Semanada – One Piece #719: Abra, Chinjao!

header…One Piece é um mangá bizarro às vezes.

Bem, esse foi um dos capítulos de One Piece que o Oda mostra o quão estranho o mangá pode chegar a ser. Mas foi divertido, e pelo menos acabou com essa luta, ou seja: agora não vamos mais perder tempo com páginas aleatórias de Luffy vs Chinjao.

1One Piece #719

Abra, Chinjao!

Que foi todo o capítulo, na verdade. Ele começa com o Chinjao se recuperando do golpe do Luffy. Depois temos uma hypada do narrador dizendo que aquela talvez fosse “a maior luta que já ocorreu naquele coliseu”… beleza. Depois vemos o Chinjao falando e falando sobre a Worst Generation e os piratas da época dele, e etc. E ele meio que desmerece o Luffy, falando que se o Rayleigh achou que ele conseguiria liderar a nova geração, era mais antiquado que ele, e diz que Luffy não tem como derrotar os Yonkous e superar Roger.

2Eu achei essa parte interessante, esse detalhe de como pensa alguém da “velha-guarda”. Eu gosto de quando o Oda referencia o universo que cria, queria que fosse algo mais frequente. Depois, descobrimos o passado do Chinjao, e o motivo do rancor dele…

O tesouro do Chinjao era guardado debaixo de um gelo inquebrável, e a única forma de abrí-lo era concentrando força em um único ponto, coisa que era possível com uma cabeçada da cabeça pontuda do Chinjao. Até que um dia ele enfrentou o Garp… E numa luta entre os dois, a cabeça do Chinjao achatou graças a um soco do Garp…. E o pobre coitado nunca mais pode acessar seu tesouro. E é esse o motivo da raiva dele. Mas calma, fica mais estranho. O Luffy preparou um golpe de Gear Third e acertou o Chinjao…. e ao acertar o Chinjao, a cabeça dele ficou pontuda de novo.

Como isso aconteceu? Digo, tá, é One Piece, foda-se a lógica, mas eu acho que eu aceitar cabeças achatando já foi foda-se a lógica o suficiente, então calma aí: O Garp achatar a cabeça faz sentido… kinda, mas o Luffy esmagar mais e a cabeça voltar a ficar pontuda? Só se a cabeça do Chinjao for como uma tampa de caneta…

3…o que não é tão impossível assim, se tratando de One Piece, onde temos pessoas com boca de zíper, agora que eu parei pra pensar.

ENFIM, bizarro, sim, mas o que importa é que a luta acabou com esse golpe! E então, o Chinjao vai passar a ser grato ao Luffy, sei lá?

E na última página, vimos o Cavendish e o Bartolomeo conversando (estou curtindo a interação entre eles, hahaha) e o Burgess DESCOBRINDO A IDENTIDADE DO LUFFY! Finalmente! Agora, eu achei que o poder do Luffy fosse conhecido o bastante pra que todo mundo tivesse se dado conta a partir do momento que ele deu esse último golpe. Anyway…

4Capítulo divertidíssimo, e que não enrolou muito a história, já que fechou o bloco C e mostrou o Burgess descobrindo. Então, tá valendo, tá valendo.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • gustavosantos99

    Cap chato.As vezes quando estou lendo OP,me sinto vendo um desenho animado da Hanna Barbera,de tão non sense que é,o cara tem uma especie de parafuso/prego(anyway)na cabeça,toma um soco e volta ao ”normal”,agora o luffy da um soco e o negócio volta denovo,DAFUQ?
    Ai depois q dizem q OP é infantil os fãs reclamam,é mt non sense…

    • RafaelFla

      Eu acho que vc não entende o que é shounen, é claro que OP é infantil, e são essas bizarrices que o tornam divertido. Se você só quer coisa séria leia Monster ou outros seinens excelentes que tem por aí.

      • gustavosantos99

        Sim,sei o que é shounen,a varios shonens superiores a OP,q não existe essas bizarrices……..
        FMA,HunterxHunter etc….

        • Eu não acho que “Não existirem bizarrices” é um argumento válido para dizer que FMA e/ou Hunter x Hunter são melhores que One Piece.

      • gustavosantos99

        Eu considero FMAB melhor por que foi o unico anime q conseguiu me prender na história do começo ao fim sem desanimar,logo quando acabava um ep,morria de vontade ver outro,e mais um,e mais outro….
        Considero Hunter x Hunter melhor por que…É HUNTER X HUNTER é Togashi,só isso kkkkkkkk

      • kilemall

        Bom, comigo foi exatamente o contrario.Não, desconsiderando FMA, claro, o considero um otimo anime, mas… One Piece é infinitamente superior. (já que vc não disse “eu acho” então também não direi. Mesmo já dizendo).

    • Zenon

      Quando criticam com argumentos ou chamam Naruto de infantil ai é voce que reclama.

