Semanada – One Piece #712 – Violet

headerSanji ganhando (um pouco) dos holofotes. 

O resto, pra variar, fica com o DoFlamingo.

1One Piece #712

Violet

O Oda, depois do capítulo 711 e seu surpreendente plot-twist, só amarrou mais coisas nesse 712, terminando o capítulo causa uma sensação razoavelmente parecida nos leitores (Que seria “CARALHO O LAW TÁ FERRADO!”), só que agora nos deixando mais informados. O capítulo se dividiu em três partes, basicamente. Uma mostrou os acontecimentos de meia hora antes, nas interações entre Violet e Sanji. Sanji está caído no chão, completamente derrotado, vítima de sua fraqueza por mulheres. E é assim que descobrimos que (sem muitas surpresas) Violet é uma subordinada do DoFlamingo!

Sanji continua sendo humilhado verbalmente por ela e seus subordinados, mas continua acreditando cegamente. “Seu coração é belo… mas esses malditos te colocaram numa situação da qual você não pode sair.” Após isso, ela revela seu poder: Ela comeu a Giro Giro no Mi (Fruta dos óculos), e pode “ver através das pessoas” – mentiras não funcionam nela. Quais os planos do Sanji? Porque os Mugiwaras se juntaram ao Law? Porque eles foram até Dressrosa? Tudo isso pode ser descoberto ao espiar a mente do Sanji…

2(Um parêntese aqui: Essa é mais uma das akumas no mi abstratas do Oda. O conceito é básico, e de lá pode sair praticamente qualquer coisa. Me lembra a da Kuma. Mas não sei, eu sinto que o Oda perdeu a criatividade pra Paramecias e está sendo que apelar para esses poderes mais abstratos… só uma impressão.) (E a pose dela pra ‘ativar’ o poder é bem engraçada.)

… ou não, porque tudo que ele conseguia pensar era nela. Ela toma um susto com a mente dele estar tão focada nela (Seus planos? Seu destino? Como você consegue não pensar em nada disso?), ao que Sanji responde que quando ela pediu sua ajuda para matar alguém, ela estava sendo verdadeira. E que ‘mesmo que um milhão de pessoas desconfie, eu nunca duvidarei das lágrimas de uma mulher’. Um momento bem Sanji, de fato.

3E é no momento seguinte que eu deixei de entender a Akuma no mi da Violet, porque ela cria BALEIAS FEITAS DE LÁGRIMA e as lança contra seus comparsas. E sim, Sanji ESTAVA CERTO quanto a Violet. Nice one! E assim, Violet, comovida com a confiança dele, revela a Sanji que eles caíram numa armadilha, e usa seu poder para compartilhar suas memórias (É sério, eu desisti de entender. Tem alguma coisa a ver com olhos e mente, e pronto).

E esse “flashback” é o que já tínhamos sido informados. A população da cidade está se juntando em torno de DoFlamingo, querendo explicações, quando a CP0 aparece (chamada pelo DoFlamingo?) e avisa que tinha sido um engano – um falso anúncio, sendo que o verdadeiro seria enviado as 3 da tarde (Lembrando, hora marcada para a entrega). Eu não entendi qual é a da CP0. Eles ainda estão na ilha, então devem fazer mais alguma coisa… mas pareceu que ela foi chamada só pra isso. Sei lá.

Sanji fica preocupado – isso é muito mais do que um Shichibukai tem permissão de fazer – e liga para Law, o que já sabemos do capítulo passado. E em Green Bit, vemos o Law, sem saber o que fazer. Robin  “brota” do chão, para falar com Law, já que ela também tinha ouvido a ligação. Eles tentam combinar um plano de fuga, mas…

4DOFLAMINGO APARECE!! Essa página dupla foi simples, mas ao mesmo tempo a pura presença do DoFlamingo já causa um impacto muito grande, pois ele tem sido um vilão muito bem construído, e mais importante, AMEAÇADOR. Depois de personagens medianos para antagonistas, o Oda vem desenvolvendo o que está se tornando, já, um dos melhores vilões de One Piece. Desde a aparência e o estilo, cheio de “pompa” e suas risadas enlouquecidas, até a construção do personagem. Desde Jaya ele tinha criado seus fãs, e agora todo o hype vem se justificando. Claro, até agora. Mas minha confiança no Oda está de volta com força total. Mas mesmo assim, me preocupa como o Oda vai conseguir fazer o Kaidou (Que o DoFlamingo teme) ser alguém ainda mais ameaçador. Mas vamos ver.

5Aí a gente tem umas páginas meio whatever avisando que a luta do Luffy começou e mostrando a segunda edição do jornal enviada, e voltamos para o Law vs DoFlamingo. Quem achava que o Law tinha um plano reserva, pode se desapontar. Ou pode se desapontar com o Oda, porque depois desse final, em que ele mostra estar realmente desesperado, ele falar que tinha um plano reserva o tempo todo… não seria legal. Mas eu acho que o Oda conseguiu fazer o Law não pagar de idiota. Ele diz claramente que nem Shichibukais deveriam ter esse poder, que só Tenryuubitos poderiam armar um golpe assim, por isso nem tinha pensado nisso.

6Mas espera, Tenryuubitos? “Não diga que..”, Law pensa. DoFlamingo responde: “É meio complicado… mas deixa pra lá, eu vim aqui pra te matar mesmo…”

E assim termina o capítulo.

O Oda está gostando de fazer os leitores criarem teorias. O Oda já tinha dado uma pista de que tinha algo diferente no Flamingo, por meio do Vergo (como ele mesmo mostra nesse capítulo), e agora… São muitas coisas, de novo, que podem acontecer. Dressrosa está tomando proporções cada vez maiores, e One Piece precisava mesmo de uma saga assim. Pelo que eu vejo, há muito tempo One Piece não provocava tantas discussões no fandom.

Que continue assim.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post