Segunda temporada estreia em outubro.
Tá chegando. A segunda temporada de Kuroko no Basket estreia em outubro no Japão as informações começam a aparecer, entre elas o primeiro trailer – que por acaso conta com um fator muito engraçado, mas que deixarei vocês perceberem ao assistir por conta própria. Confira abaixo a animação – literalmente.
A série que vem se firmando cada vez mais como um dos sucessos da Shounen Jump (tanto nos rankings semanais quanto nas vendas dos volumes encadernados) foi uma das mais vendidas no ano passado no mercado de home video (Blu-Ray e DVD) e por esse motivo o estúdio Production I.G. não perdeu tempo em anunciar a continuação para o anime, que se demonstrou uma surpresa para todos que não conheciam a série e imaginavam apenas algo genérico. Se depararam com episódios emocionantes e uma tensão que se predominou durante todos os episódios da primeira temporada. Ansiosos para a continuação?
A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração dos Milagres da Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração dos Milagres, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.