Segunda temporada de Free! em 2014?

freeheaderFinal do anime deixa portas abertas para novos episódios.

Free correspondeu as expectativas dos produtores da Kyoto Animation. Boas vendas de discos, diversos produtos relacionados e a movimentação do fandom feminino em cima da série foram suficientes para darem a certeza para os investidores que a escolha pela série não foi equivocada. Com o final do anime nessa quarta (quinta no Japão), a dúvida acaba acontecendo: Será que Free! terá uma segunda temporada? A mensagem deixada ao término do episódio 12 acendeu uma chama no otimismo do fandom com a probabilidade de Free retornar em Julho do ano que vem, algo que não é totalmente impossível. “See You Next Summer!” é o sinal para a continuação? Ainda é cedo para dizer mas o estúdio deve se pronunciar. Vale lembrar que para as próximas temporadas o KyoAni já tem Kyoukai no Kanata e a segunda temporada de Chu2Koi.

freesegundatemporada

A sinopse de Free gira em torno de um esporte: natação. Nanase Haruka é um jovem que desde cedo tinha uma paixão: nadar. Nos tempos de escola ele e mais 3 amigos (Makoto Tachibana, Matsuoka Rin e Nagisa Hadzuki) se juntam ao clube de natação e vencem o torneio antes de se formarem no ensino fundamental, quando todos eles se separam e começam a trilhar caminhos diferentes. Anos mais tarde, por ironia do destino, Haruka reencontra Rin e os dois mostram que suas habilidades de nadadores continuam ao máximo, e ao lado de Makoto e Nagisa e o novato Ryuugazaki Rei, eles foram o clube de natação do colégio Iwatobi, começando uma vez mais a sonhar com suas paixões.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Nem terminei ainda porque não tive tempo, mas que venha uma segunda temporada,e com o que eu esperei ver de sobra a primeira vista neste Anime:Y-A-O-I…

    • Hitomi

      Por favor nãão! Esse anime não precisa de mais fanservice para ser bom! Ele tem uma história bem feita e divertida, não precisa apelar para yaoi para chamar a atenção…

  • Free foi que nem K, não aguentei ver a primeira temporada e nem imaginava que poderia sair mais uma. Vontade 0 de continuar assistindo isso.

  • Marcel

    Veio KyoAni tem que esquecer essas poha ae e foca em Haruhi!
    Haruhi Reborn! pls!

  • Anna

    Espero que venha a 2º temporada de FREE! gostei muito desse anime.

  • Rogue

    Não curto animes de esporte, então deixei Free de lado,mais é uma boa noticia, para os fans ao ver esse final que tem grandes possibilidades, de confirma a 2 temporada.Aguardando Kyoukai no Kanata, esse vai ser épico.

  • Rhabaw

    Gente não sei porque tanta gente reclama desse anime, existem tantos outros que possuem garotas de biquini indo para a praia e. Gritando “ume-da” ou slá como se escreve! Esse foi um ótimo anime de comedia, tenho que admitir que muitas vezes o fanservice foi de mais, mas também temos que levar em consideração, qual era o publico que ele iria atingir! Se não gostou, existem muitos outros por ai, não precisa ficar ofendendo!

    • Eu sou muito fan de animes seinem e fan de animes de esporte mais esse foi muito legal gostei do roteiro da comedia e principalmente da formas anatomicas dos nadadores foram perfeitas eu ja ganhei algumas competições de natação e sei muito bem a tecnica do nada e ela foi retratada com perfeição, principalmente no ultimo episodio vc podia ver as pontas dos dedos do nanase tentando romper a agua ficou muito show adorei que venha a segunda temporada!

  • Estou atrasada em Free, porque bom, não tive tempo de ver, mas tenho que colocar ele em dia, acabar uns outros animes dessa temporada, finalizar uns lá que eu comecei a ver e não terminei, fazer tudo antes que os novos lançamentos venham e eu fique totalmente enrolada! Mas bom, voltando, é um bom anime, gostei(pelo menos até onde parei), tomara mesmo que venha uma segunda temp.

  • みちよ

    Amei muitooo free! Espero que tenha outra temporada ^^ , pois todos os animes que eu acompanho das temporadas nao fazem uma segunda ;–; …..na torcida xD

  • Eu sou a pessoa que O-D-E-I-A esse tipo de anime, e falei que não iria assistir, mas acabei assistindo e gostei, então ficarei feliz por uma próxima temporada <3

  • Imagina que lindo a segunda temporada *——–*
    Tomara que saia!!! Vai ser muito bom <333
    As fujoshi pira ~apenas

  • Adorei o anime. Teve de looonge bem menos fanservise do que o povo achava que teria, o que eu sempre acho algo positivo num anime… pra mim segunda temporada é um fato, fez sucesso demais. Acho que qualquer um que goste do clima de adrenalina e competição de um anime de esporte e de comédia leve pode assistir de boa. Esperando mais Free! ano que vem!

    • Exatamente o que eu pensei.
      No começo até tive receio de se tornar um anime exagerado, mas não foi.

  • Will

    Free foi um anime que comecei vendo só pela zueira, reunimos uma galera que curte anime no skype e assistimos juntos para dar risada, e claro dei muita risada com todos os fan services para as garotas delirarem. Mas depois de um tempo comecei a curtir o anime de Free, as piadas eram engraçadas, algumas cenas simplesmente hilárias e juntando isso com o fato de continuar assistindo com mais pessoas foram o que me mantiveram firme até o fim.

    Tivemos até um pequeno fan service para nós homens em um dos episódios, o que achei bacana.

    Creio que se uma pessoa vira e fala que não viu Free! porque era “gay”, essa pessoa não tem confiança em sua própria sexualidade.

