Semanada – Naruto #633: Seguindo em Frente!

headerEu invoco o dragão branco de olhos azuis!

Pera, invocação errada…

1Naruto #633

Seguindo em frente

Seguimos acompanhando os shinobis no campo de batalha; Naruto e Sasuke estão se estudando, observando o quanto cada um evoluiu em suas técnicas. O foco então muda para os outros que um dia foram os novatos da prova chuunin, começando pelo time 8 com um Kiba mordido (com trocadilho), que não quer ser passado para trás por Naruto e Sasuke de jeito nenhum!

Se dizendo motivado por Sasuke dizer que se tornaria hokage, Kiba faz clones das sombras e usa o jutsu da família Inuzuka que transforma ele e Akamaru em um lobo de três cabeças, que atacam os clones do Jyuubi. Shino também tem seu ataque, inserindo pequenos insetos dentro dos clones do Jyuubi, que alimentados por chakra, crescem assustadoramente rápido, explodindo os clones de dentro para fora.

2A última a mostrar do que é capaz é Hinata. Ela quase interrompe a execução do jutsu das 64 palmas, mas ao se lembrar das palavras de Neji, que lhe disse para avançar sem hesitar, e da confiança que Naruto tem nela, ela foi capaz de finalizar os 64 golpes. Decidida a se esforçar como Naruto e assim ser capaz de estar ao seu lado, ela decide combinar as 64 palmas com o Punho Gentil dos Leões Gêmeos, e seguir em frente!

O time 10 também se prepara para mais uma formação Ino-Shika-Chou. Shikamaru usa o jutsu de Garra de Sombras, Chouji o seu jutsu de expansão, enquanto Ino detecta os inimigos e repassa a informação para os dois companheiros. Combinando suas técnicas, os três criam uma “quarta” entidade, que usa Chouji como um ioiô de carne (literalmente), atingindo os clones em várias direções.

4Até Sai reparece, dizendo que também é parte do time 7, e resolve atacar o Jyuubi pelo alto, usando um de seus pássaros de tinta. Mas o dez caudas o acerta com facilidade, e Sai precisa ser salvo por Naruto. Mas os clones continuam se multiplicando, cada vez dificultando ainda mais a chegada até o corpo principal. Os shinobis estão sem chakra, e Naruto não pode ajudá-los, pois Kurama ainda está “recarregando”. Sai então o alerta que eles precisam derrotar primeiro os clones maiores, mas não podem se arriscar a derrotar todos de uma vez, ou colocar o esquadrão médico na linha de frente…

A solução para esse impasse? Naruto, Sasuke e Sakura sabem exatamente o que fazer. Uma mordida no dedo, a invocação e o time 7 trás para a batalha os três animais que um dia representaram os sannins lendários: um sapo, uma cobra e uma lesma. 

5Se o capítulo anterior deu destaque à reunião do time 7 e à evolução de Sakura, o capítulo dessa semana deu espaço para o resto dos novatos também mostrarem ao que vieram. E antes que se questione o sumiço de Lee e Tenten, preciso lembrá-los que os chamados “novatos” do exame chuunin eram apenas nove – os times 7, 8 e 10. O time Gai não era mais novato na prova, já era o segundo ano deles, lembram-se?

No time 8, Kiba pareceu mais movido por inveja de Naruto e Sasuke do que por qualquer outra coisa, enquanto Shino mostrou suas habilidades com seu costumeiro jeito contido. E Hinata completou as 64 palmas, tendo sempre Naruto como sua força e inspiração. O time 10 mostrou mais uma vez sua capacidade de cooperação, criando um jutsu combinado que derrotou até com uma certa facilidade os clones do 10 caudas.

3E a cereja do bolo com certeza ficou por conta do time 7 e a confirmação do que muitos já desconfiavam: que Sakura também seria capaz de invocar as lesmas, assim como sua mestra; fazendo finalmente dos três membros do time os verdadeiros sucessores dos sannins lendários. O final do capítulo também deixou claro Sasuke não perdeu o contrato com as cobras, apesar de também ter um contrato com falcões (e é preciso lembrar que em nenhum momento da história foi dito que um shinobi não pode ter mais de um contrato com um animal).

Alguns reclamaram que o capítulo foi puro fanservice para agradar leitores. Concordo de certa forma, mas não penso que tenha sido uma coisa ruim. A nostalgia criada pela reunião do time 7 se espalhou pelos outros times, que se sentiram novamente na prova chuunin, cada um querendo se mostrar mais capaz que o outro, mesmo numa guerra. Até Shikamaru, que de início alertou que ali não era uma competição, se deixou levar por esse sentimento. O sentimento da nostalgia que com certeza alcançou os leitores também – ao menos a mim 😀

6Agora a expectativa para o capítulo seguinte fica sobre uma luta do time 7 em conjunto com suas invocações. Você pode dizer que o fanservice vai continuar, mas que está cada vez mais irresistível, ah está!

