Semanada – Naruto #644: Eu Já Sei!

headerE esse título de capítulo com cara de cartaz na arquibancada em dia de final de campeonato?

Eu sei o que vocês fizeram no capítulo passado.

1Naruto 644

Eu já sei

Naruto e Minato, de punhos unidos, preparam algo que tentará impedir a aniquilação total causada pelas bijuudamas de Obito. Shikamaru dá voltas e mais voltas na sua cabeça, tentando pensar uma maneira de destruir a barreira que impede que os shinobis fujam das bombas bijuu, mas nem o maior cérebro de Konoha consegue chegar a uma conclusão.

Naruto se concentra, enquanto explica telepaticamente para Minato a ideia que teve para salvar à todos. O quarto hokage só consegue pensar e pedir perdão por todas as dificuldades que seu filho passou, mas Naruto esclarece que só pensa na dificuldade que está por vir. De repente, a aliança sente uma enorme onda de chakra sendo distribuída a todos, ainda mais forte que antes: é novamente o chakra de Naruto, agora “vitaminado” com o chakra das kyuubi yin e yang.

Juugo aparece e avisa à Sasuke que o bicho tá pegando e o bagulho tá frenético, e que é melhor que eles deem um jeito de sair dali antes que virem picadinho, ao que Sasuke concorda e diz que irá sair dali levando Juugo e Naruto. Mas o galego não compartilha da mesma opinião e manda – com autoridade! – que Sasuke e Juugo se aproximem para que ele possa repartir seu chakra com eles também.

3Até Hashirama se impressiona com a força do chakra de Naruto, mas Obito não acredita que ele será capaz de impedir a destruição da aliança. As quatro bijuudamas são disparadas simultaneamente, causando uma verdadeira hecatombe, com uma nuvem de fumaça que alcança a lua cheia. Quando a névoa se dispersa, tudo o que sobra é o vazio…

Mas a aliança não foi desintegrada, e sim teletransportada para fora da barreira! Usando o mesmo princípio de ressonância de chakra do kage bunshin, Naruto repassou o chakra de Minato para a aliança – juntamente com o chakra de Kurama – fazendo o Quarto Hokage transmitir o Shushin no Jutsu para todos, livrando-os do ataque fulminante de Obito. É claro que a explicação técnica foi dada por Tobirama, mas Naruto sabia o que deveria fazer – ainda que não soubesse exatamente como.

Enquanto discutem o próximo passo juntamente com Kurama, Minato ainda se sente culpado pelo que fez Naruto passar e diz que gostaria de ter podido conversar mais com o filho. Mas Naruto o tranquiliza, dizendo que eles já se entenderam apenas com um olhar. E que por ter se encontrado com sua mãe, ele já sabe tudo o que seu pai queria lhe dizer – o que deixa o quarto hokage emocionado.

2Até concordo quando dizem que Kishimoto está enrolando e mantendo a história parada por muito tempo nesse papo pai e filho de Naruto e Minato, enquanto eles tentam impedir Obito de explodir bijuudamas a torto e a direito. Mas como eu sou uma apaixonada pela família Uzumaki, não tenho muito o que reclamar. E me lembro de algumas pessoas na época da saga da Kushina comentando que Minato deveria voltar, porque ele conversou pouco com Naruto – muito por Naruto estar numa situação limite que impediu uma conversa saudável com seu pai recém-descoberto. 

Mas pelas palavras de Naruto, uma conversa é desnecessária, pois ele já ouviu tudo de sua mãe. E tem certeza que seu pai também o ama do mesmo jeito, e só quis protegê-lo e ajudá-lo, mesmo que tenha sido transformando-o num jinchuuriki. Parece que Minato finalmente entendeu que ele não foi a enorme falha que Obito tentou fazer parecer, nem com a vila (como Tobirama bem disse, ele salvou a todos pela segunda vez) e nem com seu filho.

O capítulo também teve a protagonizada básica, com Naruto se mostrando mais efetivo que Shikamaru ao pensar num plano. Mas sem esquecer do costumeiro deslize de ninja cabeça-oca, quando o próprio Naruto se espanta por Tobirama saber tanto do “seu” kage bunshin… e o segundo hokage quase estapeia Naruto, afinal foi ele que inventou o jutsu de clonagem!

