Semanada – Bleach #549: O Portador da Tempestade

headerFinalmente de volta com o mangá mais amado e vendido da Shounen Jump.

Brincadeirinha.

1Bleach 549

The Stormbringer (O portador da tempestade)

Os capitães que tiveram suas bankais roubadas parecem ter encontrado outras formas de atacar os Stern Ritters que invadiram a Soul Society. Hitsugaya foi o primeiro a obter sucesso, o que encheu de esperança vários shinigamis.

Em outra parte da SS, o tenente de Soi Fong, Omaeda, está sofrendo nas mãos de um stern ritter, BG9, que insiste em saber a localização da capitã, pois não consegue encontrá-la mesmo rastreando sua reiatsu. Omaeda diz que não sabe onde ela está, e que é do tipo que acabaria dizendo a localização dela se soubesse. BG9 não está muito interessado nessa explicação e após três negativas, ataca num ponto da parede aparentemente sem importância…

2Mas ele acaba acertando Mareyo, a irmã de Omaeda. O stern ritter a reconheceu pela reiatsu compatível com a do tenente; avisa que há outros três com a mesma compatibilidade, e que irá matar a todos caso Omaeda não diga onde está Soi Fong. Ele então ataca BG9 com toda a sua raiva, enquanto o quincy ameaça soltar Mareyo, o que iria causar a sua morte. Ele dá mais um prazo de 15 segundos para que Omaeda responda sua pergunta, mas sem resposta, o stern ritter parte para o ataque final com uma espécie de metralhadora giratória…

Que é cortada ao meio por um ataque poderoso, vindo diretamente de Soi Fong, que escondeu sua reiatsu para não ser rastreada pelo quincy. Ela seguiu aperfeiçoando o shunkou após lutar contra Yoruichi e agora é capaz de mantê-lo ativado todo o tempo, fazendo  a sua reiatsu envolver todo o seu corpo como um turbilhão – tudo graças a ter sua bankai roubada.

4Os outros shinigamis também sentem o ataque poderoso do Mukyuu Shunkou de Soi Fong e comemoram o sucesso dos capitães sem bankai. Mas quando Matsumoto e Hitsugaya estavam prestes a deixar o local, Bazz-B se levanta e diz que ainda nem começou a lutar. E do lado de Soi Fong, BG9 também não pareceu ter sofrido nenhum dano!

Ichigo ainda não apareceu na SS com suas duas espadas, então os capitães se viram como podem. Com usos inteligentes das shikais ou adaptações de técnicas, eles tem resultados razoáveis contra os stern ritters, mas que não são suficiente para derrotá-los. Os guerreiros quincy são duríssimos na queda, e é provável que apenas o protagonista dê jeito neles… mas em todos? Será possível? E Ishida, de que lado ficará afinal? Kubo tem que tomar bastante cuidado pra não perder a mão na saga que ele diz ser a final do mangá – e que não parece que irá demorar muito para acabar.  

5Até a próxima!

Nota do Editor: Vocês aí achando que o Hitsugaya venceria a primeira luta dele na história. HAHAHAHAHAHA Até o Kubo sabe que ele é o personagem feito para trollar o fandom. Perde mais que o Renji.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post