Mangá ‘One Piece’ chega a 300 milhões de cópias no Japão

onepiece300E ninguém segura a pirataria.

A Shueisha acaba de divulgar mais um número incrível do maior mangá de todos os tempos no quesito vendas. One Piece chega a incrível marca de 300 milhões de cópias de seu mangá impressas no Japão. Não, você não leu errado. São mais de 300 milhões de cópias, não dando nem graça comparar o título com outros no país. Claro que o número ainda não reflete em vendas, o que é questão de tempo. Para terem uma ideia, o nosso querido Dragon Ball, que era o antigo portador do “prêmio” de maior best seller, vendeu no Japão cerca de 150 milhões de cópias e mais de 230 milhões pelo mundo todo. Ou seja, One Piece, em números no Japão, já supera Dragon Ball até mesmo mundialmente.

Não se sabe o número de cópias que One Piece tem em circulação pelo mundo todo, mas também sabe-se que não é pouco. Se antes o mangá era um fracasso internacionalmente hoje não se pode mais dizer o mesmo. O título já é o mais vendido em alguns países da Europa e até mesmo por aqui. Ainda não tem os números de Naruto no ocidente, mas mesmo assim é um sucesso sem restrições. Há quem não goste, mas o que parece é que a cada dia que passa One Piece aumenta ainda mais o seu fandom pelo mundo afora.

onepiece300miAtualmente terá seu volume 72 lançado em novembro no Japão e está em publicação no Brasil pela editora Panini.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.