Semanada – Naruto #628: Aqui e a partir de agora!

headerKishimoto tá de boas aproveitando a Golden Week, mas já tive a minha, hora de voltar pro trabalho!

E parece que o mesmo vale pro Naruto.

1Naruto 628

Aqui e a partir de agora

As atenções se voltam para o campo de batalha, onde Madara e Obito estão atacando om katons, Susanoo e tudo mais que eles tem direito, enquanto Naruto se desdobra em vários – literalmente – para distribuir chakra aos ninjas e impedir que eles sejam pulverizados pela duplinha sertaneja da pesada. Mas Sakura está preocupada, porque sabe que Naruto não irá aguentar mais muito tempo nesse ritmo.

Obito então se aproxima perigosamente de Naruto, mas o ataque é impedido por Kakashi, que alerta o galego. O jovem Uchiha o questiona por estar apenas perdendo tempo protegendo a todos, enquanto Kurama alerta a Naruto que além de estar prestes a ficar exausto, o Jyuubi está acumulando chakra. Naruto responde a Obito que ele não entederia, por viver sozinho, mas é por estar com todos ao seu lado que ele se sente forte. Obito ainda argumenta e Naruto diz que irá suportar qualquer dor para proteger seus amigos, pois estar sem eles por perto, é o que mais lhe dói.

2Todos se sentem revigorados pelas palavras de Naruto, e Kakashi parece notar que Obito quer extrair algo além dessas palavras; do outro lado, Madara está muito ocupado sentindo a presença de um chakra em especial: o chakra de seu amigo Hashirama – e se Hashirama parecia empolgado por rever Madara, é porque ainda não tínhamos visto a cara do Uchiha XD

De repente, o Jyuubi começa a aumentar de tamanho e se prepara para soltar um golpe. Nem com o chakra extra de Naruto a Aliança consegue mais suprimir o poder do dez caudas. Kurama diz a Naruto que o Jyuubi irá usar a “Devastação do Céu e da Terra”, que só pelo nome já dá pra saber que coisa boa não é…

3Kakashi então prepara um Kamui para mandar o Jyuubi para longe, mas Obito se interpõe entre ele e o dez caudas, e ambos são sugados para a dimensão do Mangekyou Sharingan. E enquanto os dois desaparecem, o Jyuubi libera seu golpe, causando uma destruição gigantesca! Era até meio óbvio que Kishimoto iria voltar para o campo de batalha. E tenham paciência que provavelmente irá demorar mais outro bocadinho para vermos Sasuke e os Hokages (parece nome de banda) chegando na festa…

Isso se ainda tiver festa, porque o Jyuubi deu uma de Pain e mandou uma aniquilação total logo de cara. Com certeza aconteceram mortes, mas por favor sem mortes de novatos de Konoha porque eu não tenho mais estrutura pra isso. E não, no meu caso não é uma crítica ao roteiro, a “morte desnecessária do Neji”, é só porque iria me deprimir seriamente mesmo 🙁

4Voltando aos Uchihas, de um lado temos Madara mostrando quem é o seme predador da relação dele com Hashirama. Porque aquela expressão de “hoje tem!”……………. ai Madara, eu juro, eu tento aliviar a barra dos Uchihas, mas aí você chega e joga a masculinidade do seu clã pela janela, eu desisto!

E do outro lado teremos Obito finalmente tendo sua DR com Kakashi, à sós, em outra dimensão… ai meu Deus que isso tá ficando esquisito também, caramba Kishimoto! Enfim, parece que finalmente tudo será colocado em pratos limpos e saberemos o verdadeiro motivo por trás da morte da Rin. Então se preparem para os sentimentalismos baratos (que muita gente adora e não admite) do tio Kishi, e talvez uma provável conversão do Obito durante esse papo – e não digam que não avisei. XD

5Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Franco_Kurosaki

    Depois dos ótimos flashbacks voltamos ao marasmo da guerra,os velhos e repetitivos discursos de Naruto e as lutas que não empolgam mais virando um quase DBZ.
    Sinto falta da época em que tínhamos Kunais e Shurikens ao invés desses jutsus absurdos.
    Nada pra mencionar no capítulo a não ser o fato que talvez saíbamos sobre o que houve com a Rin em talvez mais uma seção de flashbacks.E eu achei que o novo Super Sentai ia chegar logo que sacanagem.