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Marcos A. Raimundo F.

    Curti DEMAIS a análise como SEMPRE! ^^
    Aguardando o semanada Bleach! 😉

  • Bruno

    Gosto muito da analises, mas 1 pergunta: pq sempre liberam elas so 1 ou 2 dias antes de sair o proximo cap?

  • Rodrigo

    Nostalgia…….Eu sei foi muito fanservice mas não estou ligando, Naruto já está chegando no seu climax!!!

  • CVapitulo bom poderia ser melhor de fato..
    Kishi logo logo deve mostrar ten ten e lee..
    enfim amadar ta sentado esperando o hashirama,kishi poderia deixar isso de lado e começar logo a luta e deixar o Jyuubi mais dificil de ser derrotado

  • Camilo KUFS (Natal, RN)

    Cadê o semanada com o Capítulo final de Evangelion?

    • antony

      o de 1998? oO
      se tá falando rebuild o que saiu recentemente foi o 3º, falta o 4º ainda (talvez acabe em 2015)…

    • Raion

      E desde quando tem semanada de Evangelion ? ‘-‘

  • Luciano Hayashy

    Achei este capitulo muito forçado e meio sem graça. Fanservice é algo bom mas no momento certo. E este fanservice em Naruto atrapalhou toda uma história de ANOS E ANOS acompanhando, para depois ter este final que será ridiculo? Nostalgia, que nós sentimos é quando revermos a série toda desde o ínicio e não uma nostalgia por duas vezes…Enfim, a cada capitulo tem se tornado bem pior que eu imaginava.

    • KATAYOSE

      Meio que concordo,meio que discordo!!
      e não sei explicar o porque!

  • dbatta

    Acabou um dos mistérios. A sucessão dos defensores de Konoha está certas agora.
    Do jeito que ficou Hinata fica com o Naruto.
    Naruto = Meio Boiola + Meio Hokage
    Sakura= + 1 solteirona recalcada
    Sasuke = Orishimaru ( 1/3 gay, 1/3 cobra e 1/3 cientista maluco) e que anda com uns caras estranhos…

    • juliano

      seria bom se nos dessemos uma surpresa tipo sasuke morre ou sei la tipo guerra dos tronos dar uma rira volta que nos choque que nos faça ficar falando que o naruto teve um final épico mais creio que vai ser o que nos sempre pensamos

  • Eder

    Hmm… na verdade, a equipe do Gai também era “novata”. Para participar do exame Chuunin, cada ninja precisa de, pelo menos, 8 missões. Kakashi, Kurenai e Asuma recomendaram seus alunos que já haviam completado esse número mínimo. Já o Gai optou por treinar sua equipe por mais um ano, para que eles ficassem mais experientes, porém, aquela foi a primeira vez que participaram do exame.

  • Nyah, senti falta de mais Piadas
    Mas realmente adoro o Semanada de Naruto, mas o Capitulo foi meio sem graca…
    Soh pra Corrigir, o Time Gai nao entrou no Exame Chuunin no 1o ano de Formacao, entrou soh no 2o, junto com Time7, pq o Gai achou melhor treina-los mais [dai teve aqle blablabla q os novatos eram novatos demais pro exame…..]

  • Esperando ansiosamente pela luta de Madara e do Primeiro Hokage. *-*

  • Raion

    Gostei do capítulo de hoje, mas achei MUITO forçado o crescimento do Gamakichi.

  • Ainda tem coisa por trás do Sasuke (quem leu o último capítulo em inglês, sabe. Pra quem quiser ver já tem no Mangá Panda). Acho que ainda rola umas tramas a mais depois dessa fase mais tensa da guerra, hein. To achando que o Sasuke vai deturpar as coisas como o Madara está fazendo e inventar umas ideias bem loucas para “consertar” os erros dos hokages antigos.

    • fernando

      também li o capitulo 634 e fiquei com esta impressão que o sasuke esta escondendo algo ainda, não sei se realmente ele desistiu de sua vingança, é esperar para ver.

