Mangá ‘Sun-Ken Rock’ entra no arco final no Japão

sunkenrockmangaMais um que pode se despedir ainda em 2013.

Depois do final anunciado de Oyasumi Punpun e de Dorohedoro, mais um seinen pode se despedir ainda em 2013. Pode, porque ainda não é certeza. Foi anunciado na primeira edição de agosto da revista Young King – que é quinzenal – que o mangá Sun-Ken Rock está entrando em seu arco final. O mangá do autor de pseudônimo Boichi é publicado desde 2006 na antologia e atualmente se encontra em seu volume 19 no Japão. Isso não significa que o final está perto, mas também não significa que está longe. Diferente dos mangás da Jump que anunciam o arco final e duram 10 anos, no caso de outras antologias a coisa geralmente não segue o mesmo modelo.

sunkenSun-Ken Rock ficou famoso pela sua “mistura” de gêneros que atraem diversos públicos. Com um material mais adulto (inclusive cenas explícitas) e uma dose de comédia, muita ação e até mesmo romance, o título acabou se tornando um queridinho entre seu fandom. A história segue o jovem Ken, um japonês que tem um sonho de se tornar policial para poder ficar ao lado de seu interesse amoroso: a coreana Yumin. Porém a vida de Ken acaba tomando um rumo engraçado e quando ele menos espera está envolvido em uma perigosa e poderosa briga local de gangues. A partir daí temos muitas cenas de porrada desenfreada e Ken lutando pra manter seu amor por Yumin.

Em breve devemos ter mais novidades quanto ao fim da série.

via Manga-News

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 21 comentários

  1. Avatar

    Então… O interessante é que está acabando mais mangas do que começando novos hits, isso que não é interessante, 2013 vai ficar marcado pelo ano que eu vi acontecer mais encerramentos ou coisas do genero, espero que isso não se repita, afinal é legal ter séries “rodadas” para ler, porém coisas novas também são legais, então seria legal mesclar isso ai, embora não sejam da mesma revista, isso só mostra o quão surpreendente é esses encerramentos em massa, só espero que coisas realmente boas surjam…

    Rayovac!

    Responder
    1. Avatar

      Mesma coisa aqui, não entendi o porque do sucesso que tá fazendo, deve ser por causa do ecchi, penso eu… Se procuram um mangá de máfia sério, recomendo Sanctuary.

      Responder
  2. Avatar

    Boichi é maravilhoso… As editoras brasileiras estão devendo uma coletânea com suas obras curtas há tempos. Se não me engano, a Panini Itália publicou o volume entitulado “Hotel”, título também de uma das histórias (e minha favorita, por sinal). Volume único, minha gente, tão esperando o quê?

    Responder
    1. Avatar

      sinto muito lhe informar,q ñ existe nada e nem ninguém q se compare a arte de BOICHI,e dizer q ele tentou dar uma de Oh! Great mas falha bruscamente,é muita burrice sua,se vc realmente lesse o manga e entendesse o q ele quis passar em certas partes,vc ñ colocaria esse comentário estupido

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *