Table of Contents – Edição 24/2013

toc1305Nova estreia na revista e fim de Hungry Joker!

Depois de uma semana, vamos matar a saudade da ToC comentada da Shonen Jump aqui no ChuNan! A revista voltou do feriadão da Golden Week com tudo!!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc130513Música, a nova aposta da Jump? Depois da crescente popularidade de mangás alternativos na famosa casa do battle shonen, será que dessa vez veremos mais um hit nascendo? Pois a estréia dessa semana na revista foi Soul Catcher(s)!

CapaO mais novo mangá da revista conta sobre protagonista Kamine, que consegue ver o coração das pessoas e saber como está a emoção delas naquele momento, se está triste, nervoso, com raiva e etc. Com a ajuda de Tokisaka, ele tentará “alegrar” o coração das pessoas através da música, ao mesmo tempo que busca se tornar um maestro. E aí, será que vai vingar? Vamos torcer para ver mais um mangá dando certo na revista.

Agora indo para os rankings, One Piece toma o primeiro lugar dessa semana, tendo abaixo dele, no segundo lugar, o mangá Naruto como nos velhos tempos. Em terceiro e com a segunda página colorida da edição, temos Toriko, que vem mostrar praticamente para todo mundo, os três medalhões atuais na revista. Em quarto temos Assassination Classroom, que nessa edição encerrou mais um arco. Com certeza trará mais ótimos rankings para a a série, que em breve completará 1 ano de serialização! Pra finalizar o Top 5, temos Kuroko no Basket! Com mais um ótimo ranking, Kuroko é outro que vem passando por uma ótima fase em um arco bem diferente do que a série mostrava, algo mais focado na história dos personagens.

CP1 - TorikoPSI Kusuo fica em sexto lugar nessa semana, se saindo muito bem, mas deixando Shokugeki no Souma um pouquinho mais longe do Top 5. Agora, Shokugeki tem capacidade pra subir mais nos próximos capítulos, tendo visto as consequências que esse arco atual está levando. Logo após vemos mais uma página colorida na edição… E mais uma vez é para Haikyu. Bom, o importante é que Gintama conseguiu ficar mais uma semana um pouco acima da metade, mas mostra o quão inconsistente a posição de um gag mangá pode ser. Nisekoi ficou mais uma vez na posição mediana de sempre.

Nessa edição tivemos um capítulo especial de Kingdom que até teve direito a página colorida, como objetivo a divulgação do mangá e da segunda temporada do anime que irá estrear em breve.

CP2 - HaikyuSket Dance veio logo depois, quase na mesma posição de sempre. Agora o fato sobre a série é, está rolando muitas discussões o sobre o futuro do mangá e o que anda acontecendo atualmente, pois tudo leva a crer que o mangá está chegando ao seu final. Um dos motivos que leva a aumentar a credibilidade da tese é que nessa edição começou um novo arco intitulado “The Last Dance”. Sem falar que todos os acontecimentos parecem fechar a história do mangá. Será mais um grande nome se despedindo em breve da revista? Fechamos essa parte da revista com Kochikame, Bleach e em seguida Beelzebub, que não vem vingando muito bem nesse arco.

Agora vem o perigoso lugar da revista que é temido pelos fãs. World Trigger fica no topo, entre a salvação e o risco de ser cancelado, porém não será agora que a série vem a temer completamente isso.

CP3 - KingdomCross Manage parece sobreviver mais uma rodada de cancelamento, mas a disputa ainda fica entre esse mangá e Kiruko-san, porém apenas um irá sair na próxima edição da revista. Koisuru Edison fica ali no meio, sem saber mais sobre o seu futuro na revista, mas que por enquanto não é nada agradável.

E depois de 24 capítulos, Hungry Joker se despede da revista após muita luta por sobrevivência. O ritmo acelerado acabou decepcionando muitos fãs que esperavam algo tão bom quanto o oneshot, por isso sofria rankings péssimos e nem chegou a entrar no ranking da Oricon com seu primeiro volume. Realmente não tinha mais chance para a série. Os dois últimos volumes do mangá estão agendados para serem lançados em Junho e Julho, respectivamente.

E na próxima edição, Issue #25 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para o novo mangá Mutou Black;

– Página colorida para os capítulos especiais de Majin no Gard e Victory Uchida (da revista V-Jump);

– Página colorida para Kuroko no Basket, PSI Kusuo Saiki e Soul Catcher(s).

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

 

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post