Semanada – Naruto #644: Eu Já Sei!

headerE esse título de capítulo com cara de cartaz na arquibancada em dia de final de campeonato?

Eu sei o que vocês fizeram no capítulo passado.

1Naruto 644

Eu já sei

Naruto e Minato, de punhos unidos, preparam algo que tentará impedir a aniquilação total causada pelas bijuudamas de Obito. Shikamaru dá voltas e mais voltas na sua cabeça, tentando pensar uma maneira de destruir a barreira que impede que os shinobis fujam das bombas bijuu, mas nem o maior cérebro de Konoha consegue chegar a uma conclusão.

Naruto se concentra, enquanto explica telepaticamente para Minato a ideia que teve para salvar à todos. O quarto hokage só consegue pensar e pedir perdão por todas as dificuldades que seu filho passou, mas Naruto esclarece que só pensa na dificuldade que está por vir. De repente, a aliança sente uma enorme onda de chakra sendo distribuída a todos, ainda mais forte que antes: é novamente o chakra de Naruto, agora “vitaminado” com o chakra das kyuubi yin e yang.

Juugo aparece e avisa à Sasuke que o bicho tá pegando e o bagulho tá frenético, e que é melhor que eles deem um jeito de sair dali antes que virem picadinho, ao que Sasuke concorda e diz que irá sair dali levando Juugo e Naruto. Mas o galego não compartilha da mesma opinião e manda – com autoridade! – que Sasuke e Juugo se aproximem para que ele possa repartir seu chakra com eles também.

3Até Hashirama se impressiona com a força do chakra de Naruto, mas Obito não acredita que ele será capaz de impedir a destruição da aliança. As quatro bijuudamas são disparadas simultaneamente, causando uma verdadeira hecatombe, com uma nuvem de fumaça que alcança a lua cheia. Quando a névoa se dispersa, tudo o que sobra é o vazio…

Mas a aliança não foi desintegrada, e sim teletransportada para fora da barreira! Usando o mesmo princípio de ressonância de chakra do kage bunshin, Naruto repassou o chakra de Minato para a aliança – juntamente com o chakra de Kurama – fazendo o Quarto Hokage transmitir o Shushin no Jutsu para todos, livrando-os do ataque fulminante de Obito. É claro que a explicação técnica foi dada por Tobirama, mas Naruto sabia o que deveria fazer – ainda que não soubesse exatamente como.

Enquanto discutem o próximo passo juntamente com Kurama, Minato ainda se sente culpado pelo que fez Naruto passar e diz que gostaria de ter podido conversar mais com o filho. Mas Naruto o tranquiliza, dizendo que eles já se entenderam apenas com um olhar. E que por ter se encontrado com sua mãe, ele já sabe tudo o que seu pai queria lhe dizer – o que deixa o quarto hokage emocionado.

2Até concordo quando dizem que Kishimoto está enrolando e mantendo a história parada por muito tempo nesse papo pai e filho de Naruto e Minato, enquanto eles tentam impedir Obito de explodir bijuudamas a torto e a direito. Mas como eu sou uma apaixonada pela família Uzumaki, não tenho muito o que reclamar. E me lembro de algumas pessoas na época da saga da Kushina comentando que Minato deveria voltar, porque ele conversou pouco com Naruto – muito por Naruto estar numa situação limite que impediu uma conversa saudável com seu pai recém-descoberto. 

Mas pelas palavras de Naruto, uma conversa é desnecessária, pois ele já ouviu tudo de sua mãe. E tem certeza que seu pai também o ama do mesmo jeito, e só quis protegê-lo e ajudá-lo, mesmo que tenha sido transformando-o num jinchuuriki. Parece que Minato finalmente entendeu que ele não foi a enorme falha que Obito tentou fazer parecer, nem com a vila (como Tobirama bem disse, ele salvou a todos pela segunda vez) e nem com seu filho.

O capítulo também teve a protagonizada básica, com Naruto se mostrando mais efetivo que Shikamaru ao pensar num plano. Mas sem esquecer do costumeiro deslize de ninja cabeça-oca, quando o próprio Naruto se espanta por Tobirama saber tanto do “seu” kage bunshin… e o segundo hokage quase estapeia Naruto, afinal foi ele que inventou o jutsu de clonagem!

4Como eu disse, apesar de adorar a família Uzumaki e ser fã confessa do Minato, espero que a história comece a andar mais um pouco, agora que Minato tem mais confiança para lutar ao lado de seu filho. Sasuke demonstra estar cada vez mais impressionado com o que Naruto é capaz de fazer; talvez isso desencadeie mais uma crise de “ciúmes” pelo galego ainda estar mais poderoso que ele, quem sabe. E agora que a aliança saiu da barreira, pode ser o momento do reencontro com os outros kages e finalmente com Orochimaru, antes que seus fãs comecem a espumar XD

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!