Semanada – Naruto #636: Obito Atual

headerSó eu que leio Obito como Óbito?

Talvez. piadinha by Edihtor

1Naruto #636

O Obito Atual

Como previsto, o foco mudou para Kakashi e Obito, perfurando um ao outro no mundo do Mangekyou Sharingan. Mas como também era previsto, os dois usuários do sharingan estavam fazendo uso de um genjutsu. E de acordo com Kakashi, era a hora de acabar com aquilo de uma vez por todas.

Enquanto o ataque final era preparado, vemos um flashback da época do time Minato, numa amigável disputa entre shinobis. Kakashi e Obito se utilizam praticamente dos mesmos golpes e mantém o mesmo estilo daquela época, apesar de estarem, obviamente, muito mais poderoso; o katon de Obito que falhou há anos, dessa vez teve força total.

2A luta segue e Kakashi recorda que sempre manteve os sonhos de Obito vivos com ele. Sonhos esses que agora vivem em Naruto, a quem Kakashi considera muito mais forte do que ele mesmo, e que nunca irá se desviar de seu caminho. Portanto, para manter os sonhos do antigo Obito vivo, o único meio é matar o Obito de hoje.

Kakashi perfura Obito com uma kunai, e é perfurado por uma das estacas negras como as que Pain usava. Obito, mortalmente ferido, diz que Kakashi venceu a batalha, mas que não o deixará vencer a guerra, e se retira do mundo do Mangekyou Sharingan, reaparecendo perto de Madara…

3Que não está nem um pouco interessado no estado crítico de Obito, a não ser para chegar à conclusão que ele não poderá ser mais usado, ao menos não como Madara queria. Ele então prepara um jutsu: estacas pretas surgem na parte refeita do corpo de Obito, consumindo-o e transformando-o aos poucos em algo que lembra a metade negra dos Zetsu. O que resta ainda de consciência em Obito é para se lembrar de Rin, a última visão antes de sucumbir, pois Madara está preparando o Rinne Tensei para reviver por completo!

Já era sabido que Kishimoto teria que voltar à Kakashi e Obito em algum momento, e ao que tudo indica, ele – assim como os leitores – não quis perder muito tempo com eles. Usando apenas um capítulo para fechar essa questão, tio Kishi evita que o mangá dê novamente a impressão de enrolação, ainda que alguns leitores reclamaram da rapidez. Mas de fato, não havia muito mais o que fazer.

Usando mais uma vez das alusões ao passado que ele tanto gosta, Kishimoto mostra que em algum ponto, Kakashi e Obito ainda tinham aqueles jovens shinobis dentro de si. Foi o antigo Obito que Kakashi viu, mas que só poderia se manter vivo com a morte do Obito atual. Provavelmente mais que uma estaca no ombro, Kakashi devia ter várias dela no coração, por se ver obrigado a matar seu amigo. Mas como ele mesmo ressaltou, ele fez aquilo para que Naruto tenha a chance de salvar Sasuke – o que Kakashi não conseguiu com Obito e nem com o próprio Sasuke.

4Aliás, algo que precisa ser ressaltado é que, ao final da luta, Obito NÃO se converteu, contrariando a lógica de alguns. E parece que vai morrer sendo usado como combustível para a ressurreição de Madara. Um final triste para um personagem que muitos consideravam como um dos únicos Uchihas dignos da história…

E relendo com o capítulo com calma, eu tenho para mim algo bem claro: não tem como Sasuke morrer nessa história. Seria muito injusto com o sacrifício de Obito (e o quase sacrifício de Kakashi) se a história do time 7 se repetir como a do time Minato. Kakashi se arriscou para que Naruto possa salvar seu amigo. Obito morreu para manter os ideais do antigo Obito vivos. É claro, parece óbvio que Sasuke vai fazer mais uma besteira antes do “final feliz”. Mas como eu repito há anos e sinto que aos poucos isso se confirma, o time 7 irá reescrever a história de todos seus “antepassados” que deram errado.

5Agora, Madara está prestes a reviver por inteiro, através do Rinne Tensei. Kakashi não pode ser mais contado como ajuda, e Sasuke não parece estar em seus melhores dias de sanidade. Já tem gente apostando que Naruto será capturado e terá a Kyuubi extraída, ou que Orochimaru vai mostrar ao que realmente veio (?). E não se esqueçam dos kages à caminho do campo de batalha… façam suas apostas, porque o bagulho vai ficar frenético!