      • Zuh Nara

        Neh? Quando li pensei que ele aindanta armando alguma, nao esqueci do que o madara/tobi/obito disse do sasuke, que ele eh um vingador, aquele lance dos dois opostos etal, acho que eles vao acabar meio que como o hashirama eo madara ou ate jiraya e oro…

  • Franco_Kurosaki

    Fan service puro e enrolação.Ficaram com inveja de só a sakura ganhar um power up inventado recentemente(tinha até cronometragem certinha de 3 anos pra acabar naquela hora certinha né Kishi?) os outros também fizeram e de maneira podre.A pobre da Hinata no maior esforço pra conseguir fazer 64 Hits e Neji conseguia na moleza até fez 128 depois e tinha kaiten.A coitada merecia mais.E os Konoha 11(10) tiveram uma guerra toda pra mostrar serviço(e com oponentes dignos e não esses Pokemons do Juubi) e só surgiram esses golpes agora pra enrolar mesmo.
    Consegue ficar pior?

  • Romulo

    Franco_Kurosaki, lembre-se da lei de Murphy: “Qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal”. Concerteza naruto tá indo de mal a pior, e afundando no buraco escuro.

    Agora vou ter que ser obrigado a analisar o seguinte comentario que parece uma analise critica, mas tá mais para uma propaganda fanboysistica que não quer reconhecer os erros do que uma analise:

    Alguns reclamaram que o capítulo foi puro fanservice para agradar leitores (Pra inicio de conversa, teve bastante gente criticando como foi o andamento, e os que mais gostram não argumentaram, só babaram ovo e chamou todo mundo que discordava de hater.). Concordo de certa forma, mas não penso que tenha sido uma coisa ruim (Não seria, mas do jeito que foi ficou pior ainda). A nostalgia criada pela reunião do time 7 se espalhou pelos outros times, que se sentiram novamente na prova chuunin, cada um querendo se mostrar mais capaz que o outro, mesmo numa guerra (Não senti nenhuma nostalgia em ver o reencontro do time 7, senti mais um mal estar agudo. Do jeito que foi feita, foi forçada, rapida, sem emoção, cheia de erros e inverossimilidades, e cliches demais. Já vi fanfics do naruto em que tinha o reencontro do time 7, mas erá mais decento do que está sendo feito (que fique bem claro que quando acontecia isso na fanfic, eu parava de le-la, exceto se alguma surpresa acontecesse)). Até Shikamaru, que de início alertou que ali não era uma competição, se deixou levar por esse sentimento ( Sem comentarios). O sentimento da nostalgia que com certeza alcançou os leitores também – ao menos a mim. (Esse sentimento de nostalgia atingiu voce e os famboys, não atingiu quem tem consiencia)
    Agora a expectativa para o capítulo seguinte fica sobre uma luta do time 7 em conjunto com suas invocações (A proxima luta e o cumulo do ridiculo, a juubi que era a mais poderosa é ao que parece derrotada facilmente pelo time 7, só porque eles se reuniram npovamente. Ridiculo! O cliche supremo). Você pode dizer que o fanservice vai continuar (E vai continuar mesmo), mas que está cada vez mais irresistível, ah está! (Só para os famboys e os alienados)

    Por fim, espero que a proxima analise de naruto seja uma analise sobre os acertos e erros e não uma babação de ovo pra um manga decadente.

    Ps: Depois desta “analise” não se podem mais reclamar das novelas.

  • raizo

    o capitulo foi tão fraco que nem merece cometários. tô achando que a serie ainda termina nessa guerra ridicula. umas vez que a especialidade do naruto é comer ramen.e só isso não serve para ser hokage, ele ainda não amadureceu o suficiente,tomem como exemplo o gaara que amadureceu bastante em pouco tempo e tornou-se kasekage.

  • Van

    Sendo justo, em um olhar descontextualizado o capítulo não foi ruim, teve poucos contras, mas o problema é o diaxo do contexto, esse que lasca tudo.
    Sem mais.

  • Romulo

    E o pior de tudo e ver uma semanada que mais parece uma fanboyzada do naruto.

    • Romulo

      E espero que corrigam um erro: que na semana seguinte esteja: Fanboyzada – Naruto #634

  • Romulo

    Naruto = sinonimo para manga, livro, filme, serie, desenho animado raso, previsível e que fica requentando plots em cada arco novo. É pop e faz sucesso mas não merece uma classificação alta.
    Ex:. Naruto, Saga Crepusculo…

  • Leo

    Ja vi que o anime continua andando em circulos, deixei de ler quando foi revelado que tobi era obito, precisavam mesmo de tanto rodeio pra algo que todos suspeitavam? estrategia barata pra sugar mais dinheiro, detesto essa embromação, aceitavel seria se depois dessa guerra naruto se tornasse hokage, mas e so mais um truque de marketing (falho se me permitem dizer, pq one piece ainda domina a top 10 no Japão, top 10 esta em que naruto nem da as caras, perdendo vergonhosamente pra george o curioso) em fim, todo mundo sabe o q acontece com animes que não causam o minimo impacto por muito tempo.