Semanada – One Piece #718: As Forças Imperiais Riku dos Campos Floridos

headerO poder da arte.

Esse capítulo de One Piece foi mais um daqueles capítulos “de transição”, mas conseguiu ser bem agradável, além de cumprir bem o seu objetivo narrativo de movimentar os personagens a uma direção em comum. Além de termos informações novas jogadas em nós, como já é de praxe.

1One Piece 718

As Forças Imperiais Riku dos Campos Floridos

O capítulo começa com o Usoland e a Robiland na terra dos anões, onde vemos eles se preparando para ir até Dressrosa, com um aeroporto… de insetos! Eu já disse que eu adoros essas ideias que o Oda tem. E também descobrimos que dois anões comeram a “Inseto Inseto no Mi”, modelos besouro e abelha, respectivamente. Esperado, mas é engraçado essas coincidências do Oda na hora de dar akumas no mi a personagens…. Os personagens pequenos ficam com uma akuma no mim que se encaixa, a de inseto! XD

2Mas bem, o Usopp e a Robin são muito grandes, então eles tem que ir no ônibus de 20 deles… que são raposas! Mas bem, tirando essas coisas divertidinhas, a informação relevante dessa parte foi que o conflito entre o Flamingo e os anões não vem só dessa década, mas sim de 900 anos atrás! E 900 anos atrás é o começo do tal Século Perdido, hein?! Isso sim é algo que pode render muito, sempre fico muito ansioso para novas informações. Depois vamos para o “quartel general das forças contra o DoFlamingo”, onde já estão alguns anões… e o Franky, que chegou junto do soldadinho. Ele sendo confundido com brinquedo é algo que sempre me diverte, aliás.

4Mas não só ele, lá vimos também o Zoro (E torcendo pelo Luffy no torneio, ainda por cima, hahaha). Mas esse núcleo só serviu para isso, também, juntar personagens. Depois de o Zoro ter se dado conta que ele tem que ir ajudar o pessoal do navio, trocamos de núcleo de novo, para mostrar justamente eles do navio. E lá, eles parecem estar com problemas com a luta, pois tudo que eles possuem acabou se transformando em…. brinquedos? Não, não brinquedos, pois como a mulher diz “Um usuário que pode transformar pessoas em brinquedos… é, nós temos alguém assim no bando. Mas o MEU poder é o de transformar coisas em ‘arte!’”

Um dos poderes mais abstratos que o Oda já fez, hein? Mas acho que ele colocou essa fala só porque viu a confusão que poderia causar com a pessoa da akuma no mi dos brinquedos, de fato. E aí, eles recebem uma ligação do Law…. pedindo para eles irem até Green Bit, para pegarem o Caesar. E então, o plano do Law vai falhar de novo porque eles vão perder? Ou eles vão se recuperar e o Law vai conseguir dar uma dentro, finalmente? Porque ele também está numa situação ruim contra o DoFlamingo. E ele diz que o torneio era mesmo só para derrotar ou enfraquecer o Luffy, que ele nunca conseguiria ganhar… Mas acho que esse tiro vai sair pela culatra.

5E o capítulo termina com o Luffy mandando um golpe de Akuma no Mi, o Hawk Rifle! E agora, será que o seu disfarce já era? Ou o poder dele também é desconhecido do grande público? De qualquer forma, espero que a luta tenha terminado aí. Esse foi um capítulo importante pra história, mas sem tantos destaques. Mas pelo menos, como já disse, teve um ritmo agradável de leitura.

3Agora, estou curioso com o que será que o Oda vai focar no próximo capítulo? Temos várias opções, anões, navio, Law x Flamingo, torneio…

PS: Cadê o Fujitora no núcleo do Law?! Desistiu, fugiu, foi derrotado…?!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Um dos capítulos mais fracos dessa saga, não acrescentou muita coisa à trama, principalmente nos comentários sobre a luta no coliseu, porra, Oda, se for pra mostrar em segundo plano nem mostre l: não tem porque ficar mudando de ambiente o tempo todo, se foque em um por capítulo, ou vai acabar deixando-os enjoativos e sem conteúdo aproveitável.

    • KATAYOSE

      na boa,o que mais fez foi mostrar coisas!!

  • Nao Interessa Paliaço

    Sinceramente OP ja foi melhor,n q esteja ruim,mas levando em consideração dele ser o top do japão,esta deixando mt a desejar…Não me empolgo desde o término de Time-Skip.A boatos que o mangá ainda vai durar por mais 10 ANOS!!!
    Cara…se OP durar isso mesmo,vo abandonar de vez a obra…n tenho mais paciencia para obras infinitas,ja basta Naruto e Bleach que finalmente estão acabando…

    • nino.D leandro

      sinceramente mano OP ta foda mais todo manga tem q ter explicaçao, se vc acha op ruim então vc nao sabe o q é shounem bom. se continua como essa saga pode dura por mais 20 anos.

