Table of Contents – Edição 48/2013

Table of Contents Issue 48 - 2013 HeaderAniversário de 14 anos de Naruto é capa da Jump da semana.

Mais uma TOC para alegrar a segunda feira de vocês. One Piece está ausente mas Naruto ganha capa e páginas coloridas pelo seu aniversário de 14 anos. Tem também Bleach no bottom 5 com o primeiro capítulo desde o “retorno” e Beelzebub subindo na tabela.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

Table of Contents Issue 48 - 2013Como dito nos destaques, nessa edição Naruto comemora 14 anos desde sua publicação. É muita coisa e apesar das indas e vindas de bons e maus momentos, o mangá já é um dos mais importantes da Jump em sucesso e em vendas no Japão e mundo afora. Sem dúvidas a marca mais importante das séries atuais da revista por aí. O mangá ganha uma capa e algumas páginas coloridas em sua homenagem – e que eu curti muito, particularmente.

Table of Contents Issue 48 - 2013 CapaPartindo para os rankeados temos três acostumados com o topo há algum tempo. Assassination Classroom abocanha a primeira colocação depois de algumas semanas longe de lá, Shokugeki no Souma volta para o trio na segunda colocação e Toriko, que parece que uma hora vai e outra não vai, também volta a dar as caras no top 3 da revista. Nisekoi e Gintama completam o top 5 que ainda conta com uma página colorida do novo Isobe Isobee Monogatari e uma de Kuroko no Basket.

Table of Contents Issue 48 - 2013 Color IIComo nessa edição tivemos muitos mangás não-rankeados, o meio da tabela é pequeno e aparece sem grandes surpresas. Beelzebub, meu xodó, consegue sair da zona ruim e ocupa a sexta colocação. Espero que consiga se estabilizar nessa posição agora. Em sétimo temos o sempre regular PSI Kusuo Saiki e em oitavo a ótima colocação de Soul Catcher(S), que cada vez mais parece conseguir se livrar do bottom e do cancelamento. Apesar da irregularidade do título ele ainda tem algumas séries para segurá-lo na revista por um tempo. Ainda no bloco intermediário temos uma página colorida para World Trigger, o queridinho de muitos recentemente. Temos três mangás não rankeados nessa edição: Koi no Cupid, Hachi e Tonari no Seki no Chinko-chan (esse uma one-shot que chega para ocupar a vaga de One Piece, ausente).

Já o bottom 5 é aberto com Haikyuu, que vive um momento gangorra em suas posições. Enquanto parece estar lá em cima em uma edição, volta para o fundo em outra. Claro, sem motivos para alardes pelo bom número de vendas, animes e tudo mais que já foi dito em outros posts. Já Bleach ocupa a décima colocação e uma situação nada confortável. O capítulo rankeado foi justamente o do “retorno” do mangá depois da pausa de sete semanas pelo autor e parece que os japoneses não gostaram muito. Cada vez mais tenho a impressão de que Bleach não será cancelado, claro, mas terá um pouquinho de sua vida acelerada.

Table of Contents Issue 48 - 2013 Color INas três últimas colocações temos Kochikame – que podemos dizer que não é rankeado e tá aí somente por curiosidade – e  Hime-Dol!! com Kurokuroku se revezando em quem ocupa o fundo máximo da tabela. Dias contados para ambos, que devem ter um fim trágico nas próximas semanas.

E na próxima edição, Issue #49 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘One Piece’;

– Páginas coloridas e para Drump, one shot com 59 páginas de Kazuki Takahashi, autor de Yu-Gi-Oh;

– Beelzebub estará ausente na próxima edição.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • JMB

    Aff, ñ sei o q os japoneses pensam. Bleach está tão bom quanto antigamente e os japas o colocam no fundão? Imcompreensível (pra mim, pelo menos).

