Semanada – Naruto #633: Seguindo em Frente!

headerEu invoco o dragão branco de olhos azuis!

Pera, invocação errada…

1Naruto #633

Seguindo em frente

Seguimos acompanhando os shinobis no campo de batalha; Naruto e Sasuke estão se estudando, observando o quanto cada um evoluiu em suas técnicas. O foco então muda para os outros que um dia foram os novatos da prova chuunin, começando pelo time 8 com um Kiba mordido (com trocadilho), que não quer ser passado para trás por Naruto e Sasuke de jeito nenhum!

Se dizendo motivado por Sasuke dizer que se tornaria hokage, Kiba faz clones das sombras e usa o jutsu da família Inuzuka que transforma ele e Akamaru em um lobo de três cabeças, que atacam os clones do Jyuubi. Shino também tem seu ataque, inserindo pequenos insetos dentro dos clones do Jyuubi, que alimentados por chakra, crescem assustadoramente rápido, explodindo os clones de dentro para fora.

2A última a mostrar do que é capaz é Hinata. Ela quase interrompe a execução do jutsu das 64 palmas, mas ao se lembrar das palavras de Neji, que lhe disse para avançar sem hesitar, e da confiança que Naruto tem nela, ela foi capaz de finalizar os 64 golpes. Decidida a se esforçar como Naruto e assim ser capaz de estar ao seu lado, ela decide combinar as 64 palmas com o Punho Gentil dos Leões Gêmeos, e seguir em frente!

O time 10 também se prepara para mais uma formação Ino-Shika-Chou. Shikamaru usa o jutsu de Garra de Sombras, Chouji o seu jutsu de expansão, enquanto Ino detecta os inimigos e repassa a informação para os dois companheiros. Combinando suas técnicas, os três criam uma “quarta” entidade, que usa Chouji como um ioiô de carne (literalmente), atingindo os clones em várias direções.

4Até Sai reparece, dizendo que também é parte do time 7, e resolve atacar o Jyuubi pelo alto, usando um de seus pássaros de tinta. Mas o dez caudas o acerta com facilidade, e Sai precisa ser salvo por Naruto. Mas os clones continuam se multiplicando, cada vez dificultando ainda mais a chegada até o corpo principal. Os shinobis estão sem chakra, e Naruto não pode ajudá-los, pois Kurama ainda está “recarregando”. Sai então o alerta que eles precisam derrotar primeiro os clones maiores, mas não podem se arriscar a derrotar todos de uma vez, ou colocar o esquadrão médico na linha de frente…

A solução para esse impasse? Naruto, Sasuke e Sakura sabem exatamente o que fazer. Uma mordida no dedo, a invocação e o time 7 trás para a batalha os três animais que um dia representaram os sannins lendários: um sapo, uma cobra e uma lesma. 

5Se o capítulo anterior deu destaque à reunião do time 7 e à evolução de Sakura, o capítulo dessa semana deu espaço para o resto dos novatos também mostrarem ao que vieram. E antes que se questione o sumiço de Lee e Tenten, preciso lembrá-los que os chamados “novatos” do exame chuunin eram apenas nove – os times 7, 8 e 10. O time Gai não era mais novato na prova, já era o segundo ano deles, lembram-se?

No time 8, Kiba pareceu mais movido por inveja de Naruto e Sasuke do que por qualquer outra coisa, enquanto Shino mostrou suas habilidades com seu costumeiro jeito contido. E Hinata completou as 64 palmas, tendo sempre Naruto como sua força e inspiração. O time 10 mostrou mais uma vez sua capacidade de cooperação, criando um jutsu combinado que derrotou até com uma certa facilidade os clones do 10 caudas.

3E a cereja do bolo com certeza ficou por conta do time 7 e a confirmação do que muitos já desconfiavam: que Sakura também seria capaz de invocar as lesmas, assim como sua mestra; fazendo finalmente dos três membros do time os verdadeiros sucessores dos sannins lendários. O final do capítulo também deixou claro Sasuke não perdeu o contrato com as cobras, apesar de também ter um contrato com falcões (e é preciso lembrar que em nenhum momento da história foi dito que um shinobi não pode ter mais de um contrato com um animal).

Alguns reclamaram que o capítulo foi puro fanservice para agradar leitores. Concordo de certa forma, mas não penso que tenha sido uma coisa ruim. A nostalgia criada pela reunião do time 7 se espalhou pelos outros times, que se sentiram novamente na prova chuunin, cada um querendo se mostrar mais capaz que o outro, mesmo numa guerra. Até Shikamaru, que de início alertou que ali não era uma competição, se deixou levar por esse sentimento. O sentimento da nostalgia que com certeza alcançou os leitores também – ao menos a mim 😀

6Agora a expectativa para o capítulo seguinte fica sobre uma luta do time 7 em conjunto com suas invocações. Você pode dizer que o fanservice vai continuar, mas que está cada vez mais irresistível, ah está!

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!