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Marcos A. Raimundo F.

    Eu também leio como óbito xD

  • Marcos A. Raimundo F.

    Aguardando a análise de Bleach! ^^ (que raramente sai ;/ )

    • Só fazem Semanada de Bleach quando ele tá ruim (Resumindo: Nunca), mas quando ele tá excelente, nem chegam perto pra fazer e.e kkkkk!

  • kkkkkk..eu tbm leio Óbito…soa melhor..
    Enfim,foi bom essa não enrolação do capítulo porque concluiu uma coisa,mas já abriu outra¬¬…
    Bom Minato não deixará seu pupilo morrer facilmente,porque na ultima pagina se nao me engano ele tbm percebe a chegada de Obito,ou seja,ele fará algo para tentar impedir…

    Quanto a orochimaru ele nao irá fazer nda,Sasuke talvez venha a fazer já que ele não está com a sua sanidade boa.
    agora que Kishi colocou todos os seus personagens no mesmo campo de batalha essa luta toda ão deve durar muito mais tempo..Creio que Madara e Hashirama ja vão começar a se enfrentar,enquanto os outros cuidam da dez cauda

    Naruto tendo a Kyuubi capturada..???acho que não e mesmo que ela seja capturada ele nao irá morrer,por conta de ser metade Uzumaki…
    e a Kyuubi não irá sair do mal…

    fça a do bleach se der

    • Felipe Polido

      Também acho que se o Naruto for capturado ele não vai morrer, mas ele não ficaria em bom estado não Victor: vide a Kushina como ficou quando a nove caudas saiu. Já o Killer Bee se for pego é morte na certa.

  • A luta foi horrível e rápida,um dos maiores vilões foi descartado como uma sombra do atual (Madara).
    Mas ao menos teve um pouco de coerência: Obito já tinha gasto chacra demais antes e não podia usar o Rinnegan,se o fizesse corria o risco ou de morrer ou de ficar preso na Kamui zone
    Madara é bipolar.Finalmente resolveu agir.Só que isso mostra como o Kishi tá perdido:antes eles precisavam do Sasuke pra ter um corpo forte o bastante pra ser Jinchuriki,agora esse plano se perdeu completamente e no fim só precisavam ressucitar o Madara com o Rinne Tensei.
    Agora ele vai ressucitar porquê raios inventaram que o edo Tensei imortal e de chacra ilimitado é inútil pra se tornar jinchuriki e vão precisar ressucitá-lo pra tornar Madara de volta em mortal só pra ser derrotado pelos mocinhos.
    Obito e Madara são dois vilões aquém do que o mangá ofereceu.Uma pena

  • Rodrigo

    Gostei muito do capitulo, pois não teve uma enrolação de 4 ou 5 cap.

    vlw

  • Namikaze

    Odeio admitir, mas foi uma luta horrível, muito fraca, o que compensou foi o final, agora sim Madara é um vilão digno. Obito não usou Rinnegan, Mokuton, nada, era para ser uma luta épica, mas não foi… Eu realmente espero que o Kishimoto explique o por quê do Obito parecer tão fraco. O Kishimoto não foi muito feliz neste capítulo, mas eu acredito que o Kishimoto sabe o que está fazendo e nos próximos capítulos ele explique isso.

    • um palpite seria que mesmo no fundo nem Kakashi e nem Obito querem se ver morto e assim nao dão o maximo de si

    • CLoud

      Obito nunca foi forte ele simplesmente tinha o Kamui OP D+, so que lutando com alguém que anulou completamente essa técnica ele ficou fraco , ele era dependente D+ do Kamui.

  • Raion

    Kakashi é mais um com um ferimento fatal(seu figado foi perfurado) e que vai sobreviver. –‘

  • Alex

    Como já comentado, Madara sendo ressuscitado, mesmo tornando-se mais forte, poderá ser derrotado em definitivo. Acho que a estratégia do Kishi é essa, já que o Uchila estava invencível.

  • Felipe Polido

    Eu jurava que Kakashi e Obito iriam se matar um ao outro, e depois cada um iria usar Izanagi – tornando Kakashi um ninja comum sem o Sharingan e Obito ficaria só com o Rinnegan; já o Madara mesmo voltando a vida teria que ser morto 3 vezes (ele pode usar Izanagi 2 vezes – não foi revelado se é possível usar essa técnica só com o Mangekyou Sharigan ou com o Rinnegan também).

    No geral, este capítulo e o último foram bons, não teve enrolação como os outros.

  • ”Só eu que leio Obito como Óbito?”
    You are (not) alone!

  • Romulo

    Naruto é o manga das coerencias, já que neste capitulo temos uma morte coerente, mas no anterior, uma personagem fanservice partida ao meio é ressucitada. E depois falam que a trama tem logica, sendo que a mesma só aparece quando bem entende.

  • daniel

    naruto só nao ta tao atraente(o manga), pq tem heroi de + e vilao de -.

  • Daniel Ricardo Cadore

    cap.637, obito troll dos infernos hauhuahuahuhauhauhuahuah

  • Ricardo Graça da Costa

    Pelo que eu tinha entendido o Obito virou o jinchuuriki do jyuubi, estou muito errado? rsrs

  • Felipe

    Com um pouqionho de spoiler.
    Obito é o Cara do “Naruto Shippuden” de longe “the best” conseguiu criar a akatsuki, o conjunto dos ninjas mais sinistros fora kages, “controlar” Pain-Nagato, controlar Sasuque por um tempo, criar uma Guerra com as quatros nações ninjas mais fortes, ter o rinegan. Acordar o Juubi, enganar o Madara e se tornar o jinchuuriki do ser mais temido do universo de “Naruto”, sem considerar o Sábio dos 6 caminhos. Ele é o melhor personagem de Naruto, se avaliar bem. a Sua história é melhor do a do próprio personagem principal, que hora eles são muitas vezes comparados.
    Pra mim Obito está na Lista dos personagens vilões-Heroes junto com Lelouch (Code Geass) e o Light Yagami ( Death Note).

  • Por um lado foi bom, porque a relação dos dois foi uma questão tão apontada que já estava batido e cansativo: Kakashi era um babaca que virou legal, Rin morreu e Obito era um bonzinho que “morreu” e voltou “maligno”…. ninguém aguentava mais.
    Mas aí entra outra questão: poxa, desde que ele estava como Tobi o cara era foda, enigmático, muitos até pensaram que ele era o Madara (apesar de o fato de ter um sharingan só fosse meio que denunciador desde o começo….) e o Kakashi então nem se fala, ele sempre surpreende, mostra que a nova geração ainda tem que comer muito tofu pra alcança-lo e até foi indicado para ser Hokage – nesse aspecto, a luta foi insatisfatória pois se resumiu a genjutsus, melodrama e fim repentino.

    Acho que no aspecto golpes podia ter sido melhor, afinal são anos de técnicas de diferentes estilos copiadas por aí…. fora que depois do anúncio do retorno dos Kages essa luta perdeu todo o brilho, ninguém estava afim de ler sobre ela. Nem entro no mérito de os planos do Madara estarem totalmente sem sentido porque isso já foi comentado.

    Titito Kishi anda patinando na história, apenas.
    (e concordo com uma galera, a Semanada é realmente muito legal, podiam manter títulos como Bleach e FT toda semana também…)

  • raizo

    tá dificil do óbito entrar em óbito e a maior trolada de todas já começou, tem uns dois inimigos para mais de não sei quantos mil oponentes e agora vem mais 5 a meu rapaputaquepariu cara, é obvio que vai ser uma merda, ou autor já esta cansado assim como a história que já não tem reviravoltas relevantes e nisso vai acontecer o seguinte. uma galera vai enfrentar o madara e a outra contra o óbito. acontece aquilo que o kishimoto faz de melhor… nada absolutamente nada,pois em todos os casos em que um só individuo enfrenta mais do que 3 oponentes, isso é uma merda porque somente um ou dois terão relevância e os outros serão apenas para preecher as páginas e ponto final, essa é um situação em que não dá para esperar muito mas ainda espero que ele tire um coelho da cartola ou uma baleia,

  • Kamila

    Senti um peninha do obito… Mas um otimo posti

  • Juubi

    Sasuke matou vários samurai sem nenhum motivo, deixar ele escapar com vida disso no fim da série vai ser a definitiva quebra de valores morais.

  • Nathan

    A pronuncia do nome Obito como Ôbito esta errada. Até onde eu sei, nomes em japonês sempre tem tonicidade na última sílaba. Daí os SasukÊÊs, NarutÔÔ, SakurÁ, TsunadÊ, KakashÍÍ, etc etc =p