    • Chisengen

      Eles são idiotas porque eles não gostaram do arco dos fullbringers e então agora muito menos pessoas estão a ver porque deixaram a meio do arco… O kubo disse que havia uma razão para o arco ser assim e houve! melhorou imenso nesta saga! Está muito boa esta saga e eles encurtam e encurtam bleach… o que não é bom… se deixassem o kubo fazer o que queria era melhor… e se tivesse o anime seria melhor ainda nas vendas, mas parece que eles não querem e não conseguem ver isso

      • O problema de Bleach é o formato dos capítulos, e só. As pessoas reclamam que os capítulos são bem rápidos e sem conteúdo, de certa forma, comparado com outros shounens, isso é um fato, porém, eu prefiro muito mais a maneira como o Kubo compila um volume do que outros autores, a leitura fica bem mais agradável e rápida, diferente de One Piece que é uma bagunça só além dos quadros exprimidos. O certo seria ler Bleach por volumes, e não em capítulo por capítulo.

      • xpem

        Bleach para mim é o melhor manga que a shounen publca, mas o tite erra em momentos cruciais do manga. Já era pra ter tido um final descente em vez de ficar passando vergonha no rank.

    • biazacha

      Concordo! Entre as histórias que acompanho na Jump, Bleach é uma das poucas que atualmente não “cheiram a enrolação”… conteúdo, reviravoltas e aquela arte linda (sério, não sei que o povo reclama, acho incrível as páginas limpas dele, o branco tem um peso na construção, não é só o papel).

      Japas bestas, apenas.

  • Com a volta da artilheira Hilda Beelzebub vai sair da zona de rebaixamento 😛

    • Zero

      Esperamos por isso =D

  • escorreu até uma lagrima com a capa da Jump,nossa que nostálgia kkk Naruto,Sasuke e Sakura e no fundo colocaram imagens do antigo grafico do kishimoto,ficou show essa capa! tinha que ter um episódio duplo do naruto pra comemorar os 14 anos :p

    • Leandro-Sama

      Achei a capa muito bonita tambem

  • Felipe Vital

    Esqueceu de avisar a confirmação de um Vomic para World Trigger em dezembro xD

  • tiago

    Episódio duplo do Naruto, mais sem fillers. 🙂

  • Como o esperado, Shokugeki voltou para seu lugar. Deixou a galera brincar um pouco 😀 kkkkkk Minha aposta de primeiro lugar no rankeamento de Asura continua *-*

    Bem, eu realmente preciso acompanhar mais mangás da Jump, mas são muito grandes. T-T De qualquer forma, é uma pena para Hime >.<

    • Tambem to torcendo pro Asura pegar um primeiro lugar ^_^,sobre series da jump eu recomendo Haikyuu é de esporte bem legal e relativamente curto 84 capitulos até agora

      • Sim, tenho vontade de ler Haikyuu. Mas nem Nisekoi eu fui até o fim, hahaha. Esses eu com certeza vou ler quando eu fechar os que estou atualmente. Mas, Beel, Gintama, Kuroko, Toriko e outros, tem que ter fôlego *-*

    • ravelllino

      kkk cara vc acertou vi a toc dessa semana q rankeado o capitulo do duelo do Souma com o pai dele e fico em primeiro mesmo
      01-Shokugeki no Souma
      02-One Piece
      03-Assassination Classroom
      04-Kuroko no Basket
      05-Nisekoi
      06-Beelzebub
      07-World Trigger
      08-PSI Kusuo Saiki
      09-Gintama
      10-Haikyuu!
      11-Hachi
      12-Koi no Cupid
      13-Kurokuroku (FIM)
      14-Hime Doll! (FIM)

    • ravelllino

      preveu o futuro cara kkk

  • lll

  • Rodrigo

    CAPA LINDA… Uma das melhores desse Ano!

  • UraharaRyounen

    Graças a Deus que Beelzebub saiu do fundão… não, pera…?
    ||—Urahara-Ryounen—||

  • Mi Ka DXD

    Alguém me explica por que One Piece ficou ausente?

    • o Oda teve uns problemas de saúde a uns tempos atras então a jump ta dando umas folguinhas pra ele.

  • Jully

    Porque não fizeram mais table of contents….gostava de ler e observar o ranking da jump ;-;