Nova série de Akira Toriyama e novos mangás na Shounen Jump

akiraVamos lá buscar as esferas do Dragão.

E chegamos em mais um round de cancelamentos e encerramentos na Shounen Jump. Como todos sabem, na maior parte das vezes 3 séries dão adeus e 3 tomam o seu lugar. A primeira – e já confirmada – é Sket Dance, que deve acabar já na próxima semana na revista. As outras duas apostas são os cancelamentos de Koisuru Edison e Cross Manage. E assim temos 3 lacunas sobrando…

O que ninguém esperava é que uma das lacunas fosse ocupada por nada mais e nada menos que Akira Toriyama!! Isso mesmo, o autor de Dragon Ball e Dr. Slump voltará para a revista para uma nova serialização! Toriyama não publica uma série regular há anos e não sabemos o que a revista e o autor estão preparando para os leitores. Será uma série longa? Será algo com volumes limitados? Vamos esperar para ver. O fato é que a nova série se chama Ginga Patrol Jako e deve estrear no dia 13 de Julho, ocupando a vaga do próprio Sket Dance. Pela arte divulgada já dá pra perceber bem o estilo do autor nela.

newserieAlém da volta de Akira Toriyama teremos a estreia de outras duas séries: Hime Doll de Kazurou Kyo começa no dia 5 de agosto. O autor ficou conhecido por uma one shot bem popular no ano passado, Houkago Idol. Já a segunda série é do novato Atsushi Nakamura e se chamará Kuro Clock, com estreia prevista para 29 de Julho.

Claro que os novatos foram totalmente ofuscados por Akira Toriyama e eu como grande fã de Dragon Ball não consigo descrever em como fico empolgado com a volta de um dos autores que mais admiro. Veremos se ele ainda está em “forma”.

via Manga-News

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.