JBC lançará o mangá de Ao no Exorcist

O capeta azul invadirá as nossas bancas em breve.

A editora JBC anunciou a publicação do mangá Ao no Exorcist no Brasil. No Brasil o mangá deverá se chamar Blue Exorcist, mesmo título adotado nos Estados Unidos e no exterior (e que é a tradução de “Ao no”, lembrem-se).

Ao no Exorcist é um dos mangás mais esperados no Brasil desde a exibição de seu anime em 2011. Sucesso absoluto no Japão, sendo o título mais vendido atualmente da linha Square, Blue Exorcist tem atualmente 10 volumes publicados e é de autoria de Kazue Kato. O mangá é publicado desde 2009 na Square e ganhou um anime de 25 episódios – que modificou totalmente seu enredo a partir da segunda metade, vale dizer. O título chega para ser um dos principais mangás da JBC nessa nova fase.

A história gira em torno de Rin, um garoto que é criado por um padre e que um dia descobre que na verdade se trata do filho do demônio, e que seu pai deseja que o garoto vá com ele para o Gehenna (o inferno) para começar a missão de dominar os seres humanos. Rin possui um grande poder que é despertado  quando desembainha uma espada e que é capaz de derrotar qualquer um que cruze seu caminho. Porém o garoto se nega a servir seu verdadeiro pai e seguirá o mesmo caminho daquele que o criou: tentará se tornar um exorcista para acabar com o demônio.

Em breve mais informações como formato, preço e outras especificações técnicas do mangá.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post