Table of Contents – Edição 24/2013

toc1305Nova estreia na revista e fim de Hungry Joker!

Depois de uma semana, vamos matar a saudade da ToC comentada da Shonen Jump aqui no ChuNan! A revista voltou do feriadão da Golden Week com tudo!!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc130513Música, a nova aposta da Jump? Depois da crescente popularidade de mangás alternativos na famosa casa do battle shonen, será que dessa vez veremos mais um hit nascendo? Pois a estréia dessa semana na revista foi Soul Catcher(s)!

CapaO mais novo mangá da revista conta sobre protagonista Kamine, que consegue ver o coração das pessoas e saber como está a emoção delas naquele momento, se está triste, nervoso, com raiva e etc. Com a ajuda de Tokisaka, ele tentará “alegrar” o coração das pessoas através da música, ao mesmo tempo que busca se tornar um maestro. E aí, será que vai vingar? Vamos torcer para ver mais um mangá dando certo na revista.

Agora indo para os rankings, One Piece toma o primeiro lugar dessa semana, tendo abaixo dele, no segundo lugar, o mangá Naruto como nos velhos tempos. Em terceiro e com a segunda página colorida da edição, temos Toriko, que vem mostrar praticamente para todo mundo, os três medalhões atuais na revista. Em quarto temos Assassination Classroom, que nessa edição encerrou mais um arco. Com certeza trará mais ótimos rankings para a a série, que em breve completará 1 ano de serialização! Pra finalizar o Top 5, temos Kuroko no Basket! Com mais um ótimo ranking, Kuroko é outro que vem passando por uma ótima fase em um arco bem diferente do que a série mostrava, algo mais focado na história dos personagens.

CP1 - TorikoPSI Kusuo fica em sexto lugar nessa semana, se saindo muito bem, mas deixando Shokugeki no Souma um pouquinho mais longe do Top 5. Agora, Shokugeki tem capacidade pra subir mais nos próximos capítulos, tendo visto as consequências que esse arco atual está levando. Logo após vemos mais uma página colorida na edição… E mais uma vez é para Haikyu. Bom, o importante é que Gintama conseguiu ficar mais uma semana um pouco acima da metade, mas mostra o quão inconsistente a posição de um gag mangá pode ser. Nisekoi ficou mais uma vez na posição mediana de sempre.

Nessa edição tivemos um capítulo especial de Kingdom que até teve direito a página colorida, como objetivo a divulgação do mangá e da segunda temporada do anime que irá estrear em breve.

CP2 - HaikyuSket Dance veio logo depois, quase na mesma posição de sempre. Agora o fato sobre a série é, está rolando muitas discussões o sobre o futuro do mangá e o que anda acontecendo atualmente, pois tudo leva a crer que o mangá está chegando ao seu final. Um dos motivos que leva a aumentar a credibilidade da tese é que nessa edição começou um novo arco intitulado “The Last Dance”. Sem falar que todos os acontecimentos parecem fechar a história do mangá. Será mais um grande nome se despedindo em breve da revista? Fechamos essa parte da revista com Kochikame, Bleach e em seguida Beelzebub, que não vem vingando muito bem nesse arco.

Agora vem o perigoso lugar da revista que é temido pelos fãs. World Trigger fica no topo, entre a salvação e o risco de ser cancelado, porém não será agora que a série vem a temer completamente isso.

CP3 - KingdomCross Manage parece sobreviver mais uma rodada de cancelamento, mas a disputa ainda fica entre esse mangá e Kiruko-san, porém apenas um irá sair na próxima edição da revista. Koisuru Edison fica ali no meio, sem saber mais sobre o seu futuro na revista, mas que por enquanto não é nada agradável.

E depois de 24 capítulos, Hungry Joker se despede da revista após muita luta por sobrevivência. O ritmo acelerado acabou decepcionando muitos fãs que esperavam algo tão bom quanto o oneshot, por isso sofria rankings péssimos e nem chegou a entrar no ranking da Oricon com seu primeiro volume. Realmente não tinha mais chance para a série. Os dois últimos volumes do mangá estão agendados para serem lançados em Junho e Julho, respectivamente.

E na próxima edição, Issue #25 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para o novo mangá Mutou Black;

– Página colorida para os capítulos especiais de Majin no Gard e Victory Uchida (da revista V-Jump);

– Página colorida para Kuroko no Basket, PSI Kusuo Saiki e Soul Catcher(s).

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

 

ChuNan News

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!

Related Post

Há 32 comentários

  1. Avatar

    adeus HJ até nunca mais,bom já tinha dropado no capitulo 8 mesmo kk,tá errado ali colocaram toriko no lugar de shokugeki que está em uma boa posição no começo de um novo arco,é one piece volta ao primeiro lugar,falei a algumas tocs atras que ele voltaria a ficar em primeiro depois de ser rankeado os capitulos 700 para frente.achei essa página colorida de toriko bem estranha.

    Responder
  2. Avatar

    poxa, me desanima ver sket dance tendendo ir para o fim, mas é melhos que o autor decida terminar sua serie e criar um final decente do que ser obrigado a finalizar sua obra!

