ChuNan! Top #18 – Os lados ocultos de 5 pais dos animes e mangás

headerParabéns papais!

Sim! O ChuNan! não fugiu do clichê para um post especial dos dias dos pais! Só que de uma maneira diferente dessa vez. Estou vindo aqui para mudar um pouco a sua visão sobre alguns dos personagens sempre citados nas listas de melhores ou mais legais e até mesmo listados como um dos piores pais. Estou listando aqui a lista de 5 personagens que são pais mas que possuem alguns lados ocultos e que pouca gente comenta. Então se preparem para algumas verdades (ou não) e comentem se acharam que faltou algum papai dos animes ou que vocês não concordam comigo.

keitaro5 – Pai de Keitaro Urashima

“Está expulso de casa! Vá para essa mansão cheia de garotas novinhas.”

O pai de Keitaro foi extremamente duro com o seu filho por causa do vestibular. Sim, o rapaz tinha o sonho de entrar na faculdade mais difícil de todo o Japão e suas notas não eram as melhores, mas expulsá-lo de casa após 2 fracassos é muita dureza. Depois disso não vemos mais os dois se relacionando. No máximo alguns telefonemas da mãe e uma visita do Keitaro para ajudar nos negócios. Mas na verdade tudo era um plano para que o filho finalmente consiga se relacionar com o sexo oposto. Afinal de contas não é possível que ele não sabia que a hospedaria da sogra (ou mãe) tenha virado uma pensão para garotas e que tinha vários tipos de garotas para os mais variados gostos.

fujitaka4 – Fujitaka Kinomoto

“Minha filha de 12 anos sai sozinha toda noite e está tudo bem.”

Todo mundo sabe que ele é um pai extremamente esforçado. Ele criou os dois filhos sem a presença de uma mãe e deu todo o carinho que ele podia proporcionar. Ok, mas senhor pai, como você não consegue perceber que quase todas as noites sua filha sai sozinha para a rua? Você sabe os perigos que uma garotinha de 12 anos pode enfrentar em um mundo tão perigoso? E você já tentou conversar com o seu filho? Sério ele fica trancado no quarto com o amigo o dia inteiro, ele pode estar guardando um grande segredo e precisando desabafar. É bom conversar sobre coisas intimas e não só fazer o café da manhã.

goku3 – Goku

Pobre Chichi…

Falando sério, o Goku não é um pai. Ele nem ao menos parou em um momento e pensou em criar seus filhos. Claro que ele tem toda a responsabilidade de salvar o universo de ameaças extremamente poderosas, mas poucas vezes o vemos tomando responsabilidades. Em um momento de calmaria ele prefere não voltar para a Terra para ficar com sua família, na verdade ele quer ficar treinando com aliens a técnica do teletransporte. Ele volta depois de anos fora da Terra e resolve ir dar atenção primeiro para um desconhecido do que ir ficar um pouco com o filho. Depois disso ele coloca o Gohan em treinamentos pesados junto com o alien que o raptou e que a pouco tempo era um assassino. A lista vai indo, até o absurdo momento que ele prefere ficar ao lado de um garotinho que ele nunca tinha visto e deixa pra lá sua neta, que era completamente apegada a ele. Todos sabem que a pobre Chichi se sacrificou mentalmente e financeiramente pelos filhos. Gohan só foi para a faculdade por causa dela e na faculdade ele conheceu seu grande amor. E o pior é lembrar que Goku bateu na Chichi enquanto o Gohan assistia tudo…

gendoikari2 – Gendo Ikari

“O que mais um pai precisa fazer para agradar um filho?”

“Você não me ama papai, você não me dá atenção! Vou ficar aqui ouvindo walkman e dane-se todo mundo!” Sério Shinji? O seu pai está a todo tempo tentando compensar todos os anos que ele passou longe do filho. A primeira coisa que ele dá de presente é um ROBÔ GIGANTE! Quantos garotos podem ganhar isso de um pai? Depois disso ele deixa o Shinji morando com uma solteirona que tem muitos problemas com álcool e que anda com pouca roupa dentro de casa. Ele ainda coloca 2 garotinhas novinhas e lindas como companheiras, uma ruivinha esquentada e outra que tem a personalidade de uma boneca inflável. Mesmo assim Gendo Ikari sempre será o vilão aos olhos do filho…

mitsumasa1 – Mitsumasa Kido

100 filhos pelo bem de uma filha adotiva.

Mitsumasa Kido não pensou duas vezes em sacrificar tudo pelo bebê que ele recebeu de um estranho com uma mochila dourada nas costas e todos os seus filhos seriam sacrificados pelo bem dela. Ele saiu por ai embuchando no mínimo 99 mulheres para conseguir 100 filhos homens necessários para passarem pelos mais terríveis treinamentos e conseguir pelo menos uma armadura. Depois de todo esse trabalho ele ainda planejou um torneio de vida ou morte entre os filhos e que tinha como prêmio uma armadura de ouro falsa. Tudo isso implantando uma semente que nasceria na mente dos garotos e deixando a ideia que eles iriam proteger a sua filha arriscando sua vida a todo momento. Mitsumasa Kido é ou não é o melhor pai e o pior pai de todos os tempos?

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.