      • FMA eh excelente, nao vou discordar. Mas Hunter X Hunter nao ter bizarrice? Uma crianca empurrando um portao que pesa toneladas nao eh forcar a barra? E detalhe: nesse ponto da historia nao sabiam usar Nen, foi no braco mesmo…

        Se for falar do Togashi, que pelo menos falem de YuYu Hakusho. Isso sim eh a obra maxima dele. Com todas as bizarrices inclusas, e dai? 😀
        Com Hunter X Hunter ele parece querer se distanciar da fama criada com as otimas lutas de YuYu Hakusho: HxH tem lutas rapidas (isso quando sao mostradas) com estrategias simples. Alem disso, cada arco da historia poderia muito bem ser uma obra diferente, tamanha a diferenca na ambientacao e no modo como o enredo eh levado. A unica coisa que evita que isso aconteca sao os personagens principais.
        Ok, isso ate pode ser algo positivo (variedade eh bacana), mas a meu ver, acaba dificultando que a obra tenha uma cara propria. HxH pode ser variado, balanceado, divertido, mas YuYu Hakusho, com todas suas limitacoes e mesmo sendo por vezes repetitivo, ainda assim tinha mais carisma.

      • Gustavo

        HxH em enredo é extremamente superior a YuYu,YY tem otimas batalhas,HxH é levado mais para a inteligencia,”estrategias simples”,me diz ai um shonen ”jumpzão” q os cara pensa antes até de dar um soco?
        Alem do protagonista se distanciar completamente desses cliches q os protagonistas tem(Zuero,comilão,overpower,poder da amizade,etc),Gon é um personagem sinistro,inteligente e divertido com um otimo carisma,o q Togashi faz é mt bom,diversas vezes Togashi mostra o quanto o portagonista é fraco,fazendo chegar a niveis alarmantes ao ponto de sacrificar seu braço.Um ponto q eu acho mt foda,é q o leitor acompanha a evolução do protagonista junto com a história,Gon faz um treinamento,vai aprende com mt esforço um golpe ou uma estrategia nova…e assim vai….constantemente eles estão treinando,coisa q eu nunca tinha visto em um shonen,nenhum golpe em HxH acontece por acaso,é tudo bem planejado.

        ”Alem disso, cada arco da historia poderia muito bem ser uma obra diferente, tamanha a diferenca na ambientacao e no modo como o enredo eh levado. A unica coisa que evita que isso aconteca sao os personagens principais.
        Ok, isso ate pode ser algo positivo (variedade eh bacana), mas a meu ver, acaba dificultando que a obra tenha uma cara propria”

        O que vc acha ruim,eu vejo isso com muita vantagem,o universo de é imenso,uma hora vão a ilhas,outras cidades,etc…acho isso mt bom,as vezes acho até engraçado os Ryodan pegando trem,LOL,eu curto bastante

        HxH e YY são obras maravilhosas,mas em planejamento,o rumo q a história segue,pra mim HxH ganha

        Coisas escrotas,todo anime tem,mas oque me refiro a bizarrice,é essas coisas q OP tem alá Hanna Barbera

        No mais é só isso mesmo, ;D

      • taradonz

        Gustavo, shonen que os caras pensam antes de dar um soco? Nao diria que pensam exatamente, ja que o poder de reacao do corpo, quando bem treinado, pode ser maior que o do cerebro, mas posso citar 3 shonen onde os lutadores costumam seguir uma estrategia em boa parte das lutas:
        -Hajime no Ippo, por ser focado na parte esportiva;
        -Naruto, que tem (ou tinha, enfim) boas lutas, principalmente com o Shikamaru;
        -e o proprio YuYu Hakusho, oras. As lutas do Kurama, do Yuusuke e ate do Kuwabara eram fenomenais.

        Ok, HxH ate tem estrategia em algumas lutas, mas isso so depois da introducao do Nen. E ainda assim, pra quem criou YuYu Hakusho, fica a dever. Fico com a impressao de estar faltando algo.

        (Falando assim parece ate que so curto porrada, o que nao eh o caso… :P)

        Entendo que a proposta de HxH eh outra: eh voltado mais pra aventura do que pras lutas, e exatamente por isso concordo com voce que o enredo eh melhor trabalhado. Mas fica dificil nao comparar, ainda mais com tantos momentos que renderiam lutas um pouco melhor trabalhadas. Tem o recheio, mas nao tem o sabor. 😛

  • Realmente, capítulo viajado demais, o autor não sabe o que fazer mais pra criar algo novo nos personagens e acaba estrapolando demais, tudo bem que é um shounen em um contexto de fantasia e bibibi, mas poderia pelo menos deixar os personagens com um valor mais sério e deixar essa parte da comédia bem de lado, bem mesmo.

