Mangá de Gantz terminará em Junho no Japão

gantzfinalAté que enfim.

Depois de vai e não vai, vem e não vem, parece que finalmente o final anunciado de Gantz (desde 2008, provavelmente) vai acontecer. O final acontecerá nos próximos 2 capítulos da revista seinen Young Jump, revista da Shueisha na qual é publicado desde 2000. Isso deve acontecer provavelmente no final do mês de Junho. É muito provável que a publicação feche com 37 volumes encadernados no total dividido em “quatro fases” (mas não levem isso muito em consideração porque Gantz é meio sem pé e sem cabeça quando se trata de arcos e coisas do tipo). A notícia do encerramento já havia sido anunciada há algum tempo pelo próprio autor e por sua esposa via  Twitter, mas só agora sabemos a data “correta”. Mas mantenham sempre um pé atrás pois quando se trata dessa série as surpresas sempre podem aparecer (não duvido de um spin-off ou algo assim depois).

Gantz é de autoria de Oku Hiroya e teve um anime de 26 episódios em 2004 pelo estúdio Gonzo – inclusive sendo exibido no Brasil anos mais tarde no Animax com uma dublagem inesquecível, né Kurono? A Panini publica o mangá no Brasil e atualmente está lançando o volume 34 do mesmo. Se você estava esperando o fim da obra para começar a sua leitura, sua oportunidade chegou (e olha que nem vai demorar tanto assim pra você ler tudo).

via Deculture

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.