  • egonlucas

    “Kyaaaaa!!! o/”

  • Free! foi sem duvida um dos melhores animes desta temporada.
    Para quem gosta de animes de esporte ele é sem duvida uma ótima pedida.
    Infelizmente sempre tem quem vai reclamar do “apelo gay” (que pra mim é mais babaquice que alguém pode falar). Nunca vi ninguém reclamar dos peitos e calcinhas de HOTD.
    Free! começou dando a entender que seria bem mais “apelativo” do que foi. Claro que alguns momentos mostrava “musculos” demais, mas nada que fizesse alguém desligar o PC e ir beijar rapazes.
    Espero que a segunda temporada seja tão boa quanto a primeira.

    • Claro que alguns momentos mostrava “musculos” demais, mas nada que fizesse alguém desligar o PC e ir beijar rapazes.

      Eu ri ashahshashahshashahshashahshahshasahshash

      • É que eu vejo alguns comentários em que esse parece ser o medo das pessoas sabe. 😛
        Parece que se eles verem um anime assim é capaz de serem dominados por essa vontade. Ai é mais facil ficarem apenas criticando o anime. ¬¬’

  • Estou muito feliz! Espero q realmente tenha uma segunda temporada, mas nem ficaria surpresa vendo q a venda d DVDs foi mt boa ^^
    Gostei mt do anime, ele foi bem divertido! Lasquei de rir em diversas partes! Outra coisa engraçada era as piadinhas q o próprio fandom de Free! fazia por aí depois q cada episodio saia XD um povo mt engraçado e criativo XD Com certeza vou assistir a segunda temporada! o/

  • KyoAni ganhando dinheiro de forma escrota deixando de ser o estúdio diferenciado que foi por muitos anos.Triste.

    • Sarah

      HAUEHAEIUEHEIAUHAIUAEHAE verdade, era muito mais digno (e único!) quando eles só ganhavam dinheiro com a haruhi pegando nos peitos da mikuru e a mio vestida de maid

      • Just the truth.

      • Robson

        Típico haterzinho, que quer se achar descolado por saber o histórico de certa empresa e dizer que antes era melhor, francamente, ninguém liga, a Kyoani quer atingir a massa, vender o máximo possível, e não uma comunidade seleta de “otakus” pau no cu que só sabem criticar. 🙂

      • Fujoshi carente não tem culhões pra comentar algo sobre Free em termos técnicos e não só focando o fan service. GRATO.

        • Sarah

          HAHAHAHAHAHAHA meu deus cara eu tô ficando com pena de você. grata tô eu pelas lágrimas masculinas e a bunda dolorida deliciosas, inclusive espero que responda esse comentário também.

    • Milenart

      Ñ entendi. Free fez sucesso e vendeu bem os DVDs, acho q é uma forma normal d ganhar dinheiro investir naquilo q está dando lucro o-o
      E vc está insinuando q fujoshis(comigo incluso) ñ sabem discernir aqilo q é bom doq é ruim por estarmos carentes d yaoi nos animes? O-o

      • Apenas digo para classificarem um anime se ele é bom ou ruim de acordo com sua história, pois, até mesmo para os fãs masculinos de ecchis e harém, não há critério pra dizer que um anime é bom quando o foco é somente os peitos e as cenas forçadas, se bem que esse é o intuito, e eu só critiquei a KyoAni por se focar nesse lado do mundo da animação, que infelizmente dá certo.

  • Podia ficar com apenas uma temporada. Gostando ou não do anime, ele tem uma história boba, não foca muito na natação. Mas enfim, se tiver uma segunda temporada, vou ser obrigada a ver. Se vi a primeira, vejo a segunda. Igual a Magi. Bom, não vai ser tão ruim ver o Rin outra vez…

  • Mi Ka DXD

    Tomara que venha mesmo, pois adoro Free!

  • Eu assisti até o sexto episódio deste anime. Não é minha praia. Não vi história interessante neste anime. Esportes nunca foram meu gosto, exceto Kuroko no Basket – para mim uma grande descoberta quando fui assistir – e Super Campeões/Capitão Tsubasa – assisti na falecida Manchete.
    Não teria nova temporada se não fizesse sucesso. Respeito quem goste (apesar de tomar algumas liberdades em fazer piadinhas, não é crime nenhum). Mas por mim, dispenso. Boa sorte para quem curte e fica no aguardo da próxima temporada.

  • Lost

    Adorei, mais seria bom se rolasse um romance entre eles rs.

  • Fabi

    A série é super legal, e aposto que a maioria tbm começou assistindo pela zuera (como eu mesma). Mas admirei a forma como eles animaram fielmente as formas de natação de cada personagem
    (caso queiram exemplos: http://24.media.tumblr.com/5131b27666dd7fb2d97459dfca6a9673/tumblr_mubukuak8G1r2fzryo1_250.gif

    http://24.media.tumblr.com/e84d6580ab492a53e8396f42970a66a4/tumblr_mubukuak8G1r2fzryo2_250.gif

    Simplesmente maravilhoso o que eles conseguiram aqui) E a história, apesar de parada pra um anime de esportes, é super leve e engraçada.

    Claro que o fanservice as vezes chegava a doer, mas acho que se tem fanservice voltado ao publico masculino até em anime que não era pra ter (vide Evangelion, que o mangá é sério, mas o anime tem peitos saltando) deveria sim ter mais fanservice voltado ao publico feminino. Enfim, se tiver 2° temporada será legal, acho que eles vão tentar manter o mesmo clima de comédia, espero que não estraguem o clima do anime.

  • Aoi sorano

    Tomara que venha a segunda temporada desse anime com fanservice yaoi ou shonen ai gostaria muito ;D

  • Eu adorei a Gou *-* me passou pela cabeça de um possível casal.