    • Gar

      Bons tempos…
      Hoje temos que engolir um monte de ninjas que mal sabem um kawarimi no jutsu.

      • realmente… sinto falta da época que a batalha era mais bem trabalhada, mais voltada pro micro… sem esse spam de habilidades DBZísticas e batalhas cada vez mais macro. Os caras não sabem dosar as coisas… só pq é shounen eles abusam e cagam o pau. As vezes me parece má vontade desses japas quando fazem esse tipo de cagadas… as vezes os caras estao de saco cheio e dão uma chutada no balde de proposito mesmo…

    • Uma coisa engraçada, é que o Obito virou revoltado por que mataram o amor dele, mas e o Naruto que acabou perdendo os pais dele? E o Iruka? E o Itaxe?
      sinceramente, o Obito é o personagem mais sem noção de vida que eu ja vi, acho q ele era abusado sexualmente quando criança, pq né, tu é doido -.- vai ser babaca assim na caixa prega #REVOLTADO

      • Luan

        Bem, o objetivo dele é fazer o Tsuki no Me, aonde ele terá a Rin de volta, o Madara tbm fez uma lavagem cerebral nele falando sobre as maravilhas que o jutsu faria, um mundo sem guerras(embora isso gerou uma guerra) um Mundo com paz

      • Likou

        Não julgue pessoas diferentes por um único valor. Cada um reage de forma diferente a certas situações. Por favor, nõa finja que todo mundo é igual e isso serve de argumento.

    • felipe vencato

      Uma das melhores lutas até agora foi de Lee vs Gaara no exame chunin! Depois naruto (uma cauda) vs sasuke (selo completo). O problema está quando Kishi força uma vitória de um persomagem que era para no mínimo perder, ou morrer. Ou quando ele vem com os dialogos chatos. A maioria é bom, mas tem uns que não tem sentido! “Vou matar todo mundo porque a Rim morreu, ahahaha….” que idiota isso!

      • felipe vencato

        Rin*

  • Kakashi+Obito…..Senta que la vem História!

  • Dan

    “Voltando aos Uchihas, de um lado temos Madara mostrando quem é o seme predador da relação dele com Hashirama.”
    O correto aí é semi*

    • Guilherme

      Acho que você não entendeu bem o que a pessoa quis dizer. HAHAHAHA
      Tá certo, assim mesmo. -qq

    • Yuu

      Não, ela escreveu correto… É você que não entende a nomenclatura yaoísta heuehuehue

      • E talvez seja melhor ficar sem saber, vai por mim XD

      • Dan

        É, dizem que eu sou realmente ruim pra compreender certas coisas

  • Bom gostei de ler o quadrinho assim hahah’

  • Ikari

    kkkkkkkkkkkkkk Legla o Review
    Agora senta que lá vem o flashback (Obito e Kakashi)

  • Parabéns pela matéria,ficou ótima 🙂

  • Michael Kyle

    Sei lá, acho que poderia morrer todo mundo nesse ataque do Juubi…

    OBS: “Jyuubi”? O correto não seria “Juubi”?

  • Espero que os flashbacks acabem.

  • Esse capítulo foi meio chatinho..
    as unicas coisas que eu gostei foi a cara do madara sentido o chakra do 1º
    O kakashi e Obito indo pra outro lugar
    e essa ultima pag de vários redemoinhos…
    Enfim acho que agora partimos pra conclusão
    porém terá mais flashback e tem de ter
    o 1º contando a verdade de como Rin morreu e não do ponto de vista de Obito e sim do Kakashi e contando a verdade..
    A ligação entre o flashback do 1º hokage e o do Obito mostrando como Madara ficou vivo…ai nao teria de ser longo..
    e creio que só

    Bom será o seguinte imagino eu
    Madara vs Hashirama..
    Todos os Ninjas vs Jyuubi
    Kakashi vs Obito(já esta assim XD)
    eu nao acho que naruto lutará contra madara ta ele pode até lutar ..mas se Naruto tiver um final parecido com o do FMA..em que os principais lutou com duas coisas..

    bom é sentar pra ver o que acontece

  • Gabii

    aff que capitulo mais chato, cade a emoção desse capitulo não gosteii, tomara que o reencontro de naruto, sasuke e sakura não sejam tão sem graça.