Table of Contents – Edição 43/2013

toc432013headerNova série e Assassination Classroom de volta para o topo.

E chegamos para mais uma TOC. Nessa semana temos a ausência de One Piece, a volta de Assassination Classroom para o topo e uma nova série chegando. Tem também o primeiro ranking de Kurokuroku que… bem, vocês conferem abaixo. 

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc432013Mais uma semana sem cancelamentos, mas uma série nova dá as caras por aqui. Como dito na semana passada, Koi no Cupid Yakeno Harajin (que vamos chamar só de Koi no Cupid porque somos preguiçosos) é a bola da vez.

jumpcoverA história de Hasegawa Tomohiro foi o segundo lugar na Golden Future Cup do último ano e existe uma boa expectativa pra cima dela. Não que isso signifique alguma coisa, já que a última Golden Future Cup nos deu Hungry Joker e tivemos o resultado catastrófico que todo mundo já sabe. Nem todos os novatos que saem de lá vingam (ou não vingam em seus primeiros trabalhos). De qualquer modo, Hasegawa parece ser amigo do autor de Nisekoi – que um dia também ganhou a Golden Future Cup. Bem, boa sorte ao novato na revista. Ainda não temos muito o que falar sobre a mesma. Aguardemos as próximas semanas.

Voltando para o ranking natural (exceto pela ausência de One Piece), Assassination Classroom volta pra liderança já bem comum da série e vê Shokugeki no Souma mandando bem na segunda colocação. É a dupla “novata” de ouro da Jump. Kuroko no Basket mostra que aquele tropeço no bottom há algumas semanas foi apenas um acaso e volta para a terceira colocação. Toriko se recupera da leve queda da semana passada e fica com o quarto lugar. Naruto mantem a média não muito “agradável” mas fecha o bloco principal na quinta colocação. Uma página colorida para o segundo capítulo de Hachi, a série que estreou na última semana, também aparece aí.

haikyuujumpO bloco intermediário abre com PSI Kusuo Saiki, uma das séries mais regulares da Jump. Nunca esteve no fundão e de vez em quando surpreende e figura entre os principais da revista. Bleach também tem uma boa subida e figura na sétima colocação – ainda não é o que os fãs desejam mas já deu pra dar uma animada no fandom. Nisekoi é outro que se recupera bem e surge no meio da tabela, seguido do sobrevivente (por enquanto) de 2013 World Trigger e de Gintama fechando na décima colocação e beirando o bottom. Uma página colorida de Haikyuu também é destaque, já começando os preparativos para o grande anúncio da série.

Já o bottom é aberto por Beelzebub, infelizmente (é, é o meu mangá favorito nesse momento na Jump e lamento mesmo). Ao menos não há grandes perigos com o mangá nesse momento e a tendência é que seu final não esteja muito longe. O penúltimo capítulo de Jaco também aparece no bottom mas ninguém se importa muito com isso já que a série só está cumprindo tabela na revista – assim como Kochikame que aparece duas posições abaixo. Soul Catcher(S) vai se segurando enquanto pode em antepenúltimo e Kurokuroku começa muito, mas muito e muito mal, ocupando a última colocação do ranking. Temos uma vítima. Na próxima semana teremos o primeiro ranking de Hime-Dol! e as expectativas para a série também não são das melhores.

E na próxima edição, Issue #44 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Kuroko no Basket’;

– Páginas coloridas para Koi no Kupid e Nisekoi;

– Páginas extras: Hachi (23p) e Jaco (31p);

– Capítulo especial: Assassination Classroom x Kuroko no Basket;

– Anúncio do anime de Haikyuu!! (Veja mais AQUI)

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.