4Como eu disse, apesar de adorar a família Uzumaki e ser fã confessa do Minato, espero que a história comece a andar mais um pouco, agora que Minato tem mais confiança para lutar ao lado de seu filho. Sasuke demonstra estar cada vez mais impressionado com o que Naruto é capaz de fazer; talvez isso desencadeie mais uma crise de “ciúmes” pelo galego ainda estar mais poderoso que ele, quem sabe. E agora que a aliança saiu da barreira, pode ser o momento do reencontro com os outros kages e finalmente com Orochimaru, antes que seus fãs comecem a espumar XD

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • gustavosantos99

    Tambem achei meio enrolado,espero q melhore…Agora é só esperar vim os haters,sem nenhum argumento dizendo q foi um lixo…C’MON!

    HATERS GONNA HATE!!!

  • Franco_Kurosaki

    Esses dois últimos capítulos não foram necessariamente ruíns mas sabe quando algo parece não sair do lugar,parece muito repetitivo?É isso que tá acontecendo.Essa guerra não anda,os diálogos se repetem mais que as piadinhas de OP,e Kishi tenta apelar pro emocional que ele fazia bem nos capítulos normais mas desnecessário numa guerra que deveria te deixar com o coração na mão.Não tá sendo épico como deveria.
    Depois de ler o excelente arco de Magnostaldt de Magi onde temos uma guerra muito mais objetiva,sem abandonar a tática e as surpresas chocantes chego a pensar que essa guerra de Naruto não se parece nada com uma.E meio mundo advinhou o que iria acontecer pra escaparem da barreira,só precisavam imaginar como iriam compartilhar o Hiraishin.
    Tá muito entendiante e mesmo as lágrimas do Minato não emocionaram.

  • raizo

    é agora eu também já sei que o kishimorto é gay, ele fica batendo na mesma tecla várias e várias vezes, tá bom já entendemos que o naruto cresceu em tamanho e mentalidade e que pode fazer coisas que ele jamais pensara que poderia fazer, mas precisa mesmo ficar repetindo isso? desde que o minato chegou no campo de batalha, ele fica remoendo o passado e culpando a si mesmo por as coisas que aconteceram terem sido sua culpa ou não e olha para o naruto fica pensando,nossa! meu filho é foda, com isso o autor tem a certeza de que a maioria dos leitores são idiotas ou teem déficite de atenção, tudo bem querer comparar o passado com o presente,isso é inevitável mas tudo tem limite e isso irrita muito pois perde tempo com essas baboseiras e a história não vai pra frente, e uma poderia ser feita para saciar o desejo dos fãs seria: fazer um novo exame chuunin,nem sei se escrevi certo,mas enfim tá ai algo bem interessante já que ambos são gennins, e além deles tem outros que ainda são gennins, mas isso é só um pensamento.contudo a história precisa de acontecimentos bem mais marcantes se comparados com os atuais, atualmente o obito ter se tornado o controlador do bijuu de 10 caudas não foi mais interessante do que vê o madara brincar com os cinco kages, agora vou esperar a minha tiete lê este comentário e ficar nervosinha.

    • Sixx

      Não me importo muito com o que você falou, na verdade, mas cá entre nós: se a história está focada em uma guerra “quase apocalíptica”, por que, DIABOS, um novo exame chunin seria feito? Na guerra, pouco importa se o ninja é genin ou chunin, ele simplesmente luta para o bem comum. Além disso, se a história está ruim agora, seria meio estranho fazer um “novo exame chunin”, pois pense: se o mangá se elevou ao ponto de uma guerra, uma provinha qualquer para graduação faria todos os acontecimentos baixarem seu nível. Seria um fim deprimente para um mangá como Naruto. Além disso, se o próprio Naruto se tornasse hokage daqui há tipo, alguns anos, seria outra forma de ele se sobressair dos demais: o hokage que nunca passou no exame chunin…

      • raizo

        caro sixx não que seja necessarimante um fim, lembre-se estamos falando
        da jump, ela pode fazer o que foi feito com akira toryama,inventar mais alguma coisa assim como foi o dragon ball gt, bem ai depende da jump porque ainda não apareceu nenhum trabalho novo para substituir naruto e o mesmo vale para o bleach. a história estando boa ou não o que interessa é o lucro,se o lucro continuar então porquê parar.

  • naruto vai até 2014, kishimoto tem que enrrolar mesmo. essa historia ai de pai e filho vai voltar de novo, aguardem.

  • Romulo

    Mais um capitulo medíocre! Mas só uma coisa: PQP já é a terceira ou quarta vez que parece que quando vai ter um ataque poderoso todo mundo se safa. Porra, isto é uma guerra ou o que, cadê a emoção, a surpresa e fluidez da trama. Isso já tá ficando mais repetido que a mesma piada contada varias vezes. Não acontece nada de marcante nos últimos capítulos, e só enrola, será que ele quer superar OP em quantidade de capítulos, pois no quesito morte de personagens tá superando FT.

    Ps: No próximo ataque que parecer que a maioria vai morrer, todos vão se salvar novamente

  • “Juugo aparece e avisa à Sasuke que o bicho tá pegando e o bagulho tá frenético” <- Eu ri dessa 😛 Juugo parece meio drogado, a frase combinou O.o

    Cara, eu já desisti. Eu simplesmente deixo Naruto fluir, é assim que tem dado certo de acompanhar. Eu quero ver Orochimaru! Mas provavelmente ele só vai agir, se agir, quando os cinco hokages chegarem ali (ou já chegaram?). Acima de tudo, quero ver Hashimara contra Madara. Já está na hora dos mortos morrerem e deixarem o mundo nas mãos do vivos, meu deus. Eu agradeço por Jiraya não ter voltado, ao menos ele tem uma morte que tem um valor de verdade. Se ele voltasse, fim de Naruto para mim. Até porque ele deixou um legado, ele deixou o mundo nas mãos do Naruto, ai ele volta? Tá certo…

    E vou concordar, essa coisa de amor entre pai e filho, é bacana. Mas usar tanto assim vai criando uma certa 'estagnação' ai é foda.

    No fim, que venham os próximos capítulos *-*

  • Magadascar

    Well, em casos como esse o importante é o que importa. E bolas pra frente.

  • O capitulo foi mais conversa e nada de mais aconteceu..
    Enfim naruto deve acabar logo,eu gosto pra caramba da série porém ja esta demorando demais essa guerra…

  • O fato é esperar até amanhã para que o kishimoto pelo amor desenrole o carretel pq assim tá difícil, não a ninguém que sobreviva sem nenhuma emoçãozinha.

  • Realmente, essa guerra tá numa decadência sem tamanho… era pra ser um dos arcos mais foda da história e o Kishimoto conseguiu transformar num negócio chato e enrolado… tá, talvez seja pra dar o tempo certo pro mangá acabar, mas mesmo assim, que tivesse um pouco mais de criatividade, né?! Ele tá tentando fechar os nós que teve a história toda pra fechar agora, no meio da guerra. Aí vem um zilhão de flashbacks, momentos melosos e, como se já não bastasse, fica esse “Morre, não morre” que deixaria o Chicó doido e_e’ Porra Kishimoto, bora fazer algo que preste pra variar… Espero que pelo menos o próximo arco (que provavelmente será o último, se é que vai ter próximo arco) seja bom, já que não vai ter tanto o que enrolar agora que boa parte dos nós já tão se fechando…
    E quanto ao Shikamaru, já previa que ia ter gente dizendo que o Naruto foi mais inteligente que ele e mimimi do tipo. Não, não foi. Shikamaru não conseguiu pensar num plano porque ele não tinha informações o bastante, não sabia como funcionavam as técnicas e a possibilidade de fazer aquilo. O Naruto e o Minato já conheciam as próprias técnicas (obviamente), por isso conseguiram pensar num plano… Naruto continua sendo idiota, mesmo que tenha dado uma boa sacada (*cof cof* Kishimoto no Jutsu *cof cof*) nessa =P

    • gustavosantos99

      não foi knj,para aqueles q ainda diziam q naruto era um tapado,ele ta se mostrando inteligente,o tobirama até explicou como funcionava..

      • Aí que tá, o Naruto não sabia como funcionava o Kage Bushin, não sabia sobre o princípio de ressonância do chakra e provavelmente não sabia direito como funcionava a técnica do Minato que eu não lembro o nome agora. Pelo que deu a entender, ele pensou no plano e só contou pro Minato o que eles iam fazer. Se ele não sabia de nada disso, COMO DIABOS ELE PENSOU NESSE PLANO? =P Kishimoto no Jutsu…

      • Ah não, cara ai tu está exagerando. Desde o começo o Naruto é burro e faz tudo por impulso. Ele nunca sabe porr* nenhuma, ele apenas tenta e vê no que dá. Isso é aceitável, ainda mais em um shonen da Jump. A questão é: Errado será o Naruto virar Hokage com o Shikamaru vivo, isso será galhofa. >.>

        Ele apenas pegou mais chackra e meteu em todo mundo. O Minato havia explicado sua técnica, Naruto só ligou os pontos mais óbvios: Precisa de uma ligação para funcionar. Meu chackra. Kyuubi’s. Sei lá,vai que cola? … Colo.

  • raizo

    se depois desse mangá o kishimorto resolver escrever outro, eu não olho nem para a capa chega! naruto já deu,

  • Felipe Polido

    Capítulo mediano e enrolado… como já disseram, o Kishimoto desacelerou a história.

    Só espero que o desfecho dessa guerra dê alguma emoção. Porque até agora, os poucos minutos de flashbacks que mostraram cenas da primeira, segunda e terceira guerras mundiais ninjas, passaram mais emoção do que toda esta quarta guerra ninja.

  • Aaaaah, para, eu gostei do capítulo. Foi um ótimo complemento pros dois anteriores.
    E eu sou fã descarado do Naruto, e só estou curtindo ele ficar cada vez mais “badass” 😀 VAI LÁ NARUTO!

    Ps: eu acho muito estranho o semanada na terça e o capítulo novo na quarta (e acabou que eu li o 645 antes de ler o semanada lol)

    “Sasuke demonstra estar cada vez mais impressionado com o que Naruto é capaz de fazer; talvez isso desencadeie mais uma crise de “ciúmes” pelo galego ainda estar mais poderoso que ele, quem sabe.” << Quel, sua profeta! hauahauaahau

  • Rodolfo

    Mais uma vez Naruto perde o rumo ao não matar ninguém. Ridículo!

  • raizo

    eu quero participar dessa guerra também onde ninguem morre! a não ser pelos mortos que morreram de novo pela mente estúpida do autor.

    • Gustavo

      nossa como eu amo esses fãs hipocritas de one piece
      EUHUHEAUHEAUHEAHUEAUHUAHEUAHEUAHEAUHHUEAUHEHUUHEAHUHEUHUAEHUEAUHEUHAHUHUEUHAUHEUAHEUAHEUHAEUHEAU
      ”NINGUEM MORRE” EUAEUHUHAUEUAHEAUHEUA.
      E em Marineford ”melior quera di todois tiempos”(segundo um piecetard)quem morreu? o Ace,quem mais?

      • Romulo

        Nossa Gustavo como você é tão engraçado, parecia que estava assistindo ao Gente Grande 2. Você deveria escrever roteiros pro Zorra Total, tem muito futuro

      • raizo

        procure aprimorar o seu espãnol ou sei lá que lingua você tentou falar. o kishimorto faz porcaria quase toda semana e você e os narutardos não enxeguam isso! isso sim é ser hipócrita.

      • gustavosantos99

        Primeiramente n sou narutard, meu preferido é fma,só n suporto esses piecetards tipo vc,se n tiver argumentos nem comente ao invés se expor ao ridiculo tentando corrigir o portugues dos outros,patético. ..

  • raizo

    nossa! vc é mesmo um bode espiatório.