Semanada – One Piece #714: Lucy&Ucy

headerEu adoro essas akumas no mi bizarras do Oda.

No capítulo dessa semana, One Piece não manteve o nível que estava tendo nas últimas, mas de forma geral ainda foi um capítulo bem agradável, além de relevante para o desenvolvimento do arco.

1One Piece #714

Lucy e Ucy

Tivemos basicamente dois núcleos narrativos, com algumas páginas espalhadas contando sobre outros personagens. O primeiro mostrou – finalmente – o que raios está acontecendo no Sunny. E bem, vimos que realmente, uma integrante do grupo, Jora, tinha invadido o lugar e usado seus poderes…. de transformar pessoas e objetos em… … em…. alguma coisa. Brinquedos, obras de arte, coisas surreais, sei lá. Enfim, acho que valeu só porque os mugiwaras ficaram hilários com isso. Legal também que o Oda mostrou o Brook e o Chopper no estilo bizarro em um daqueles balõezinhos de fala, antes de revelar eles por inteiro. Hahahah.

2Enfim, depois a tal Jora usou a mesma habilidade no Sunny e deixou o navio inutilizável. No geral, eu achei a narrativa dessa parte muito estranha, sei lá, não sei explicar, mas me causou uma sensação confusa. Talvez eu estivesse esperando algo mais interessante. Depois, o Oda corta para mostrar o que está acontecendo no coliseu, onde vemos o Ricky (aquele gladiador misterioso) conversando com a Rebecca, e recebemos uma pista de uma possível relação entre eles. Pai e filha…? Avô e filha…? Enfim. O “background” desse arco está se desenvolvendo cada vez mais, e eu espero que o Oda aproveite bem isso.

Perto dali, vemos outro personagem com problemas, pois o Bellamy recebeu uma ordem de assassinar o Luffy para se redimir aos olhos do Flamingo, e que assim sua posição no bando estaria bem garantida. E aí? O Bellamy vai deixar pra lá todo o respeito pelo Luffy? Vai lutar pelo próprio reconhecimento ou vai se rebelar contra o Flamingo? Bem interessante, indeed. Eu reclamei da volta do Bellamy, mas ele tem sido um personagem muito bem desenvolvido no arco.

3Próximo corte, vemos uma conversa entre o Bartolomeo e o Cavendish, com o primeiro dizendo que sua relação com o Luffy já é antiga… E aí, qual é a do Bartolomeo? Eu li uma teoria genial em uma comunidade de One Piece que participo, dizendo que o Bartolomeo seria um enviado do Buggy para o torneio. Faria sentido, vendo que agora o Buggy tem uma grande tripulação e controla muitos peixes grandes do mundo de One Piece…. Mas enfim, por mais que eu ache legal, acho também pouco provável.

E aí, vemos o que está rolando na arena em si, com um gigante, Harudjin, chamando as atenções por sua força descomunal e derrotando vários participantes. Mas ele não era o único a chamar a atenção da torcida, pois o Luf– Lucy, MONTADO NO TOURO (Ucy), estava em destaque também. Eu adorei o narrador dizendo “como não torcer por ele?”, hahaha. O carisma do Luffy é algo incrivel mesmo, em todo lugar. O problema é que o touro acabou trombando no Harudjin. E o mesmo, irritado, ESMAGA o pobre bicho. E é claro que o Luffy fica puto, e parte pra cima do gigante, terminando o capítulo derrubando o gigante com uma das páginas duplas padrões do Oda. Mas a sequencia de acontecimentos foi bem legal. Ver a plateia surpresa, o de sempre… Será que alguma hora o Luffy vai entregar sua identidade?

4Bem, no geral, foi um capítulo mais fraco que os anteriores, mas ainda assim, com detalhes interessantes. Todo capítulo me deixa com a curiosidade de “mas onde isso vai dar”, e isso é um bom sinal.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post