Semanada – One Piece #721: Rebecca e o Senhor Soldado

headerYay, flashbacks!

Tem tempo que não temos um flashback em One Piece, o que é uma pena, pois esses momentos costumam ser um dos pontos altos do mangá.

1One Piece 721

Rebecca e o Senhor Soldado

No entanto, por mais que eu tenha gostado do desse capítulo, acabei achando “pouco”, talvez porque eu quisesse ver algo mais aprofundado tem tempo. Mas talvez, talvez esse tenha sido só uma prévia e ainda iremos ter um flashback maior.

O capítulo começa com a Rebecca conversando com o Luffy, e depois se direcionando ao coliseu para a disputa do Bloco D. E é nessa caminhada que vemos ela relembrando seu passado, dando o “gatilho” para o flashback. 

Vemos uma cena dela criança junto da mãe dela, para logo em seguida a cena cortar para um outro momento, em que as duas veem o reino pegando fogo, e elas tendo que fugir…

2Para logo em seguida descobrirmos que a mãe dela morreu ao tentar conseguir comida para a Rebecca. E a notícia é dada a ela pelo Soldadinho. E após uma dose de drama, ele diz que vai proteger ela de qualquer coisa. Então foi disso que surgiu a relação deles! Legal. Mas o problema é que eu achei essa passagem muito…rápida?  Sei lá, era algo que o Oda podia ter aprofundado mais, ou até aprofundado MENOS, caso ele não quisesse mesmo fazer nada emocional. Do jeito que ficou pareceu uma tentativa meio corrida de colocar algo dramático.

Também vemos o DoFlamingo tomando controle do reino, criticando o governo anterior, dizendo que eles estavam ferrando com a nação… será que era verdade? Mesmo sendo o doFlamingo falando, o povo estava comemorando bastante, então alguma coisa estranha devia estar acontecendo…

O resto do capítulo se resume a mostrar a vida do Soldadinho e da Rebecca, e a relação bem heartwarming entre eles. A lei de separação de brinquedos e humanos já estava em efeito, o que fazia com que eles tivessem que ser separados em algum momento. Com isso, em um momento em que ela estava sozinha, Rebecca é atacada. O Soldadinho, então, ao chegar, acaba atirando nos agressores, o que deixa ele como procurado; ou seja, os dois são fugitivos agora. E com isso, o Soldadinho faz com que a Rebecca aprenda a lutar, para evitar outros problemas do tipo acontecendo.

3E voltamos para o tempo presente, com a Rebecca entrando no ringue…..

….Para ser massacrada em vaias pela plateia. Isso mesmo, ela é odiada por todos, pois ela é neta do antigo rei, que foi desbancado pelo Flamingo….

…Putz, eu achei essa página incrível. Foi um baque forte pra terminar o capítulo e aprofundar bastante a Rebecca e tudo que isso significa pro arco. Eu ainda tive a sensação que a execução do flashback poderia ter sido melhor, mas isso não quer dizer que não foi um bom capítulo.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post