Anime de Haikyuu!! anunciado para Abril de 2014

haikyuuanimeMais uma série de esportes da Shounen Jump ganhando anime.

Está confirmado. A grande notícia que a Jump aguardava para as próximas semanas era o anúncio de mais um anime de uma de suas séries. Dessa vez estamos falando de Haikyuu, série de vôlei de Furudate Haruichi que estreou em 2012 na revista e que atualmente se encontra no volume 8 no mangá, com cerca de 75 capítulos lançados. O anime tem previsão de estreia já para abril de 2014, servindo como um provável “substituto” de Kuroko no Basket no gênero. Assim como Kuroko, a produção de Haikyuu será por conta do estúdio Production I.G.

haikyuuanimeannounce

Breve mais informações.

via Yaraon!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 39 comentários

  1. Avatar

    até o estúdio é o mesmo.será que alavanca as vendas?Agora é só esperar alguns anos pro anime de Shokugeki no Souma(já consigo até visualizar

    Responder
  2. Avatar

    Sabia , a volta de Hunter x Hunter é NULA KKK’
    Nisekoi em Janeiro , Haikyuu em Abril , Ansatsu Kyoushitsu em Outubro ? quem sabe …
    O estúdio é muito bom , provavelmente vai fazer o anime seguir o mangá e etc , com certeza as vendas do mangá de Haikyuu vão disparar .

    Responder
    1. Avatar

      Cara, eu estou apostando minhas fichas no final de Bleach e de Naruto.
      A Jump ficará desfalcada de duas séries muito importantes no atual quadro. Duvido que ela vá apostar em duas novatas.
      Ou seja, aumenta assim as chances de Hunter x Hunter voltar. Pois a Jump irá “apertar” o Togashi um pouco mais.
      Vamos aguardar um pouco mais.

      Responder
  3. Avatar

    Production I.G? Boto fé. Que venha Ansatsu… E, quem sabe a Shueisha consiga animar Terra Formars lá por meados de outubro de 14? Seria uma boa… Pra mim, ele tem pareceres com Shingeki, só que melhor.

    Responder
  4. Avatar

    Isso é bom… e ruim. Gosto do mangá, mas acho que é muito cedo para ter um anime. Deve ter 24 eps, que é o comum da revista (quando não é anime/mangá infinito) e deve alcançar o mangá bem rapido. Se bem que dá para trabalhar mais os personagens sem ficar sem perder o foco. Espero que seja o sucesso de Kuroko no Basket

    Responder
  5. Avatar

    Opa, ótima notícia, esse mangá já tem um tempinho q tá na minha lista pra ler, com essa notícia irei ver se arranjo tempo o mais breve possível. Não sei se é proposital essa investida da jump d um anime por temporada, mais to gostando e q em 2015 venha shokugeki <3 (o tempo tá passando tão rápido q 2015 logo logo chega rs… )

    Responder
  6. Avatar

    Incrivel como o esporte tem tomado conta do mundo otaku…
    Enfim, boa notícia, e ainda é do mesmo estúdio de Kuroko!
    2014 é o ano da Jup com Nisekoi! e Haikyuu!!

    Responder
    1. Avatar

      Nunca achei o traço de Haikyuu!! bonito. Mas, nunca se julgue um mangá ou anime pelo traço (vinde Elfen Lied, cujo traço é tão bonito e “shoujo” que, se não conhecesse antes, logo que vi o mangá nas bancas e peguei ele, pela capa eu julgaria que se tratava de uma história infantil shoujo… É sério, aconteceria mesmo!). Mas o que vale é a história.

      Responder
    2. Avatar

      Poxa, o traço de Haikyuu é lindo. Nao existem erros graves de anatomia e perspectiva, a dinâmica dos jogos é perfeita e o uso de retículas é ótimo. Algumas paginas do mangá realmente me deixaram de queixo caído.

      Responder
  7. Avatar

    Tomara que venha o mangá de Kuroko para o Brasil e faça sucesso, paras as editoras começarem a se interessar mais em mangás de esporte e assim trazer traze-los, porque como haikyuu vai ter um anime ano que vem, nada melhor que aproveitar o provável sucesso da adaptação e publicar a obra original próximo à estréia nas telinhas nipônicas, aumentando a popularidade do mangá, aumentando as tiragens, diminuindo os preços e a editora que publicar lucrando muito.

    Responder
      1. Avatar

        Mas mesmo que seja arriscado, deviam ter mais apostas mesmo quando não há um anime, pois por exemplo, Shokugeki no Souma já é um sucesso acho que não tem quase ninguém dizendo por aí que logo vai acabar sendo um fracasso e ser cancelado. Se o mangá está com “a bola toda” por que não arriscar nele?

        Responder
    1. Avatar

      Seria mais fácil um crossover entre HQ!! e Nisekoi, assim como já houve um dentro da Jump. Apesar de serem de estúdios diferentes, pode dar certo, já que era assim com Sket Dance e Gintama e eis que tivemos dois episódios crossover(1 em cada série).

      Responder
      1. Avatar

        Concordo. Afinal, Gintama é do estúdio Sunrise e Sket Dance é da Tatsunoko Production. Acho que a Production I.G e o SHAFT poderiam se entender e fazer algo assim. O problema é se ambos forem de emissoras diferentes, pois GintamaxSket Dance deu certo porque além de serem da Jump, também eram transmitidos pela TV Tokyo

        Responder
  8. Avatar

    Ta aí uma ótima notícia.. vejo que tem cara de ser bom, e é do mesmo estúdio de Kuroko ‘0’ com certeza, algo ruim não virá, só tenho altas expectativas sobre essa adaptação, nunca li o mangá, mas darei uma olhada..

    Responder
  9. Avatar

    Mangá extremamente hypado sem muitas novidades, voltado mais para o público fujoshi assim como Kuroko, com um conteúdo shounen básico repleto de competição e amizades que são fortalecidas com o passar dos arcos. Ou seja: Vai render, de um jeito ou de outro.

    Responder
  10. Avatar

    Excelente!! Finalmente Haikyuu vai ter o reconhecimento que merece!
    Merece até mais sucesso que Kuroko, dificilmente veria esse mangá no Brasil, mas que compraria certeza, isso ia.

    Responder
  11. Pingback: Table of Contents – Edição 43/2013 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *