Ranking Oricon de vendas de mangás: 02 a 07 de setembro

HeaderNaruto lidera e Shingeki no Kyojin aparece pela trilionésima semana no ranking.

E a Shueisha domina o ranking da Oricon dessa semana. Os mangás da editora ocupam as primeiras posições. Talvez alguns estranhem as baixas vendagens de um Naruto ou Gintama, mas vale citar que os mangás da Jump tiveram contabilizados apenas 4 dias de vendas, portanto explica o baixo rendimento nesse caso. Vamos para a tabela.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

Ranking Oricon 2-8Semana com lançamentos de Shueisha nunca possuem muitas novidades. Naruto domina com quase 700 mil unidades – que mesmo com apenas 4 dias de vendas é pouco para Naruto, que caiu bastante de rendimento de alguns volumes para cá. O destaque fica por conta de Shokugeki no Souma, que com apenas seu volume 4 já chega em quase 200 mil unidades e passa séries já consagradas da Jump como Beelzebub ou Medaka Box – que não fica nem entre os 10 primeiros com o seu último volume. É bem provável que Shokugeki também passe Gintama logo nas vendagens.

Owari no Seraph 3Além deles valem notas para One Piece (mais uma semana no ranking e se encaminhando para os 3 milhões) e World Trigger que consegue entrar no ranking com seu volume 2, coisa que não havia conseguido com o primeiro. Provavelmente a popularidade da série cresceu bastante tendo por vista as TOCs. A Square também marca presença com New Prince of Tennis, Rosario + Vampire Season 2 e Owari no Seraph, apontado por muitos como o futuro hit popular da revista e candidato a “novo Blue Exorcist”. Também temos o volume 8 de To Love-Ru Darkness em mais uma semana no ranking e chegando quase nas 300 mil unidades. O último volume de Binbougami Ga! também aparece na lista mas sem grandes destaques.

Os shoujos também são representados bem por Toshokan Sensou Love & War com seu volume 12 no top 10, o único da demografia nas primeiras colocações. Mas se há um que merece uma nota de “parabéns” é Aoharaido. O volume 8 já chega em praticamente 430 mil unidades vendidas em apenas 3 semanas de vendas. É o segundo shoujo mais vendido no Japão e da Betsuma, ficando atrás apenas de Kimi ni Todoke.

Terra Formars 6Mais uma vez Shingeki no Kyojin é destaque estando em sua trilionésima semana no ranking. Desde abril todos os volumes da série não saem do top 50 de vendas e o lançamento do volume 11 há algumas semanas serviu ainda mais para continuar mantendo o mangá aí. Os três primeiros já ultrapassaram a marca de 2 milhões de unidades vendidas. Suspeito que o mangá será o mais vendido do ano, perdendo apenas para One Piece nas vendas totais.

Outros mangás que merecem uma menção honrosa são Terra Formars (o candidato a “Shingeki no Kyojin” da Shueisha), Kagerou Days (quase 150 mil em duas semanas) e Fairy Tail, que ainda aparece na lista com quase 400 mil unidades vendidas. O último volume de Deadman Wonderland provavelmente está na lista pela última vez. Os mangás da franquia “To Aru” também marcam presença e mostram a força da série por lá em todas as mídias.

A seguir, galeria com algumas das capas do ranking. Até a próxima semana (ou não) com mais novidades.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • TRISTE mesmo é ver Beelzebub vendendo bem e provavelmente ter um fim apressado por conta dos malditos Toc’s, um dos melhores mangás da JUMP, mas, nada de surpreendente visto que mangás que os ocidentais gostam são sempre os injustiçados pelos orientais.

    Acho que os shounens comédia estão chegando ao fim, depois dos shounens de luta entrarem em extinção.

    • UraharaRyounen

      Concordo plenamente, muitos mangas mais fracos(minha opinião)vendem bem mais e acabam ofuscando o Beel. Talvez pela tematica o Beelzubub acabe tendo esse desempenho lementavel entre os japoneses, que gostam mais de coisas como Toriko, Gintama entre outros que eu considero inferiores ao Beelzebub.
      Aos fans de Toriko e Gintama, nada contra, só não faz meu estilo.
      ||—Urahara-Ryounen—||

    • Leandro-Sama

      o/
      Concordo plenamente

    • Kibe anatomico

      Nunca li tanta merda. Esse estardalhaço todo por causa de Beelzebub? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wdeyvison

    Feliz demais pro ver Shokugeki no Souma , Nisekoi e principalmente World Trigger por ai , são ótimos mangás que merecem completamente suas vendas .
    Já não é mais surpresa ver Shingeki no Kyojin por ai , o volume 12 deve sair em dezembro ou janeiro , vai superar o 11 fácil , fácil .
    Deadman Wonderland Forever s2 < ~ foda-se se não terá uma segunda temporada , só o mangá já está bom pra min .
    Terra Formars tá vendendo bem hein , candidato forte a animação .