    Responder
      1. Avatar

        ja tava na cara que ia terminar. acho que sket dance ja fez tudo que ele tem para fazer. so queria que ele subisse de possições. ta parecendo bleach que mesmo com o ser arco final . fica em posições ruim. quero que sket termine de forma honrossa e que venha outra temporada em anime para cubrir os capitulos que tem inaram a seire (logico se a serie realmente terminar)

        Responder
  3. Avatar

    To preocupado com Bleach =/ o mangá ta muito bom mas mesmo assim a colocação ta muito baixa, já fiquei com muita raiva da jump quando cancelaram akaboshi ibun suikoden, num quero que cancelem outro mangá que eu gosto

    Responder
    1. Avatar

      Bleach nao tem perigo de ser cancelado , mesmo estando em um mal momento , tem muita tradição e historia pra ser cancelado por falta de popularidade , e estamos na ultima saga , deve ir até o final sem problemas

      Responder
      1. Avatar

        esqueçam o cancelamento de bleach. no maximo os editores pediram para o autor acerelar o final. mais ja que ven de bem acho que ai nda vai durar um bom tempo. mesmo tando em seu arco final

        Responder
  4. Avatar

    hungry joker era um manga que trazia grande expectativa junto com ele, é uma pena que não tenha dado certo… Mas fazer o que… Vamos torcer para que a Jump encontre logo mais um hit de sucesso como Assassination Classrom vem se mostrando…

    Rayovac!

    Responder
  5. Avatar

    E por 1 colocação, Bleach fica fora dos dez melhores xD Puxa, não posso opinar a respeito da sag fullbringers, pois eu só tenho no mangá até o fim da saga dos Arrancars… Espero que melhore logo, se esta rumando pro final, espero que feche com chave de ouro (Ou bronze, sei lá. O que não pode é decepcionar os fãs depois de tantos mangás).

    Responder
    1. Avatar

      Bleach está ótimo faz tempo e não entendo o motivo de algumas pessoas falarem tão mal da saga fullbringer é uma saga boa mas foge um pouco do comum em Bleach. Mas acho que o Kubo vai enrolar esse “final” por muitos anos.

      Responder
  6. Avatar

    Sabia que HJ seria cancelado.
    Mas enfim, esse novo mangá… Bom, se mangá de culinária e basquete dão certo na JUMP (Toriko e Kuroko, mandem ver!), acho que de música pode dar certo… Ou não.

    Responder
  7. Avatar

    Da outra vez tinha dito que um mangá como Medaka só ia mal nos rankings por não ter o perfil de leitor da Jump.Pois com Hungry Jocker era uma coisa só: era ruím.
    Exemplo de como desperdiçar uma boa e inovadora temática,a ciência.Coloque tudo no liquidificador.Um tema de ciência que não era inteligente.Não tinha trama,era um monte de lutas e Eurekas jogados um atrás da outra sem substância.Acabou morrendo na praia pois seu autor não soube trabalhar os clichês e nem construir personagens interessantes.Não ia chegar a lugar nenhum

    Em tempo: a piada que rila no título é que a trama na verdade era sobre a história do Hitsugaya quando ele era humano antes de Bleach (TROLLFACE)

    Responder
    1. Avatar

      Concordo. HJ tinha seu potencial, mas o autor não soube trabalhar bem.
      O one-shot acabou sendo superior a série.
      Aliás, pensando bem, o problema de HJ é que o autor colocou coisas nada a ver, perdeu o rumo. Ele devia saber que o one-shot agradou, ou seja, devia tentar seguir a ideia original do one-shot.
      Falando de outra coisa, Kingdom não era da Young Jump? O que faz na Shonen Jump?

      Responder
      1. Avatar

        Acho que ele ficou com preguiça de ter que ficar controlando o tempo de vida do Haiji a cada quadrinho e ficar desenhando aqueles números…
        kkkkkkkkkkkk

        Responder
  8. Avatar

    Naruto em segundo <3 Primeiro capítulo do flashback. Quero ver se os próximos vão estar tão bem assim. Espero que sim, achei um bom flashback. jfc, Bleach em 11º ???/ Nunca vi uma posição tão baixa desde que acompanho o toc. Poxa, o cap foi legal, apareceu até o Shirosaki, que muita gente achou que era um vasto lorde.

    Responder
  9. Avatar

    Sinceramente gente não quero que Bleach seja cancelado, pra mim o povo japones na minha humilde opinião está avaliando muito mal o manga, pra mim naruto não está no nível de segundo lugar também, só nos últimos capítulos que a história melhorou, já Bleach nessa saga está buscando explicar a maioria dos fatos não explicados nas sagas anteriores, a única coisa que eu não gostei foi a morte da Unohana que mal mostrou sua bankai direito somente isso, acho que está muito exagerado o nível de desagradamento da história em si.

    Responder
  10. Avatar

    Bleach está em um momento excelente, não entendo porque está nessa colocação no rank. Todas as dúvidas estão sendo explicadas e voltou aquela ansiedade de querer ler logo o próximo manga.

    Responder
  11. Avatar

    Naruto em terceiro demonstrando que boa parte dos leitores são mulheres hehe E Assassination Classroom usando a técnica de colocar o final de um arco junto com a estréia de novos mangas. No aguardo pro utlimo volume do Bakuman que até hoje resisti a tentação de não ler pela internet.

    Responder
  12. Avatar

    HJ mudou demais, não tinha como sobreviver, pelo menos não com essa história. De qualquer forma, abriu um espaço na Jump pra mais uma série, estou com um certo preconceito quanto a Soul Catcher, acho que é porque o último trabalho do autor na revista foi um absurdo completo e sem sentido, mas… vou vencer esse preconceito e dar uma chance ao mangá.
    No mais nada estranho no Toc, achei bem condizente com a popularidade de cada série mesmo, uma toc bem realista, a não ser pelo pescoço super estranho do Toriko. kkkkk

    Responder
  13. Avatar

    Não entendo como PSI está sempre entre os dez primeiros, um mangá pobre e sem graça, não tem diferencial algum, pelo menos, nos três capítulos que li não consegui criar expectativa alguma. Esperava também Beelzebub em uma melhor posição, não gosto desse rumo comédia que a JUMP está tomando a cada mês que se passa l:

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *