Anime ‘Gundam Build Fighters’ anunciado no Japão

gundambfheaderMedabots adultos na televisão japonesa.

Em evento realizado pela Bandai e Sunrise, a franquia Gundam acaba de ganhar mais um “filhote”.

gundambfTrata-se da série Gundam Build Fighters, novo anime que estreia em outubro na televisão japonesa e que terá como temática central uma das linhas de “Gunplas” (uma espécie de “bonequinhos de Gundam”). Na nova série, garotos usarão os brinquedos como formas de duelos (Beyblade, Bakugan, Medabots, oi?) em arenas que simulam o mundo “real”. A atração da série é a possibilidade de diversos mobile suits darem as caras, desde os customizáveis até os consagrados de séries anteriores como Gundam Seed, Wing, X, Zeta e outros.

A direção do anime ficará a cargo de Kenji Nagasaki, o mesmo de No. 6. Os roteiros ficaram a cargo de Yousuke Kuroda (Gundam 00) e o character design é de Kenichi Ohnuki (Gundam Seed Stargazer). O design dos mechas continua a cargo de Kunio Okawara. Para Build Fighters a escolha da Sunrise ficou em manter o visual “infantil” visto em Gundam Age, por exemplo, deixando de lado o character design “boyband” de vez. 

gundambf1

gundambf2

Além disso, a Sunrise garantiu que está trabalhando no anime de Gundam The Origin, anunciado há quase 2 anos. Será que sai mesmo ou a Sunrise encontrou o seu “Last Guardian”? Confesso que estaria muito mais animado caso Origin fosse adaptado de uma vez. Não senti confiança em BF, apesar de claramente ter um alvo certo: Vender. A seguir algumas screens do trailer mostrado no evento (via OtaNews).

gundam build fighters

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.