    • Até parece que vc não leu os 719 capítulos OP sempre foi assim, sempre foi um shounen que tem uma comédia, o Oda sabe a hora que ele tem que levar a sério a história e a maior parte disso acontece sempre no fim do arco quando passa os Flashbacks. até lá sempre terá esse ar de comédia.

      • O Rafael disse tudo.
        Mais de 700 capitulos e 600 episódios e o pessoal ainda reclama da forma que o Oda faz. OP sempre foi assim, não mudou em nada.
        Agora que estou comprando os da Panini eu posso até mesmo dizer que OP ficou mais sério do que quando começou.
        Parem de reclamar como se fosse o cap 01. Se vocês leram até aqui e ainda assim acham ruim ou infantil, por que diabos vocês ainda estão lendo?

    • Angelo Kaoru

      Apoio o haag. OP sempre foi bizarro assim. Se voce leu até aqui e ainda reclama disso achando que é infantil por que c**** vc ainda le?

  • Eu vou falar, esse capítulo foi o mais divertido talvez, dessas lutas do coliseu. Eu quero ver o climax da história, todo mundo vai encontrar em baixo dali, e vai dar uma merda foda.

    Oda usa quase como formula, separa tudo, fica leve, maluco e nonsense. Depois ajunta tudo e bum! Haha

    Vamos ver no que dá.

  • raizo

    merda! e ainda tem o bloco d, pelo menos vai dar pra vê a rebeca em ação. comparem a guerra de marine ford com essa que está acontecendo em naruto e vejam qual é mais infantil. pra mim teletubes é mais adulto do que essa guerra de merda dom naruto.

    • Arata

      Fan boy detectado,a guerra de Naruto para mim ta ótima, claro que comparado com Marineford está lenta,por causa das conversas e do passado,mais na hora da ação fica top de mais algumas, vezes acho melhor que One Peice a ação.O que achei infantil e desnecessário foi seu comentário.

      • raizo

        arata no dia em que o naruto ficar na frente de one piece em todos os quesitos e em vendas, vc vai ter toda a moral de falar. enquanto isso baixe a sua bolinha, pois a invasão do pain a konoha teve mais cara de guerra do que essa.

      • abraao

        apoiado e digo mais mesmo gostando mais de naruto marineford owna guerra fácil

      • Arata

        Naruto não precisa, ficar na frente de One Piece para provar que é bom, serio mesmo que vc achou melhor o Pain destruindo Konoha, do que a Guerra que ta tendo Contra o Madara e Obito Juubi,(na parte do mangá)o anime ta bom Naruto e Kurama finalmente.

  • raizo

    e o oda nunca caiu em contradição ou fez merda com o seu público, do jeito que começou está até agora.

  • pedrocorreia

    pra quem tá reclamando da cabeça do Chinjao, lembrem que o Sanji já deixou 3 caras mais bonitos chutando a cara deles.

    é One Piece gente, já tivemos um nego com Ziper na boca, um ciborgue movido a coca-cola, e um coelho que pensa que é um gato (só pra citar algumas das bizarrices) e agora depois de tudo isso vão dizer que a cabeça de Patrick do Chinjao é que foi longe demais?

    • Nan

      Perfeitamente!

    • Eu diria mais: A cabeça do Chinjão(Botar acento deixa mais zika ¬¬) é até normal perto do mundo One Piece.

  • Felipe Polido

    Se fosse pra pensar logicamente, eu diria que o crânio do Chinjao é feito de algum material mole como cartilagem, e não osso, que se torna resistente quanto é adicionado o Haki de Armamento. Isso explicaria o porque do Chinjao ter perdido pro Garp e o porquê da cabeça dele parecer massa de modelar.

    Ou ele simplesmente comeu alguma fruta estranha e foda-se.

    • Sendo OP a segunda opção parece mais plausível e.e

  • Arata

    Concordo com os comentários do haag e do Angelo Kaoru,os caras acham infantil então pq leu até agora,One Piece sempre teve comedia, e algumas coisas bizarras sempre nos finais dos arcos a coisa fica seria.

  • Kiranaru

    Ri demais lendo os comentarios xD eu nem sei o pq, m deu curiosidad d ler o q ocorria em one piece atualmente (nem acompanho a série, so vi uns 40 epi do anime lol )… realmente one piece ja nasceu bizarro (o krinha q aparece preso num baú há anos, logo no começo da serie, eh mto non sense xD)… mas isso eh uma marca da serie, na minha humild opinião d poser xD nao posso dizer mto por n tr visto praticament nada da serie, ate pq ela nao m chamou tanto a atençao…

    • raizo

      non sense é vc dizer que só assistiu 40 episódios e ter uma impressão dessas, eu tenho quase certeza de que vc é fã de fairy tail ou hitman reborn. esses sim são non sense.

      • Kiranaru

        Acertou em cheio, gosto demais de Fairy Tail XD