      • HU3

        e vc deve ser um fãboy,q n aceita critica sobre seu mangá favorito,ninguem é obrigado a gostar de OP,eu diria que,se alguem achasse FMA Brotherhood ou HxH ruim,esse sim não sabe o q é um Shonen bom!!!

    • Wallace

      Eu acho FMA brotherhood e HxH um shonen ruim, i ai ??? tnc

    • lucas

      Aí quando acabar vem PALHAÇO dizendo: Ah porque acabou one piece? era tão bom ai que pena

  • raizo

    olha só ele curti one piece também,essa tá meio empacada assim como foram as duas últimas.contudo, essa tem expectativas melhores que as antecessoras. a luta principal deve ficar mesmo a cargo do law já que é ele que tem a maior rixa com o doflamingo e ainda acho que o luffy ou alguem do bando irá enfrentar o lutador do barba negra

  • raizo

    às vezes penso que o oda fuma uma maconha vinda de outra galáxia para criar certos personagens,situações e akumas no mi um tanto exóticas e bem estranhas. depois do homem jaqueta podemos esperar pelo homem cueca ou calcinha ou britadeira.

  • Dizem que OP ñ né p/ vc ler cap por cap e sim a saga toda de uma vez….
    Falam q fluir melhor….

    • Mugi-chin

      É exatamente isso thoty.
      Todo mundo fica dizendo aí que os caps de Op não evoluem e que ficam na mesma, que não acontece nada de interessante, etc. Agora coloca um cap de pura luta, por mais retardada que seja, vai ter gente falando que o cap foi foda e outras idiotices mais. Eu já leio manga há uns 12 anos e sei muito bem que mais antigamente não tinhamos essa mordomia de ler capitulos semanais, nem uma porrada de scans traduzindo um monte de mangás, os capítulos acumulavam e a variedade era bem pequena.
      Por exemplo, Fairy Tail é um câncer quando lido toda semana, com caps cheios de ecchi ou então de algum tipo de comédia non-sense só pra encher linguiça, entretanto, quando vc espera acumular uns 5 ou 6 capítulos, vc percebe muito mais sentido na história, e acaba se tornando legal. O mesmo acontece com Bleach, que é extremamente chato de ler os caps semanais, mas se esperar acumular alguns acaba tendo algum sentido (só que em Bleach tem que juntar uns 30 pra começar a ser legal).
      Eu leio os caps semanais de Op pq não aguento e quero saber o que vai acontecer, mas toda vez que acaba um arco, eu pego e leio desde o começo do arco e percebo que muitos desses detalhes idiotas e sem sentido fazem realmente a diferença. E é nessa hora que os mesmos que falam mal, aparecem pra dizer que o Oda é o cara e etc.

  • As vezes eu fico com a duvida se essas “akuma-no-mi” são mesmo só “coincidências”. Quais as chances de o cara comer logo uma fruta perfeita para o caso dele?? Tem casos em que se tem o conhecimento, como o Barba Negra que queria a “trevas” e o Sanji que queria a “invisivel”.
    Mas e as chances dos anões comerem logo uma “modelo inseto” ou a rena comer logo a “modelo humano”?? Muitos acham que pode ser apenas teoria exagerada, mas em OP tudo é possivel mesmo.
    Sobre o desenrolar, pra mim esta normal. E honestamente adoro essa forma como o Oda consegue colocar tanta coisa no mesmo numero de paginas que Naruto. Prestem atenção, é muita coisa em apenas 19 paginas.
    Mas não consigo ver um final desse arco, DoFlamingo não é como Crocodile ou Moria. Não consigo imaginar o Luffy ou o Law simplesmente derrotando ele. Seria o mesmo que o Luffy espancar o Akainu. Sem logica por enquanto.

    • KATAYOSE

      cara quando os 2 comeram a fruta do inseto eles aprenderam a falar com insetos,logo alianças são formadas!!

  • Luck

    Afzão muito spoiller em………………………………… só pq você disse no twitter, beijos te amo Dih seu gostosão.

  • trafalgar law

    Olha eu continuo achando que essa Saga é a melhor de muito tempo como propio cara falou depois de uma Mediana ilha dos tritões e irregular Punk Hazard estou adorando essa saga sem falar que tá sendo muito agradavél de ver arrisco a dizer que é meu arco favorito do mangá…

    não seria legal Semana da de Toriko ?