Table of Contents – Edição 48/2013

Table of Contents Issue 48 - 2013 HeaderAniversário de 14 anos de Naruto é capa da Jump da semana.

Mais uma TOC para alegrar a segunda feira de vocês. One Piece está ausente mas Naruto ganha capa e páginas coloridas pelo seu aniversário de 14 anos. Tem também Bleach no bottom 5 com o primeiro capítulo desde o “retorno” e Beelzebub subindo na tabela.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

Table of Contents Issue 48 - 2013Como dito nos destaques, nessa edição Naruto comemora 14 anos desde sua publicação. É muita coisa e apesar das indas e vindas de bons e maus momentos, o mangá já é um dos mais importantes da Jump em sucesso e em vendas no Japão e mundo afora. Sem dúvidas a marca mais importante das séries atuais da revista por aí. O mangá ganha uma capa e algumas páginas coloridas em sua homenagem – e que eu curti muito, particularmente.

Table of Contents Issue 48 - 2013 CapaPartindo para os rankeados temos três acostumados com o topo há algum tempo. Assassination Classroom abocanha a primeira colocação depois de algumas semanas longe de lá, Shokugeki no Souma volta para o trio na segunda colocação e Toriko, que parece que uma hora vai e outra não vai, também volta a dar as caras no top 3 da revista. Nisekoi e Gintama completam o top 5 que ainda conta com uma página colorida do novo Isobe Isobee Monogatari e uma de Kuroko no Basket.

Table of Contents Issue 48 - 2013 Color IIComo nessa edição tivemos muitos mangás não-rankeados, o meio da tabela é pequeno e aparece sem grandes surpresas. Beelzebub, meu xodó, consegue sair da zona ruim e ocupa a sexta colocação. Espero que consiga se estabilizar nessa posição agora. Em sétimo temos o sempre regular PSI Kusuo Saiki e em oitavo a ótima colocação de Soul Catcher(S), que cada vez mais parece conseguir se livrar do bottom e do cancelamento. Apesar da irregularidade do título ele ainda tem algumas séries para segurá-lo na revista por um tempo. Ainda no bloco intermediário temos uma página colorida para World Trigger, o queridinho de muitos recentemente. Temos três mangás não rankeados nessa edição: Koi no Cupid, Hachi e Tonari no Seki no Chinko-chan (esse uma one-shot que chega para ocupar a vaga de One Piece, ausente).

Já o bottom 5 é aberto com Haikyuu, que vive um momento gangorra em suas posições. Enquanto parece estar lá em cima em uma edição, volta para o fundo em outra. Claro, sem motivos para alardes pelo bom número de vendas, animes e tudo mais que já foi dito em outros posts. Já Bleach ocupa a décima colocação e uma situação nada confortável. O capítulo rankeado foi justamente o do “retorno” do mangá depois da pausa de sete semanas pelo autor e parece que os japoneses não gostaram muito. Cada vez mais tenho a impressão de que Bleach não será cancelado, claro, mas terá um pouquinho de sua vida acelerada.

Table of Contents Issue 48 - 2013 Color INas três últimas colocações temos Kochikame – que podemos dizer que não é rankeado e tá aí somente por curiosidade – e  Hime-Dol!! com Kurokuroku se revezando em quem ocupa o fundo máximo da tabela. Dias contados para ambos, que devem ter um fim trágico nas próximas semanas.

E na próxima edição, Issue #49 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘One Piece’;

– Páginas coloridas e para Drump, one shot com 59 páginas de Kazuki Takahashi, autor de Yu-Gi-Oh;

– Beelzebub estará ausente na próxima edição.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.