Mangá de Sket Dance chega ao fim na Shounen Jump

sketdanceMangá terá 32 volumes ao todo.

O que já era esperado aconteceu de verdade. Sket Dance chegará ao fim nas próximas semanas na revista Shounen Jump, entre a primeira ou segunda semana de Julho, provavelmente na edição 31 ou 32. O autor confirmou que o volume 32 será o último da série, que atualmente se encontra no volume 31 no Japão. O mangá de comédia de Shinohara Kenta começou a ser publicado na revista em 2007 e ganhou um anime de 77 episódios entre 2011 e 2012 pelo estúdio Tatsunoko e com a mesma equipe de produção de Gintama. O anime cobriu cerca de 19 volumes do mangá. O mangá ganhou em 2009 o Shogakukan Manga Award como o melhor shounen manga daquele ano, o maior reconhecimento possível da obra.

sketSket Dance começa nos apresentando 3 jovens inusitados: o energético, tapado e prestativo Bossun (Fujisaki Yuusuke), a esquentada e poderosa Himeko (Onizuka Hime) e o estranho nerd que fala através de um computador Switch (Usui Kazuyoshi). Os três fazem parte de um clube diferente dentro de sua escola, o Sket-Dan, responsável por auxiliar as pessoas das mais diversas maneiras tendo como único objetivo resolver seus problemas, sejam eles quais forem. Apesar da temática simples, o clube enfrentará os olhares diferentes de outros clubes do colégio gerando os seus próprios conflitos e problemas com novos personagens no decorrer do tempo, surgindo assim os tais rivais da série. Claro que tudo envolvendo o bom humor dos personagens, suas atitudes bizarras (como o Switch saber de toda a vida de alguns, Himeko sair distribuindo porrada em todos e o Bossun resolvendo tudo na base de suas meditações mágicas) e situações que com certeza fazem Sket Dance um mangá que deixará uma boa lembrança na revista.

via Manga-News

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 63 comentários

      1. Avatar

        verdade,os grandes títulos(com muitos volumes) sempre vão para a panini e parece que a shonen jump se amarra na panini né pq vários títulos são publicados por ela

        Responder
      2. Avatar

        Hunter x Hunter; acredito que seja bobagem uma editora se basear por quantidade de volumes, para trazer novos títulos, na verdade, isso deve ser um critério menor. Prova: JBC e seus volumees meio-tanko; um manngá de 28~36 volumes se tornava uma eternidade; Negima e seus 70 (acho que é isso_) volumes. Trazer um mangá para o Brasil é uma questão de oportunidade e oferta. Traz a editora que apostar mais. Panini ofertou em ONe piece e hoje é ela que publica. JBC trouxe Fairy Tail e ela que publica; quantidade de volumes é mera conhecidência.

        Responder
      1. Avatar

        sket dance nao é como gintama q tem um milhão de trocadilhos que só os japoneses entendem sketdance tem piadas quedão pro povo entender e raramente é dificil de se entender

        Responder
    1. Avatar

      muitas pessoas dissem que pelo fato do manga possuir muitas referencias de outras mangas ou coisas parecidas e dificil vir por brasil. concordo quando se fala de gintama mais sket dance não tem tanto assim

      Responder
  1. Avatar

    Também gosto muito de Sket, mas vir pro Brasil…..o pessoal reclama quando um mangá que vem pra cá tem uma coisinha ou outra na tradução substituída para (segundo ELES (da editora)) deixar melhor pro público brasileiro entender (o que acho idiota, uma vez que o principal consumidor desse produto é quem já está acostumado com os termos originais por ler muitos mangás pelas scan brasileiras ou gringas), e com Sket (ou até Gintama) isso, quase certamente atingiria um nível insuportável para quem detesta essas adaptações.

    Responder
    1. Avatar

      O pior é que isso que você disse é verdade, os principais compradores de certos mangás já conhecem bem a obra. Mas é estratégia da editora fazer com que mais gente compre pois ai o lucro será maior!

      Responder
  2. Avatar

    Parece interessante…vou esperar chegar por aqui no Brasil, mas tenho certa hesitação sobre mangás da panini (eu fiquei um pouco triste com o tamanho do mangá de maid-sama, gostaria que fosse pelo menos do tamanho do mangá de another e Mirai Nikki) -q

    Responder
  3. Avatar

    “há quem goste, há quem desgoste.”

    Eu não acompanho o mangá, mas agora fiquei curioso, estou tentando deixar de ler séries pra começar só depois que acabarem, porque pelo menos eu não preciso esperar 2 semanas pra ler um capítulo já que o autor ficou doente.
    Acho que vou começar à ler a série, afinal, são só 32 volumes, mesmo…

    Responder
  4. Avatar

    BOSSSUUUUUUUN!
    Caraca, não acredito nisso! Apesar que Sket é um mangá que tem um ponto certo pra terminar, uma vez que é um clube escolar… Espero que o autor resolva o rascunho de triângulo amoroso entre o Bossun, a Saaya e a Himeko antes de acabar XD

    Responder
  5. Avatar

    Os carinhas lá que previram o fim do mundo deviam ter avisado a margem de erro de um ano pra mais ou pra menos. Tá tudo acabando!!!
    Cara, gosto muito de Sket dance ;.;
    Ok, hora de uma reestruturação nos mangas grande do japão o/

    Responder
  6. Avatar

    Ah nãããão… Podiam pelo menos voltar e finalizar a história do anime, e trazer para o Brasil de vez, agora que não é eterno [2]

    E eu nem ligaria de adaptações nas piadas que se fizessem necessárias, sinceramente. Gostaria que viesse pela JBC pra eu não demorar 40 anos pra completar o mangá com periodicidade bimestral que a Panini adora até mesmo em títulos concluídos. 32 volumes mensais já dariam quase 3 anos de compra e seriam o suficiente. Enfim, minha opinião…

    Responder
  7. Avatar

    Não acompanhei assiduamente o mangá nem o Anime, apenas alguns arcos e capitulos fechados, mas gosto dos personagens.
    Bem que poderiam finalizar o anime, mas isso dependeria muito da audiência da 1a temporada Que no caso eu não sei se foi boa ou não.
    Por fim, eu acho que é um bom título para trazerem para o Brasil.

    Responder
  8. Avatar

    mais o anime do sket dance saiu do ar por causa do Gintama que esta em Pausa, agora que o manga acabou as chances do anime voltar são baixas??

    Responder
  9. Avatar

    Vou sentir saudade de Sket Dance, é raro eu ficar apegado a maioria das personagens de um manga, vou torcer pro Kenta-sensei fazer um próximo manga que faça eu relembrar de Bossun e cia

    Responder
  10. Avatar

    As editoras andam recheadas de títulos e pedidos pelos mais populares aqui é o que não faltam… uma pena. SD é ótimo e agora que acabou seria incrível vê-lo em terras brasucas sem hiatos nem nada parecido.

    Pessoalmente, acho que ele é um mangá que se encaixa MUITO BEM ao gosto dos leitores daqui!

    Responder
  11. Pingback: Nova série de Akira Toriyama e novos mangás na Shounen Jump | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *