Mangá de Sket Dance chega ao fim na Shounen Jump

sketdanceMangá terá 32 volumes ao todo.

O que já era esperado aconteceu de verdade. Sket Dance chegará ao fim nas próximas semanas na revista Shounen Jump, entre a primeira ou segunda semana de Julho, provavelmente na edição 31 ou 32. O autor confirmou que o volume 32 será o último da série, que atualmente se encontra no volume 31 no Japão. O mangá de comédia de Shinohara Kenta começou a ser publicado na revista em 2007 e ganhou um anime de 77 episódios entre 2011 e 2012 pelo estúdio Tatsunoko e com a mesma equipe de produção de Gintama. O anime cobriu cerca de 19 volumes do mangá. O mangá ganhou em 2009 o Shogakukan Manga Award como o melhor shounen manga daquele ano, o maior reconhecimento possível da obra.

sketSket Dance começa nos apresentando 3 jovens inusitados: o energético, tapado e prestativo Bossun (Fujisaki Yuusuke), a esquentada e poderosa Himeko (Onizuka Hime) e o estranho nerd que fala através de um computador Switch (Usui Kazuyoshi). Os três fazem parte de um clube diferente dentro de sua escola, o Sket-Dan, responsável por auxiliar as pessoas das mais diversas maneiras tendo como único objetivo resolver seus problemas, sejam eles quais forem. Apesar da temática simples, o clube enfrentará os olhares diferentes de outros clubes do colégio gerando os seus próprios conflitos e problemas com novos personagens no decorrer do tempo, surgindo assim os tais rivais da série. Claro que tudo envolvendo o bom humor dos personagens, suas atitudes bizarras (como o Switch saber de toda a vida de alguns, Himeko sair distribuindo porrada em todos e o Bossun resolvendo tudo na base de suas meditações mágicas) e situações que com certeza fazem Sket Dance um mangá que deixará uma boa lembrança na revista.

via Manga-News

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post