Mangá de Suzumiya Haruhi chega ao fim no Japão

haruhiheaderDepois de 8 anos as aventuras da deusa chegam ao fim.

Talvez muitos não tenham “vivido” aquela época, mas um dos animes que mais marcou o ano de 2006 foi Suzumiya Haruhi no Yuutsu. A série baseada em uma light novel de Nagaru Tanigawa teve duas temporadas e somou ao todo 28 episódios, além de um filme. Além disso, em 2005 um mangá da série começou a ser lançado na revista Shounen Ace (Evangelion, Mirai Nikki) e atualmente se encontra em seu 19º volume e sendo publicado nos Estados Unidos pela Yen Press. Porém, pegando todos de surpresa foi anunciado que o título chegará ao fim no dia 26 de Setembro na revista e deverá contabilizar no total 20 volumes encadernados. O próprio autor Gaku Tsugano confirmou a finalização da obra em seu último capítulo.

haruhimangaEm compensação, as novels (o material original e que deu origem a todos os outros) continuam em andamento no seu volume 11 no Japão. Vale lembrar que até hoje os fãs da série torcem por uma nova temporada do anime – mesmo que com uma possibilidade praticamente inexistente de acontecer. A obra original foi adaptada em anime apenas até a terceira novel, ‘O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi’, que gerou o filme. Em compensação o mangá de Haruhi apresenta uma versão alternativa a da novel a partir de certo ponto da história, o que acaba divergindo um pouco entre os fãs.

via AnimeNewsNetwork

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.