Semanada – Naruto #638: O Jinchuuriki do Jyuubi!

headerObito fazendo a festa dos bufês a quilo de sorvete.

Afinal, não é todo mundo que usa dez caldas caudas de uma vez. (drum tum pssss)

2Naruto #638

Obito, o jinchuuriki do jyuubi!

O jyuubi desapareceu da vista de todos, e ninguém da aliança foi capaz de entender o que aconteceu… exceto Hinata, como Sakura percebeu. A Hyuuga então explica que o chakra do jyuubi foi absorvido por Obito, transformando-o assim  no jinchuuriki do dez caudas.

No meio do campo de batalha, Naruto também foi capaz de perceber a situação, explicando-a para Sasuke e Minato. Naruto diz que sentiu o chakra dos bijuus entrando no corpo do Obito (ui), e que ele havia reparado que o jutsu não era o mesmo do Rinne Tensei, afinal, ele conhecia os selos por ter visto Nagato usando-os. Ou seja, o jovem Uchiha (ou o que sobrou dele), planejava se tornar jinchuuriki desde o princípio.

1Killer Bee também está impressionado e pergunta à Hachibi se aquela é a forma final, o que o oito caudas nega e diz que ainda é uma forma anterior. Hashirama não perde tempo e manda mais portais de madeira (Myoujinmon) para segurar Obito/Jyuubi. Naruto comemora, mas não por muito tempo, já que Obito destrói os portais como se fossem feitos de papel molhado. Tobirama e Sarutobi se impressionam com a força do jinchuuriki do jyuubi, enquanto ele libera “braços” de chakra que seguram a barreira feita pelos quatro hokages e a estoura por dentro como se fosse um balão de aniversário!

3A dispersão de poder é enorme, o que faz os hokages se desequilibrarem e sumir com os clones de Hashirama que estavam perto de Madara. Todos se assustam com o poder monstruoso de Obito agora, e Hachibi explica que antes ele estava usando o poder do Jyuubi aleatoriamente, e que agora por estar conseguindo focá-lo, ele parece ainda mais forte. Hashirama pede que  todos fiquem em alerta máximo, por não saberem o que Obito tentará fazer agora que é jinchuuriki. Minato tenta conciliar, pedindo para Obito parar com tudo aquilo, mas o agora jinchuuriki do jyuubi não parece nem mais reconhecer seu antigo nome. Hashirama está tão impressionado que admite que Obito agora está mais forte do que ele, opinião compartilhada por Sarutobi e Tobirama.

Enquanto isso, Madara diz estar se divertindo vendo os hokages com medo, mas o próprio líder dos Uchiha está preocupado que Obito tenha se tornado mais forte do que ele, com poder comparável ao do Eremita dos Seis Caminhos, e isso antes que Madara prepare seu trunfo. E enquanto eles pensam, Obito parte os edo tenseis do primeiro e segundo hokages ao meio, mostrando que está realmente muito perigoso…

4Eu poderia definir esse capítulo com uma frase não muito educada, mas como sou uma menina de família, vou ficar com o trivial: CORRE NEGADA!!!!!!!!!!!!!

Agora o leite azedou, o bicho pegou, corram pras colinas! É a regra básica de shounen: se você acha que o que havia de mais forte já aconteceu, pode deixar que a frase “e isso nem é a minha forma final!” vai aparecer em algum momento. Obito agora é o jinchuuriki do jyuubi e isso não significa que seja o topo do poder. Para completar, Madara diz que também tem um trunfo, e eu já não sei mais o que pode ser… pensando bem, sei sim: um edo tensei da Rin fazendo pole dance, acaba com o Obito em dois segundos! Tivemos também a dose de situação curiosa desse capítulo: Sasuke estava calmo, sereno e educado, até pedindo explicações à Naruto sobre o que aconteceu. É realmente um bipolar esse Uchiha 😛

5Mas a polêmica ficou por conta de Hashirama afirmando que Obito como jinchuuriki do jyuubi está mais forte do que ele, ao que os outros hokages concordaram. Muitos acharam um absurdo, enquanto outros ficaram satisfeitos, pois finalmente teriam provado que o primeiro hokage não era de nada. Vejo isso como um caso de referencial, afinal, já havia existido um jinchuuriki do jyuubi conhecido, que pudesse ter seus poderes comparados com alguém? Nem o próprio Hashirama devia ter ideia da dimensão do poder, e até Madara se surpreendeu com o que Obito se tornou, ao compará-lo com o Eremita dos Seis Caminhos. E o Uchiha também teve seu tapete puxado, já que Obito resolveu se tornar jinchuuriki, ao invés de ressuscitar Madara como era o combinado. E agora José Madara?

O agora jinchuuriki do jyuubi mostrou que, se quiser, pode acabar com a guerra sem nem suar. Ele partiu dois hokages ao meio, e não deve demorar muito para fazer o mesmo com os outros dois (Minato 🙁 ). Se o que se compara a ele é o poder do Eremita, a união entre Naruto e Sasuke ganha mais um ponto, já que o poder completo do Rikudou Sennin só acontece com a união Senju + Uchiha. Mas com a promessa de uma carta na manga de Madara, isso ainda deve demorar um pouco para acontecer. E será o “final boss” Obito jinchuuriki, Madara ou os dois juntos? E Orochimaru, ainda corre por fora?

6Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima! 

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post