Ranking Oricon de vendas de mangás: 02 a 07 de setembro

HeaderNaruto lidera e Shingeki no Kyojin aparece pela trilionésima semana no ranking.

E a Shueisha domina o ranking da Oricon dessa semana. Os mangás da editora ocupam as primeiras posições. Talvez alguns estranhem as baixas vendagens de um Naruto ou Gintama, mas vale citar que os mangás da Jump tiveram contabilizados apenas 4 dias de vendas, portanto explica o baixo rendimento nesse caso. Vamos para a tabela.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

Ranking Oricon 2-8Semana com lançamentos de Shueisha nunca possuem muitas novidades. Naruto domina com quase 700 mil unidades – que mesmo com apenas 4 dias de vendas é pouco para Naruto, que caiu bastante de rendimento de alguns volumes para cá. O destaque fica por conta de Shokugeki no Souma, que com apenas seu volume 4 já chega em quase 200 mil unidades e passa séries já consagradas da Jump como Beelzebub ou Medaka Box – que não fica nem entre os 10 primeiros com o seu último volume. É bem provável que Shokugeki também passe Gintama logo nas vendagens.

Owari no Seraph 3Além deles valem notas para One Piece (mais uma semana no ranking e se encaminhando para os 3 milhões) e World Trigger que consegue entrar no ranking com seu volume 2, coisa que não havia conseguido com o primeiro. Provavelmente a popularidade da série cresceu bastante tendo por vista as TOCs. A Square também marca presença com New Prince of Tennis, Rosario + Vampire Season 2 e Owari no Seraph, apontado por muitos como o futuro hit popular da revista e candidato a “novo Blue Exorcist”. Também temos o volume 8 de To Love-Ru Darkness em mais uma semana no ranking e chegando quase nas 300 mil unidades. O último volume de Binbougami Ga! também aparece na lista mas sem grandes destaques.

Os shoujos também são representados bem por Toshokan Sensou Love & War com seu volume 12 no top 10, o único da demografia nas primeiras colocações. Mas se há um que merece uma nota de “parabéns” é Aoharaido. O volume 8 já chega em praticamente 430 mil unidades vendidas em apenas 3 semanas de vendas. É o segundo shoujo mais vendido no Japão e da Betsuma, ficando atrás apenas de Kimi ni Todoke.

Terra Formars 6Mais uma vez Shingeki no Kyojin é destaque estando em sua trilionésima semana no ranking. Desde abril todos os volumes da série não saem do top 50 de vendas e o lançamento do volume 11 há algumas semanas serviu ainda mais para continuar mantendo o mangá aí. Os três primeiros já ultrapassaram a marca de 2 milhões de unidades vendidas. Suspeito que o mangá será o mais vendido do ano, perdendo apenas para One Piece nas vendas totais.

Outros mangás que merecem uma menção honrosa são Terra Formars (o candidato a “Shingeki no Kyojin” da Shueisha), Kagerou Days (quase 150 mil em duas semanas) e Fairy Tail, que ainda aparece na lista com quase 400 mil unidades vendidas. O último volume de Deadman Wonderland provavelmente está na lista pela última vez. Os mangás da franquia “To Aru” também marcam presença e mostram a força da série por lá em todas as mídias.

A seguir, galeria com algumas das capas do ranking. Até a próxima semana (ou não) com mais novidades.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.