  • realmente naruto do volume 65 pra cá está tendo dificuldades pra chegar a 1 milhão de cópias vamos ver como se saí o 66,souma muito bem,owari também,me surpreendeu o volume 1 de terra formars na lista.

    • abraao

      e o pior e que do 65 para ca e justamente quando a historia volta a ficar boa vai entender od japas

  • Deadman Wonderland pela ultima vez na lista :´) eu ainda fico meio abalado por ter acabado. E ainda achei a posição de TerraFormas um pouco baixa. Ele veio seguindo o legado de Gantz :p

    • Dih

      Terra Formars tem a posição baixa porque não é a primeira semana dele. Quando ele estreou estava muito bem. E não o considero o ‘sucessor’ de Gantz porque já vende mais do que o próprio.

      • aru3gintama

        Lógico que é o sucessor já que veio depois e com uma premissa parecida. O.o E Gantz no total ainda tem mais vendagem

  • Mi Ka DXD

    É incrível ver como Shougeki no Souma tem se tornado bastante popular. Será que um dia ele superará One Piece?

    • gustavosantos99

      Duvido mt,SS é um mangá de comida,para supera um Shonen porradeiro,só outro Shonen porradeiro

    • Superar One Piece é agressive, mas acredito que virá pilar da Jump. aposto nele como tomando o lugar de Naruto.

  • ricardo

    Faz semanalmente o ranking da oricon 😀

    • Dih

      É a intenção. Veremos se consigo. 😛

  • Wallace

    Pq não postam a capa do manga de to aru ???

  • Ajudei com três volumes. Nisekoi, Binbougami e Kobayashi ga Kawai.
    Não acho que Terra Formars seja o proximo Shingeki no Kyojin. É bem interessante, mas acho que o fato de ter muito destaque em insetos seja um negativo. Sei que os pirralhos gostam de fazer aquelas brigas de insetos, mas não acho que vai ser um Boom de Kyojin quando tiver um anime.
    Oremonogatari é bem divertido, mas so li o primeiro volume. Só descobrir por causa do crossover com Nisekoi.
    Souma deve passar Gintama sim, que está estagnado. É certo vender aquilo, mas se o autor quiser crescer, é bom usar as sagas de lutas sérias, tipo a de Yoshiwara e a da rebelião contra o governo, que foi quando Gintama atingiu o topo do TOC.
    E Fairy tail foi um pouco abaixo do normal. Sei q teve um volume especial com OVA, mas mesmo assim, normalmente vende perto dos 500 mil.

    • Leonardo Santos

      FT tem que soma com o volume especial, que no total vai dar mais de 500k.

  • Shokugeki no Souma, estou dizendo, já é pilar da Jump *-* O mangazin baum véi.

    Fiquei meio cabisbaixo com FT>.> Mas logo sobe de novo, >.>

    Terra Formars é um bom mangá, fico feliz em vê-lo pelo ranking!!

  • Shokugeki no Souma vai ser uma grata surpresa na Jump quando ganhar adaptação,aposto que sua vendagem triplica,esse ranking ta bastante diversificado,o hyper do ano Shingeki no Kyojin,o manga mais vendido da história One Piece,o Ecchi mais famoso do Japão To Love Ru,as polivalentes franquias de A certain ”magical index” e ”scientific railgun” [que alias que deu uma aula pros Shonnens como se faz filme de anime,né HunterXHunter],mangas que podem ser super hits como Terra Formats e Nisekoi,obras que já foram muito comentadas como Rosario+ Vampire e Prince Of Tenis,mais Gintama Naruto,Fairy Tail e Etc.ou seja um ranking bastante eclético,eu gosto quando eles vem assim.

    • num entendi nada, mas blz

    • Leandro-Sama

      O fime de index fez sucesso por ser uma das partes mais impolgantes da serie, hunter bem que tentou, mas…

      • Guilherme

        Legal me deu mais vontade de assistir ainda xDD
        Mas as lutas são legais?? Geralmente quando tem o Touma no meio ele fica mais conversando com os inimigos do que lutando em si , isso sem falar que ele sempre acaba as lutas com um soco bem dado in the face xD

  • Rafael Silva

    ancioso pela vinda de shingeki no kyojin pro brasil 😀

  • morimoto

    Gintama! o/

  • Camila

    Último volume de Binbougami Ga! que por sinal a capa está linda.
    Ainda torço por uma segunda temporada.

