Evento da editora JBC acontecerá amanhã em São Paulo

henshinEvento anual da editora tem o nome de Henshin+.

Amanhã acontece em São Paulo o Henshin+, nome dado pela editora JBC para o evento anual planejado para um encontro com o público, imprensa e etc. O primeiro foi realizado no ano passado na FNAC da Avenida Paulista servindo como a apresentação de Cassius Medauar e de algumas explicações sobre a editora na época. Um ano se passou, muita coisa se passou e agora a JBC prepara um evento maior, com palestras com profissionais e a promessa de anúncios que serão “bombas” dentro do mercado nacional. Além disso, o evento – que agora será na livraria Cultura do Shopping Bourbon – terá uma parceria com o local e venderá mangás da editora em um preço mais em conta. Uma boa oportunidade para os que querem completar ou começar coleções.

blackeditionO fato é que no evento de amanhã a maior espera do público é sobre o lançamento de Death Note Black Edition (para ver o resultado do material em mãos, o tratamento da editora e etc.) e também sobre o anúncio de novos títulos – ou mesmo um relançamento de Yu Yu Hakusho, título realmente preferido pelos fãs do novo formato. Como estamos falando há algum tempo, a JBC vem perdendo muitos títulos mensais em seguida (atualmente são pouco mais de 10 mangás para bancas) e não sabemos se isso é algo bom ou não do ponto de vista da editora, tendo em mente que a concorrente apresenta uma variedade maior. É fato que deveremos ter o anúncio de algum título de impacto para bater de frente com a recente “invasão” de Shounen Jump do outro lado (Beelzebub, Toriko e principalmente Reborn). Acredito que a estrategia até então de buscar o que há “por fora” é válida – como por exemplo o lançamento de Genshiken – mas algum medalhão para segurar as contas é necessário.

Também é fato que a JBC melhorou muito nesse “ano de equipe Medauar”. Como ele mesmo disse em sua página pessoal do Facebook, o crescimento é de todo o time da editora que parece ter abraçado a ideia de melhorar o estado da mesma no cenário nacional. Acho uma bela iniciativa essa proximidade com o público e a maior transparência com relação aos seus trabalhos. No último vídeo da editora, por exemplo, a JBC usa um humor e suspense muito válido para mostrar a “surpresa” da edição de Death Note, por exemplo. São coisas assim que, como disseram em uma rede social, fazem você perceber que as pessoas aprenderam a “ter amor pelo que fazem”.

Infelizmente a equipe do Chuva de Nanquim não poderá marcar presença amanhã no evento, mas manteremos vocês informados via site, Twitter e Facebook durante o fim de semana. Por isso, fiquem de olho e não deixem de comparecer se tiverem a oportunidade.

henshin+Henshin+

Cidade: São Paulo /SP
Data e Hora: Sábado, 08 de junho, das 11h00 ás 14h00
Loja: Livraria Cultura – Pompéia (Shopping Bourbon)
Local: Auditório Cultura
Lotação: 125 lugares

Programação:

– 10h45 – Abertura do auditório
– 11h00 – Inicio do Evento – 11h00
– 11h10 – Palestra – O Retorno dos Combo Rangers
– 12h00 – Palestra – O momento do quadrinho nacional
– 13h00 – Palestra – EDITORA JBC
– 14h00 – Encerramento

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post