Semanada – Naruto #647: Regrets

headerSe arrependimento matasse eu não teria começado a ler mangá…

Eu teria mais dinheiro, mais espaço em casa… mas não teria conhecido tanta gente legal e nem estaria escrevendo aqui. Ok, sem arrependimentos 😀

1Naruto 647

Arrependimentos

Os kages estão finalmente chegando ao campo de batalha depois de pegarem o trânsito da hora do rush, mas lá embaixo as coisas não parecem estar tão bem quanto parecia. Shikamaru está muito mal, extremamente fraco nos braços de Chouji. Sakura percebe o problema e pede que Katsuyu o cure à distância com um de seus clones, mas a lesma avisa que todas as suas partes menores foram destruídas, pois tiveram seu chakra sugado. Sakura então corre em direção à Shikamaru, que sente que está prestes a morrer…

Do outro lado, Obito avisa que eles devem parar de resistir, para que não morram. E Naruto está desesperado, já com lágrimas nos olhos, lembrando que Obito disse que seus amigos iriam morrer um atrás do outro. Os shinobis então perguntam se serão poupados caso parem de lutar, o que Obito confirma, pois eles terão uma vida perfeita no mundo do genjutsu. Mas Hashirama os alerta que entrar no mundo do tsukyomi é a mesma coisa que morrer – mas os shinobis parecem duvidar disso.

2Ainda antes dos kages, quem chega no campo de batalha é Orochimaru, trazendo consigo Suigetsu e Karin – e não perdendo a chance de chamar os kages de covardes. Enquanto Suigetsu se impressiona com o tamanho do jyuubi, Karin só pensa em atacar Sasuke no sentido bíblico, mas Sasuke não está nem um pouco interessado na chegada deles; Orochimaru inclusive ressalta que ele parece aborrecido.

Enquanto Hashirama e Madara seguem lutando, o Uchiha explica que seria necessário o chakra do hachibi e da kyuubi para que a enorme flor florescesse, o que Hashirama acredita que poderia fazer a aliança ganhar tempo. Porém, Madara diz que com apenas uma parte de ambos dos chakras seria o suficiente para o florescimento, causando apenas uma demora no processo, o que ele calculou em 15 minutos.

3O clone de Hashirama decide então repassar a informação para todos os presentes, com a ajuda de Ino e seu shindenshin no jutsu. Todos então ficam cientes que estão servindo de alimento para que a árvore floresça e o justu seja completado, e que só dispõem de 15 minutos para impedir o florescimento total. Mas sem saber como parar Obito ou o desabrochar da flor, todos parecem inertes e sem vontade de tomar qualquer atitude, prestes a desistirem.

3Naruto parece ser o único que ainda resiste… mas ele não é o que faz o primeiro movimento: Sasuke é quem ataca e corta um pedaço da árvore do genjustu. Naruto então se levanta e Ino percebe que está sentindo o coração de Naruto através do seu jutsu, que transmite a mesma sensação para todos. Toda a aliança enxerga o que se passa no coração de Naruto: os arrependimentos por coisas que aconteceram e ele não pode fazer nada para impedir: a partida de Sasuke e as mortes de Sarutobi, Asuma, Jiraya, Nagato, Itachi,Chyo-baa e Neji. Ele não quer mais ficar pensando no que poderia ter feito, não quer mais arrependimentos. Com esse pensamento, Naruto parte renovado para a grande batalha, ao lado de Sasuke.

Ninguém ficou muito interessado no reerguimento do protagonista ou na atitude de Sasuke nesse capítulo. A discussão que inflamou a semana foi a possível morte de Shikamaru, o que faria dele o segundo sacrifício de um dos “novatos” como forma de confirmar a ameaça de Obito, de que todos os amigos de Naruto – seus alicerces – iriam morrer. Muitas pessoas que haviam abandonado parcialmente o mangá voltaram alucinados, com paus e pedras para vandalizar a Shueisha e o Kishimoto por essa ainda não confirmada morte 😛

4E afinal, será que Shikamaru morre mesmo ou irá ficar só na ameaça? Um dos personagens secundários mais queridos, que o Kishimoto disse inclusive que gostaria de namorar se fosse uma garota (é sério!!), vai servir como estopim para mais um empurrão no protagonista? Muitos acreditam que não, já que por enquanto ele só está bem fraco… mesmo com aquele discurso de despedida da mãe e de reencontro com o pai. Minha opinião? Acho que ele não morre, ainda que por alguns capítulos isso fique bem nebuloso. Não tenho nenhuma “base” pra isso, é só achismo e vontade que ele não morra, afinal, já cumprimos a cota de jovens morrendo para causar comoção… mas é claro que Kishimoto pode simplesmente ignorar isso e matar um personagem querido para causar além de comoção, muita raiva ‘^^

Voltando aos protagonistas, Orochimaru observou que Sasuke não parecia nem um pouco feliz ali no campo de batalha. Eu chutei em algum capítulo passado que ele poderia estar novamente sentindo ciúmes da força de Naruto, e do jeito quase “recalcado” que ele se dirigiu ao galego – “Já acabou? Estou indo” – eu continuo com essa impressão. É como se Sasuke chegasse à conclusão que mesmo com o Susanoo e o mangekyou sharingan, Naruto ainda tem algo mais forte.

5Seria esse “algo mais forte” a força que o fez levantar quando todos pareciam entregar os pontos? Mesmo com lágrimas nos olhos, Naruto se ergueu, se recusando a sentir o mesmo arrependimento de quando coisas aconteceram e pessoas morreram, e ele nada pôde fazer. Era a hora de agir e não deixar nada daquilo ser em vão como Naruto mesmo disse. Talvez falte a Sasuke entender isso.

E a ação precisa ser rápida, pois de acordo com Madara, eles só têm 15 minutos até a flor desabrochar por completo. Embora acho que 15 minutos para florescer é o novo “5 minutos para explodir Namekusei”, ou seja, esses minutos irão durar alguns vários capítulos XD Agora podemos dizer que os kages finalmente chegaram, além de Orochimaru, o que acredito fará esses longos 15 minutos valerem bastante à pena.

Até a próxima!

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post