  • UraharaRyounen

    Fico feliz com o Shingeki no Kyojin mantendo o nivel, mas me decepciono com o Beelzebub e o Naruto não estarem em seus melhores dias.
    Já o One Piece mantendo um desempenho esperado, e bem merecido.
    Senti falta de Bleach tambem nesse ranking, mas deve ser por conta do hiato.
    ||—Urahara-Ryounen—||

  • Owari no Seraph é muito bom e ele é muito parecido com Aoi no Exorcist,prevejo um anime em pouco tempo dele

  • Yay, Kagerou Days está no ranking o/(arco da Takane ;_;)

  • Goldslash

    Porque tem tanto volume passado de Shingeki? Se fosse fazer isso com One Piece, volume por volume, não teria espaço para outros na tabela, ou seja, isso aí é pura bobagem, oricon bota 9012030219 volumes de shingeki pra quê? Se isso não é marketing, então não falo nada…

    Não adianta, nunca será… One Piece ainda deixa no chinelo e vai deixar por um bom tempo.

    E Btooom que é bom… Vende nada, o que me deixa puto,aí shounen qualquer, raso, clichê vende mais, sacanagem.
    Tomara que Beelzebub não acabe, um bom mangá de comédia e até vende mais ou menos, só o TOC que pode complicá-lo.

    • Heverton

      Sua reclamação da Oricon é estranha… o fato de SnK aparecer com todos os volumes no ranking é porque está vendendo bem toda semana, do que jeito que você falou está parecendo que a Oricon anda modificando o rank semanal como ela bem deseja, o que é uma acusação grave.
      Se NENHUM outro mangá vende bem ao ponto de tirar SnK ou não tem capacidade para isto (Naruto volume atual sai do ranking mas SnK fica, aconteceu com o volume passado e vai acontecer com este novamente), não adianta ficar culpando a Oricon.

      • No vendas da semana aparecem os mangás por ordem do mais vendido na semana pra baixo, se shingekl pega muitas posições é porque na semana aqueles volumes venderam tudo aquilo se outros venderem mais eles sobem, simples assim.

      • Goldslash

        Não foi bem isso que eu disse, eu expliquei num comentário, mas pelo visto sumiu.
        Resumidamente, se você colocar todos os volumes de OP ou Naruto em foco, acabaria com a lista. Mas eles colocam só o último…

        E SnK nem está tão bem assim, 12º apenas.

      • Goldslash

        Só respondi pra lembrar a resposta era pro Herveton. Maldita estrutura fica meio estranho.

        Concluindo, SnK colocaram todas pra marketizar mais ainda…
        E Naruto sairia porquê? Não tem sentido isso. Então Naruto vende uma semana e depois ninguém lembra mais daquele volume? É o que eu duvido.

      • Heverton

        huahauhuahauhuahuaha

        Só morrendo de tanto dar risada dos comentarios do Goldslash, ele acha que o Oricon está manipulando o ranking de VENDAS (V-E-N-D-A-S) só para Shingeki no Kyojin ganhar mais marketing.

        Goldslash e suas teorias do Oricon usar SnK para dominar o mundo!!!!
        uahauhauahhauhauhauhauhauhaua

    • Lucas

      A Oricon colocar os 50 volumes mais vendidos da semana. Não tem nexo o que você está falando, OP até vende um bom numero de mangas antigos mas não tanto para entrar no ranking, pois a maioria dos fãs já possuem eles, agora SnK está aumentando ainda sua Fanbase então por isso vende tudo isso de mangás antigos.

  • Goldslash

    E meu a cada 2 postagens, 3 são gabando SnK. É pra ficar gravado na cabeça de neguinho.

    • Heverton

      É porque Shingeki no Kyojin é foda mesmo… o melhor shounen em lançamento ao lado de HunterXHunter, este por sinal está sendo lançado em período especial, não é semanal, nem mensal, nem trimestral, nem anual… ele só vem em ano bissexto.

      Togashi só trabalha no dia 29 de fevereiro agora!!!

  • gustavo-kun

    estou muito feliz por shokugeki no souma o manga e muito bom,tambem alegre por wolrd trigger aparecer dessa vez no ranking, e voce naruto acho que essa guerra não ta agradando muito os japoneses não.

  • Daniel

    Vale salientar que o manga de Index tá bem atrás do anime.
    Isso que é amor.

  • aru3gintama

    Medaka Box ficou em décimo primeiro, quase entrou no top 10. Se não me engano na semana anterior estava no top 5