Semanada – Bleach #545: Blue Stripes

headerUsando ~alvejante~ vai manchar tudo, ê Kubo!

Começamos com um dia normal (?) na casa da família Kurosaki: Yuzu cozinha o almoço, enquanto Karin joga videogame e Isshin faz seu papel de médico (bem, ele jura que é isso). Yuzu sente falta de Ichigo e pergunta quando ele irá voltar do acampamento de treino…

1Bleach #545

Blue Stripes

Já na divisão Zero, Rukia e Renji estão se recuperando, treinando juntos. Eles ainda sentem o ar pesado, graças à uma forte pressão de reishi externo; de acordo com Rukia, é como se estivessem se movendo na água. Ela então recebe uma ligação: é Kirinji, do palácio das termas, avisando que Byakuya está completamente recuperado. Ele ainda não se sente forte como antes, mas o seu orgulho continua intacto.

Renji está feliz pela recuperação de Byakuya, mas ao mesmo tempo preocupado com o que vem a seguir. Byakuya, assim como Renji e Rukia, terá que passar por Senjumaru Shutara, a guardiã do palácio da tecelagem, que parece ser a que prepara as novas roupas dos shinigamis. E ao que tudo indica, ter ficado nu na frente de Senjumaru não foi uma experiência agradável de acordo com as lembranças de Renji (afinal, Senjumaru ameaçou capá-lo por ele não querer se despir). Rukia está bem preocupada com seu querido irmão (e pouco se importando com Renji), quando Hyousube Ichibei, o Monge do Olho aparece. Ele percebe a evolução de Renji e Rukia, que agora já são capazes de ficarem de pé, e os convida para treinar com ele em seu palácio.

2Voltamos para a Soul Society, onde Hirako está discutindo pelo telefone com Hiyori, que parece estar no mundo humano. Ele lhe pede um favor, algo que só ela seria capaz de fazer e aos berros, ela diz que não irá fazer. Mas de nada adianta, pois uma encomenda chega da Soul Society para Hiyori, vinda de Hirako e Mayuri. Ela então desiste e aceita, se auto denominando parte da equipe para “arrumar a merda da distorção entre a Soul Society e o mundo humano”.

E no mundo humano, Asano, Mizuiro e Tatsuki conversam sobre o sumiço de Ichigo; ao que Mizuiro chega a conclusão que se Inoue e Chad também sumiram, deve ter algo a ver com a Soul Society. De repente, Kyouraku aparece diante deles e Mizuiro o reconhece como sendo um dos capitães da SS. Kyouraku, sempre de bom humor, fica feliz em ter sido reconhecido, mas que gostaria mais se fosse uma mulher. Deixando as gracinhas de lado, o capitão avisa que eles precisarão se despedir de Ichigo em breve…

4Era óbvio que Kubo não iria voltar ao cenário onde Inoue se encontrou com Chad e com a outra pessoa misteriosa – que todos juram ser Grimmjow. Mas ao menos tivemos a volta de Renji, Rukia… e das costas do Byakuya (pra tristeza de muitas fangirls que queriam que o Kubo tivesse feito um desenho de corpo inteiro, se é que vocês me entendem). Quase recuperados, eles devem voltar à ativa em breve, e serão importantíssimos pra guerra que se aproxima.

Até Hirako e Hiyori deram as caras novamente, agora para consertar a distorção entre a SS e o mundo humano. Pelas ferramentas que Hiyori segurava, parecia que ela ia fazer uma “Lar Doce Lar” entre um mundo e outro, mas não deve ser tão simples assim – afinal, Mayuri está envolvido no processo, e quando tem Mayuri no meio, nada é trivial. Já começo a desconfiar que os quincies irão usar essa distorção para causar problemas no mundo humano também…

3O ponto principal ficou por conta de Kyouraku, que avisou aos amigos de Ichigo que eles tem que se despedir do moranguinho. Ele então irá se tornar shinigami de vez, abandonando o mundo humano? Deve ser o procedimento padrão, mas se de alguma forma Isshin recuperou seus poderes de shinigami e continua vivendo no mundo humano… sim, as circunstâncias eram outras, mas Kubo tem essa possibilidade nas mãos.

Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • César

    “…quando tem Mayuri no meio, nada é trivial”

    Melhor dizendo, quando tem Mayuri no meio, nada normal vai sair.

    No mais, bom capítulo, e estou gostando muito dessa reta final de Bleach. Realmente não entendo o que faz ele ter números tão ruins no jp

    • bernardo

      concordo. eu sempre curti Bleach, e uma das sagas que geral odiou foi uma das minha favoritas: a saga dos fullbringuers

      • Felipe

        acho que o problema mesmo é o Protagonismo extremo do Ichigo, o cara é de tudo um pouco. xD E também pelo fato de quase ninguém morrer e as lutas dos “fodões” que passam o mangá inteiro fazendo pose serem tão rápidas e tão fracas, o Kubo tem um tesouro em mãos, mas algumas das vezes ele deixa a desejar…

    • cara…será q vc sabe o q significa trivial?

  • Senti um “vazio” lendo esse capítulo… tanto faz, se essa for mesmo a ideia [o Ichigo se tornar Shinigami], eu irei adorar Bleach pelo resto da minha vida mesmo se Kubo defecar e andar na história…

  • dbatta

    Hakeruchan, gostei da analise do capitulo.
    César, Também não entendo o porque. Mas assim é a vida.

  • Giovanni

    Eu acho que o tio kubo tem umas cartas na manga,e essa de se despedir do ichigo e jogada de marketing. Mayuri ta tendo papel importante aleluia! Meu personagem favorito! Tio kubo capricha nessa historia do ichigo ein!:~)

  • Franco_Kurosaki

    Foi um capítulo regular.Aposto que o cosplay do Chang do KOF é o criador do kidou o que seria como uma luva pra Renji e Rukia se aperfeiçoarem(embora queria mesmo era ver o Ichigo aprendendo isso)
    Essa dos amigos do Ichigo,ainda não entendi o que o Kyoraku queria(vai apagar as memórias deles?) ou ele pretende manter o Ichigo na SS após tudo terminar?
    Sobre o cap passado eu realmente senti falta daqueles antagonistas tão interessantes quanto os Espadas,o que pode render potencial para aquelas lutas ideológucas e cheia de conteúdi filosófico,característica de Kubo Tite.

  • SilverSoul

    “Ele então irá se tornar shinigami de vez, abandonando o mundo humano?” Mas mesmo os shinigamis mais fortes vivem indo para o mundo humano mesmo que tenham que limitar os poderes e utilizar um gigai, então acredito que seja algo diferente.

  • Mi Ka DXD

    O que o tio Kubo planeja? E espero que revelem logo se aquele cara que encontrou-se com o Chad e a Orihime era o Grimmjow ou não.

  • Sério, se o Ichigo for esquecido por todos e se tornar um capitão vai ser um clichê maldito. Não digo que seria chato, mas acho que as coisas deveriam tomar outro rumo, não que isso realmente possa acontecer mas, é o que tudo indica, e no final vai ter aquela frescura de todo mundo sentindo que esqueceu alguém, que deveriam se lembrar e no final de alguma forma milagrosa eles se lembram l: Sério, isso aí é uma mistura de Key com Dragon Ball, Bleach deve ter um desfecho mais original, apesar de ser um shounen.

  • Os capitulos de Bleach estão muito bons,porém eles fazem mais sucesso fora do Japão mesmo…
    Enfim estes dois ultimos capitulos de Bleach foi uma troca de cenas o que foi bom…e acho que a Hiory etava fazendo era arrumar a bagunça da batalha de Shinigamis x Aizen e CIA….
    enfim acredito que Ichigo ficará na SS para o resto da vida..
    Olha no começo quando eu começei a ver este anime eu podia jurar de que Kubo daria poderes para esse amigos de Ichigo…mas nao foi bem assim ..o começo do anime é muito legal kkkk..
    agora voltando …o que sera que o Kubo pretende fazer…ah e tem o Zaraki com aquela Zampakutou, eu acredito que as pessoas que estão com Chad e Inoue sejam o s outros fullbringers que ja apareceram na historia novamente…

  • Kaique

    Agora estou interessado em apenas duas coisas nessa história toda, a Bankai do Zaraki e essa história de despedida do Ichigo

  • biazacha

    “Rukia está bem preocupada com seu querido irmão (e pouco se importando com Renji)” depois de todo esse tempo, ele continua um vira-lata coitadinho. E sim, eu torci pela bundinha do Byakuya, não nego.

    Não vou sofrer tanto com esse lance da “despedida”; desde a saga do Aizen ficou claro que o Ichigo jamais conseguiria voltar a ter uma vida normal, é o que o Kenpachi disse uma vez: ele é um guerreiro e busca batalhas no seu interior.

    Eu pessoalmente adoro os fullbringers, sei lá porque o povo encanou tanto… agora, é esperar setembro!