Semanada – Bleach #549: O Portador da Tempestade

headerFinalmente de volta com o mangá mais amado e vendido da Shounen Jump.

Brincadeirinha.

1Bleach 549

The Stormbringer (O portador da tempestade)

Os capitães que tiveram suas bankais roubadas parecem ter encontrado outras formas de atacar os Stern Ritters que invadiram a Soul Society. Hitsugaya foi o primeiro a obter sucesso, o que encheu de esperança vários shinigamis.

Em outra parte da SS, o tenente de Soi Fong, Omaeda, está sofrendo nas mãos de um stern ritter, BG9, que insiste em saber a localização da capitã, pois não consegue encontrá-la mesmo rastreando sua reiatsu. Omaeda diz que não sabe onde ela está, e que é do tipo que acabaria dizendo a localização dela se soubesse. BG9 não está muito interessado nessa explicação e após três negativas, ataca num ponto da parede aparentemente sem importância…

2Mas ele acaba acertando Mareyo, a irmã de Omaeda. O stern ritter a reconheceu pela reiatsu compatível com a do tenente; avisa que há outros três com a mesma compatibilidade, e que irá matar a todos caso Omaeda não diga onde está Soi Fong. Ele então ataca BG9 com toda a sua raiva, enquanto o quincy ameaça soltar Mareyo, o que iria causar a sua morte. Ele dá mais um prazo de 15 segundos para que Omaeda responda sua pergunta, mas sem resposta, o stern ritter parte para o ataque final com uma espécie de metralhadora giratória…

Que é cortada ao meio por um ataque poderoso, vindo diretamente de Soi Fong, que escondeu sua reiatsu para não ser rastreada pelo quincy. Ela seguiu aperfeiçoando o shunkou após lutar contra Yoruichi e agora é capaz de mantê-lo ativado todo o tempo, fazendo  a sua reiatsu envolver todo o seu corpo como um turbilhão – tudo graças a ter sua bankai roubada.

4Os outros shinigamis também sentem o ataque poderoso do Mukyuu Shunkou de Soi Fong e comemoram o sucesso dos capitães sem bankai. Mas quando Matsumoto e Hitsugaya estavam prestes a deixar o local, Bazz-B se levanta e diz que ainda nem começou a lutar. E do lado de Soi Fong, BG9 também não pareceu ter sofrido nenhum dano!

Ichigo ainda não apareceu na SS com suas duas espadas, então os capitães se viram como podem. Com usos inteligentes das shikais ou adaptações de técnicas, eles tem resultados razoáveis contra os stern ritters, mas que não são suficiente para derrotá-los. Os guerreiros quincy são duríssimos na queda, e é provável que apenas o protagonista dê jeito neles… mas em todos? Será possível? E Ishida, de que lado ficará afinal? Kubo tem que tomar bastante cuidado pra não perder a mão na saga que ele diz ser a final do mangá – e que não parece que irá demorar muito para acabar.  

5Até a próxima!

Nota do Editor: Vocês aí achando que o Hitsugaya venceria a primeira luta dele na história. HAHAHAHAHAHA Até o Kubo sabe que ele é o personagem feito para trollar o fandom. Perde mais que o Renji.

ChuNan News

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!

Related Post

Há 20 comentários

  1. Avatar

    Esse Stern Ritter da última foto parece o resultado da fusão entre o Ichigo e o Ikkaku.

    Deixando isto de lado, já estava sentindo falta do semanada de Bleach. Ainda bem que voltou.

    No aguardo do semanada de Fairy Tail voltar também.

    Responder
  2. Avatar

    O mangá mais injustiçado de todos os tempos da JUMP..depois de Enigma. k
    Enfim, foi um capítulo razoável, espero o Kubo focando em uma única luta no próximo capítulo, ele já tá pegando a doença do Oda de querer colocar vários acontecimentos em lugares diferentes em um capítulo, o que tira a fluidez do mesmo, prefiro que apenas uma luta seja focada e tenha pelo menos um pouco de emoção, o que não aconteceu nesse capítulo que serviu só pra mostrar que os shinigamis não são tão fodas como pensavam.

    Responder
  3. Avatar

    Estou curioso para ver esse “efeito falta de Bankai” no Byakuya.
    A Soi Fong nunca gostou de sua Bankai, então acho que é a que menos sentiu falta. O Hitsugaya usava bastante, mas ela ainda estava em desenvolvimento, então não da pra dizer que ele dependia tanto dela.
    Agora o Byakuya era apaixonado por sua Bankai.
    Quero ver como ele vai fazer sem ela.

    Responder
  4. Avatar

    Achei muito inteligente o uso do Vácuo com a Haineko e da conclusão do Shunko da SoiFon e fiquei com pena da irmãzinha do Oomaeda que no último capítulo finalmente falou como um tenente pra tranquilizar a garota.Óbvio que os Quincis não cairiam assim tão fácil,esses caras deitaram a SS inteira em questão de minutos.
    De acordo com Bleach the Dagger um compêndio de infos da nova saga similar ao Repeet and Reboot ainda tem mistérios rolando, precisamos conhecer os outros 2 potenciais de guerra qie Ywach procurou na invasão(3 são Zaraki,Aizen e Ichigo).os misteriosos cortes no céu de Karakura que a Hyori está cuidando e segredos de Kuukaku(como o canhão abrir caminho ao esquadrão zero e seu braço) e sobre a queda da família Shiba.
    Bleach vai durar um bom tempo e atualmente é o melhor Batle Shonem da Jump

    Responder
    1. Avatar

      Cara, tu me fez lembrar de coisas que eu já tinha esquecido.
      Onde esta Aizen??
      Como ficou o treinamento do Zaraki?? Unohana morreu mesmo??
      O que aconteceu no Hueco Mundo com o Sado, Orihime, Urahara e (acredito eu) Grimmjow??
      Como ficou o treino do Renji e da Rukia??
      E os Fullbringers que estavam na SS??

      O Kubo ainda vai levar no minimo 1 ano nessa saga. :/

      Responder
  5. Avatar

    Porra, é foda! O cara escreve há mil anos o mangá e continua com o mesmos defeitos. Desvalorizando personagens, que há anos ele mostra. Certeza que o Ukitake, entre outros, vai mostrar o seu “gigantesco poder guardado” só pra apanhar na próxima página. Pior que ainda leio o mangá.

    Responder
  6. Avatar

    Ele pode perder por enquanto, tem a desculpa de ser um “capitão pirralho”… mas daqui a uns 100 anos vai pegar mal, ele tem que correr pra rever isso!
    Pra mim teve carinha de enrolation, mas ok né…. veremos quanto tempo ele ainda terá pra desenvolver a última saga.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *