Semanada – Naruto #629: Buraco

headerPôquer, truco, paciência…

Ah, o nome do capítulo não tem a ver com jogo de cartas? Desculpe.

1Naruto 629

Buraco

A destruição toma conta do campo de batalha, e até algo que lembra um cogumelo atômico dá as caras por lá. Madara está confiante que aquilo foi o suficiente para acabar com o que ele chama de “insetos” (acho que um bom Raid Mata-Tudo daria menos trabalho)… porém, quando a poeira abaixa, os shinobis ainda estão lá, inteiros, protegidos pelo manto da kyuubi de Naruto. É óbvio que isso esgota completamente o galego, que só tem forças para mostrar a expressão decidida que é sua marca registrada. 

3Madara se prepara então para resolver o “problema” de uma vez por todas, só que ele não contava com Hinata liderando um grupo para proteger Naruto, enquanto Sakura cura seus ferimentos.

O cenário muda para o mundo do Mangekyou Sharingan, para onde Obito e Kakashi foram sugados. Obito cai e Kakashi se prepara para atacá-lo rapidamente com um raikiri, mas para antes de atingi-lo. Obito então questiona sua incapacidade de matá-lo e o estranho fato de ter misericórdia do inimigo. Kakashi fica sem palavras e Obito novamente o provoca, ao dizer que ele está se consumindo em culpa por não ter cumprido sua promessa.

Kakashi então diz para Obito parar com tudo aquilo, pois ele era exatamente como Naruto e entende como ele se sente: os dois tinham os mesmos sonhos, os mesmos ideais. E de acordo com Kakashi, Obito estaria punindo Naruto por levar adiante esses ideais que ele não acredita mais.

4Ao ouvir essas palavras, Obito ri e diz que é justamente por saber como Naruto se sente que ele o ridiculariza. E também deixa claro para Kakashi que ele e Rin não foram o motivo para ele iniciar aquela guerra. Obito se deixa acertar pelo raikiri de Kakashi e a morte de Rin é então finalmente desvendada: ela escolheu morrer pelas mãos de Kakashi, pois foi feita a jinchuuriki do Sanbi na Vila da Névoa. E quando voltasse para a Vila, o Sanbi seria liberado para destruir Konoha. Sabendo do plano, Rin se coloca na frente de Kakashi, para morrer pelas mãos de quem amava e assim proteger a vila.

De acordo com Obito, Kakashi é uma farsa, por não ter protegido Rin de qualquer forma. Assim como a Rin que morreu também é uma farsa, pois ela não deveria ter morrido. Essa lógica na cabeça de Obito criou uma situação de ódio por todo o sistema shinobi, que de acordo com ele, é uma grande mentira e o culpado por destruir seus sonhos.

5Kakashi relembra as palavras de Naruto sobre não ter seus amigos por perto, palavras essas originárias do que Obito sempre dizia e que Kakashi sempre repetia para Naruto. Ele ainda acredita que aquele Obito exista em algum lugar, mas o jovem Uchiha mostra o ferimento deixado pelo raikiri: nada além de um buraco vazio, que não sente dor nem emoções.

Aos poucos que leram o Semanada passado, eu avisei sobre as doses de sentimentalismo que Kishimoto iria usar, certo? Acho que acertei na mosca. XD

Kakashi e Obito começaram sua DR e parece que a provável conversão de Obito vai ser mais complicada do que muitos pensavam. Ele próprio faz piada da situação, quando fala para Kakashi que ele está esperando por uma conversão milagrosa. E para completar, agora ele virou um hollow! (Tem um buraco vazio no peito, não é?)

6Quanto à morte da Rin, a maior reclamação, repetida à exaustão em fóruns e comentários era sobre esse ser o motivo “idiota” que teria feito Obito começar uma guerra. E Kishimoto mostra que não foi nada disso. Pode ter sido uma invenção de última hora para acalmar os ânimos do fandom revoltado? Ou tudo já estava planejado há tempos e foi apenas mais uma “pegadinha do Kishimoto”? Que fique claro que não estou dizendo que foi uma explicação “genial”, mas eu gostei do rumo diferente que a morte da Rin tomou. Tirou o peso do “motivo idiota” de cima do Obito – apesar que para muitos o motivo”revolta contra o sistema shinobi” continua idiota. E no final das contas, não era essa a reclamação? Agora a causa da guerra não é mais a Rin, já podem mudar de assunto e reclamar de outra coisa XD

2Mas e agora Kakashi, como você vai apelar para o sentimental do seu amigo se ele não sente mais nada? Acho que os papéis se inverteram e a situação mais complicada está nas suas mãos – Naruto e Sasuke parece bem mais fácil de resolver agora. Como fazer Obito se arrepender, chorar e pedir perdão enquanto morre nos seus braços se ele diz não sentir mais nenhuma emoção?

E ainda temos Naruto, completamente sem combustível e sendo protegido por shinobis sem muita força no momento também. Seria essa a hora perfeita para a chegada épica dos hokages e uma provável proteção extra do Minato aparecendo bem na frente de seu filho… aguardemos os próximos capítulos!

Antes de terminar, desculpem qualquer coisa, principalmente a demora. Essa semana que passou foi meio difícil para mim…

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!