Table of Contents – Edição 42/2013

toc422013headerEdição com estreia e sem cancelamentos.

E anos depois, a “dupla do suspense” está de volta na Shounen Jump. Não entendeu? Bem, então continue lendo e descubra mais da TOC da semana e da nova estreia da revista com um velho conhecido da casa.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc422013Se na semana passada tivemos o cancelamento de Smoky B.B., nessa semana eles passam ilesos e nada dá adeus para a revista. Mas nem por isso deixamos de ter uma estreia.

hachicapaTrata-se de Hachi, mangá de Nishi Yoshiyuki que chega mais uma vez como um bom candidato na Jump. Tirando um one-shot que o autor fez em 2008 para a Square, Yoshiyuki é conhecido pela temática sobrenatural em seus mangás. Seu título mais conhecido é Muhyo to Rouji que durou 18 volumes na própria Jump e foi publicado em meados de 2004. A grande sacada é que o título fez dobradinha com Nougami Neuro na época com o gênero e a amizade dos autores acabou ficando “marcada”. Para nossa sorte, a dupla está de volta na Jump. Vejamos o que nos aguarda com Hachi agora.

Mas vamos para o ranking em si com a grande surpresa (ou não) da semana. Shokugeki no Souma destrona One Piece, Toriko, Naruto e outros e pega o primeiro lugar da semana. Super merecido. O mangá chegou e logo se impôs entre “gente grande”. One Piece chega na segunda colocação e Kuroko no Basket – que consegue se recuperar depois de uma visita ao fundo do ranking na última semana – fecha os três primeiros da semana. Assassination Classroom ganha uma página colorida nessa edição e não é rankeado.

assasNo bloco intermediário, PSI chega ocupando o quarto lugar (posição bem comum para a série) e é seguido por Naruto em quinto. Ao que parece os japas também não estão curtindo muito a enrolação do Kishimoto nos últimos capítulos e isso não está ajudando muito a série – tá certo que está chegando ao seu final, mas vamos com calma. World Trigger continua se mantendo regularmente e consegue chegar na sexta colocação. O mangá parece estar se recuperando do começo sombrio das primeiras semanas.  A surpresa fica com a queda de Toriko, que vinha muito bem em todos os rankings anteriores mas que cai abruptamente para a sétima colocação. Bem estranho. Gintama ganha uma página colorida nessa edição.

Ainda no bloco intermediário temos Beelzebub finalmente saindo da “zona de rebaixamento” e indo parar na oitava colocação. Bleach também consegue se salvar por pouco em sua primeira semana rankeada depois do retorno e fica em nono. Kurokuroku e Hime Dol!! ainda não foram rankeados, mas o segundo terá sua primeira colocação já na próxima semana e as expectativas não são muito animadoras.

gintamaChegando na zona da degola temos Akira Toriyama e Jaco abrindo na décima colocação. Porém vale dizer que Jaco deve acabar em duas semanas, ressaltando novamente os capítulos premeditados pelo autor que já havia dito que não tinha saúde física e mental para tomar uma publicação semanal muito longa. Nisekoi continua no fundo, na décima primeira colocação e na expectativa que seu anime dê uma alavancada novamente na popularidade do título que não anda das melhores. Kochikame cumpre tabela em 12º e Soul Catcher(S) – que muitos acreditavam que seria cancelado já nessa edição – ocupa a penúltima colocação.

Quem fecha a TOC surpreendentemente é Haikyuu, uma das grandes promessas da revista. Obviamente não é sinal para alarde ou preocupação. Haikyuu continua vendendo muito bem em seus volumes, tem um público bem fiel e ainda por cima é candidato a próximo anime da Jump – com risco de se tornar um novo Kuroko no Basket no quesito fujoshicidade. Mas não deixa de ser incômodo ver uma série que já ocupou o top 3 em algumas ocasiões estar assim. Esperemos que na próxima semana as coisas se ajustem.

E na próxima edição, Issu #43 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Koi no Cupid Yakeno Harajin’, série de Hasegawa Tomohiro que ficou em segundo lugar na Golden Future Cup do ano passado;

– Páginas coloridas para Haikyuu!! e Hachi;

– Algumas séries com páginas extras: Kuroko no Basket (23p), Jaco (31p), Naruto (21p), Assassination Classroom (22p);

One Piece estará ausente.

Uma nota especial vale para a edição 45. Foi divulgado que uma “grande notícia” será revelada nessa edição. Alguns acreditam que se trata da volta de Hunter x Hunter. Outros de um anime de Haikyuu ou mesmo de Assassination Classroom. Acredito que o anime de HQ seja mais provável, mas aguardemos.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post