodade de cancelamentos! Espero que o mangaká aproveite bem essa chance e tente subir nos rankings.

CP3 - NisekoiComeçando mais um comentário do temido fundão da ToC, quem vem na frente é… Kochikame. Bom, vamos passar sobre ele, Medaka Box vem a seguir e mostra que não sairá dessas posições tão rapidamente. Bom, com o ritmo dos capítulos anteriores, podemos quase confirmar que o mangá está acabando MESMO. Se você lê, sabe muito bem do que estou falando.

Kiruko-san consegue se salvar, mas não por muito tempo. Mesmo com Koisuru Edison sendo uma falha precoce e Cross Manage se saindo pior do que nunca, o mangá da policial peituda parece estar mesmo chegando ao seu fim. As séries novas estão chegando, comece a preparar suas novas apostas e quem sabe não vem um novo hit instantâneo?

E na próxima edição, Issue #19 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Assassination Classroom;

– Página colorida para PSI Kusuo Saiki e World Trigger;

– Página colorida para o oneshot Jieda no Tsuugakuji, do mesmo autor de Magico.

por Lucas, do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!