Semanada – Bleach #545: Blue Stripes

headerUsando ~alvejante~ vai manchar tudo, ê Kubo!

Começamos com um dia normal (?) na casa da família Kurosaki: Yuzu cozinha o almoço, enquanto Karin joga videogame e Isshin faz seu papel de médico (bem, ele jura que é isso). Yuzu sente falta de Ichigo e pergunta quando ele irá voltar do acampamento de treino…

1Bleach #545

Blue Stripes

Já na divisão Zero, Rukia e Renji estão se recuperando, treinando juntos. Eles ainda sentem o ar pesado, graças à uma forte pressão de reishi externo; de acordo com Rukia, é como se estivessem se movendo na água. Ela então recebe uma ligação: é Kirinji, do palácio das termas, avisando que Byakuya está completamente recuperado. Ele ainda não se sente forte como antes, mas o seu orgulho continua intacto.

Renji está feliz pela recuperação de Byakuya, mas ao mesmo tempo preocupado com o que vem a seguir. Byakuya, assim como Renji e Rukia, terá que passar por Senjumaru Shutara, a guardiã do palácio da tecelagem, que parece ser a que prepara as novas roupas dos shinigamis. E ao que tudo indica, ter ficado nu na frente de Senjumaru não foi uma experiência agradável de acordo com as lembranças de Renji (afinal, Senjumaru ameaçou capá-lo por ele não querer se despir). Rukia está bem preocupada com seu querido irmão (e pouco se importando com Renji), quando Hyousube Ichibei, o Monge do Olho aparece. Ele percebe a evolução de Renji e Rukia, que agora já são capazes de ficarem de pé, e os convida para treinar com ele em seu palácio.

2Voltamos para a Soul Society, onde Hirako está discutindo pelo telefone com Hiyori, que parece estar no mundo humano. Ele lhe pede um favor, algo que só ela seria capaz de fazer e aos berros, ela diz que não irá fazer. Mas de nada adianta, pois uma encomenda chega da Soul Society para Hiyori, vinda de Hirako e Mayuri. Ela então desiste e aceita, se auto denominando parte da equipe para “arrumar a merda da distorção entre a Soul Society e o mundo humano”.

E no mundo humano, Asano, Mizuiro e Tatsuki conversam sobre o sumiço de Ichigo; ao que Mizuiro chega a conclusão que se Inoue e Chad também sumiram, deve ter algo a ver com a Soul Society. De repente, Kyouraku aparece diante deles e Mizuiro o reconhece como sendo um dos capitães da SS. Kyouraku, sempre de bom humor, fica feliz em ter sido reconhecido, mas que gostaria mais se fosse uma mulher. Deixando as gracinhas de lado, o capitão avisa que eles precisarão se despedir de Ichigo em breve…

4Era óbvio que Kubo não iria voltar ao cenário onde Inoue se encontrou com Chad e com a outra pessoa misteriosa – que todos juram ser Grimmjow. Mas ao menos tivemos a volta de Renji, Rukia… e das costas do Byakuya (pra tristeza de muitas fangirls que queriam que o Kubo tivesse feito um desenho de corpo inteiro, se é que vocês me entendem). Quase recuperados, eles devem voltar à ativa em breve, e serão importantíssimos pra guerra que se aproxima.

Até Hirako e Hiyori deram as caras novamente, agora para consertar a distorção entre a SS e o mundo humano. Pelas ferramentas que Hiyori segurava, parecia que ela ia fazer uma “Lar Doce Lar” entre um mundo e outro, mas não deve ser tão simples assim – afinal, Mayuri está envolvido no processo, e quando tem Mayuri no meio, nada é trivial. Já começo a desconfiar que os quincies irão usar essa distorção para causar problemas no mundo humano também…

3O ponto principal ficou por conta de Kyouraku, que avisou aos amigos de Ichigo que eles tem que se despedir do moranguinho. Ele então irá se tornar shinigami de vez, abandonando o mundo humano? Deve ser o procedimento padrão, mas se de alguma forma Isshin recuperou seus poderes de shinigami e continua vivendo no mundo humano… sim, as circunstâncias eram outras, mas Kubo tem essa possibilidade nas mãos.

Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post