Editora Globo Livros lançará o livro de ‘Battle Royale’ no Brasil

battleLivro que supostamente inspirou “Jogos Vorazes” chega ao Brasil em 2014.

Depois de ter seu mangá lançado completo pela editora Conrad e até mesmo seu primeiro filme Live Action lançado no mercado nacional, finalmente teremos a chance de possuir a origem de tudo. ‘Battle Royale’, livro de Koushun Takami, será lançado no Brasil em 2014 pela editora Globo Livros. O lançamento é a maior aposta da editora para o mercado infanto juvenil em um novo segmento da mesma e virá no próximo ano como carro chefe dessa estratégia de público alvo. O livro foi lançado no Japão em 1999 e no origina possui 666 páginas. Nos Estados Unidos a obra foi publicada em 2003.

Battle Royale apresenta uma distopia formada por uma sociedade alternativa do Japão em que o controle da população é o principal objetivo do governo. Para isso eles se utilizam de um modo “pouco humano”: matar. Uma classe colegial é selecionada para uma espécie de “big brother” e são abandonados em uma ilha com o objetivo de sobreviver. Do que? Deles mesmos. O objetivo do jogo é um matar ao próximo, sendo o vencedor aquele que sobreviver aos jogos. Battle Royale ficou ainda mais comentado nos últimos anos com a suposta inspiração da autora Suzanne Collins em seu livro “Jogos Vorazes”, blockbuster e responsável por um sucesso cinematográfico.

Eis uma ótima notícia para os fãs da série e para o mercado nacional. Um livro tão cultuado pelo mundo merece esse lançamento.

Via Globo Livros
Agradecimentos ao meu amigo @shaqit pela notícia.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post