Semanada – One Piece #719: Abra, Chinjao!

header…One Piece é um mangá bizarro às vezes.

Bem, esse foi um dos capítulos de One Piece que o Oda mostra o quão estranho o mangá pode chegar a ser. Mas foi divertido, e pelo menos acabou com essa luta, ou seja: agora não vamos mais perder tempo com páginas aleatórias de Luffy vs Chinjao.

1One Piece #719

Abra, Chinjao!

Que foi todo o capítulo, na verdade. Ele começa com o Chinjao se recuperando do golpe do Luffy. Depois temos uma hypada do narrador dizendo que aquela talvez fosse “a maior luta que já ocorreu naquele coliseu”… beleza. Depois vemos o Chinjao falando e falando sobre a Worst Generation e os piratas da época dele, e etc. E ele meio que desmerece o Luffy, falando que se o Rayleigh achou que ele conseguiria liderar a nova geração, era mais antiquado que ele, e diz que Luffy não tem como derrotar os Yonkous e superar Roger.

2Eu achei essa parte interessante, esse detalhe de como pensa alguém da “velha-guarda”. Eu gosto de quando o Oda referencia o universo que cria, queria que fosse algo mais frequente. Depois, descobrimos o passado do Chinjao, e o motivo do rancor dele…

O tesouro do Chinjao era guardado debaixo de um gelo inquebrável, e a única forma de abrí-lo era concentrando força em um único ponto, coisa que era possível com uma cabeçada da cabeça pontuda do Chinjao. Até que um dia ele enfrentou o Garp… E numa luta entre os dois, a cabeça do Chinjao achatou graças a um soco do Garp…. E o pobre coitado nunca mais pode acessar seu tesouro. E é esse o motivo da raiva dele. Mas calma, fica mais estranho. O Luffy preparou um golpe de Gear Third e acertou o Chinjao…. e ao acertar o Chinjao, a cabeça dele ficou pontuda de novo.

Como isso aconteceu? Digo, tá, é One Piece, foda-se a lógica, mas eu acho que eu aceitar cabeças achatando já foi foda-se a lógica o suficiente, então calma aí: O Garp achatar a cabeça faz sentido… kinda, mas o Luffy esmagar mais e a cabeça voltar a ficar pontuda? Só se a cabeça do Chinjao for como uma tampa de caneta…

3…o que não é tão impossível assim, se tratando de One Piece, onde temos pessoas com boca de zíper, agora que eu parei pra pensar.

ENFIM, bizarro, sim, mas o que importa é que a luta acabou com esse golpe! E então, o Chinjao vai passar a ser grato ao Luffy, sei lá?

E na última página, vimos o Cavendish e o Bartolomeo conversando (estou curtindo a interação entre eles, hahaha) e o Burgess DESCOBRINDO A IDENTIDADE DO LUFFY! Finalmente! Agora, eu achei que o poder do Luffy fosse conhecido o bastante pra que todo mundo tivesse se dado conta a partir do momento que ele deu esse último golpe. Anyway…

4Capítulo divertidíssimo, e que não enrolou muito a história, já que fechou o bloco C e mostrou o Burgess descobrindo. Então, tá valendo, tá valendo.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!