Table of Contents – Edição 47/2013

Table of Contents Issue 47 - 2013 HeaderNova série, anúncio de anime e One Piece de volta ao topo.

E a TOC da semana chega estourando no limite. Nessa semana temos One Piece no topo, uma nova série gag, anúncio do anime de JoJo e muitas surpresas no ranking. Confira.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

Table of Contents Issue 47 - 2013A Jump surpreende todo mundo e coloca mais uma série dentro de suas páginas. Mais um gag mangá, aquele tipo de história que só dá certo no Japão. O engraçado é que Isobe Isobee Monogatari vai ganhar também um “anime em flash” na internet. É a Jump tentando popularizar outros tipos de mídia.

Table of Contents Issue 47 - 2013 CapaMas como o que nos interessa mesmo é o ranking então começamos pelo trio “vencedor” da semana. One Piece volta ao topo depois de ganhar páginas coloridas na semana passada. O arco atual aparentemente vem agradando bastante os fãs e mantem sempre a série na tranquilidade. Já Kuroko no Basket segue fazendo bonito e depois de duas semanas seguidas no topo fica na segunda colocação, empurrando o super-novato Assassination Classroom para o terceiro lugar. Ainda na parte superior da tabela temos Toriko em quarto lugar – melhorando muito a posição da semana anterior – e o surpreendente World Trigger conseguindo um lugar na quinta colocação. É o mangá mais inconstante da Jump, sim ou claro? PSI ainda figura no grupo com uma página colorida.

Abrindo o bloco intermediário temos o atual arco alvo de críticas de Naruto. A série ocupa a sexta colocação e não consegue se manter no topo como fez na última semana. Na próxima semana teremos a comemoração dos 14 anos do mangá na Jump e muitos aguardam se a revista colocará algum anúncio de ponto final na história. Shokugeki no Souma também tem uma queda considerada em relação aos seus últimos rankings e vem em sétimo, seguido de Haikyuu que vai se mantendo como figura carimbada do bloco do meio. Nisekoi figura na nona colocação e Bleach é quem beira a “zona de rebaixamento” da revista na décima colocação. Hachi e Koi no Cupid ainda não foram rankeados, mas o primeiro terá sua primeira contagem oficial na próxima semana. Já Gintama ganha uma página colorida.

Table of Contents Issue 47 - 2013 Color IIJá na área de risco temos em 11º o mangá Kochikame (que se não for considerado como um mangá rankeado empurra Bleach para a degola) e Beelzebub em 12º. Fico realmente chateado com Beel nessas posições, mas uma das teorias para a queda de popularidade da série é a ausência de Hilda no mangá. Será? Bem, Soul Catcher(S) não consegue engrenar e vai parar na décima terceira posição, mas é salvo pelo gongo já que Kurokuroku e Hime-Dol!! fazem uma competição árdua para decidir qual dos dois ficará com a última colocação.

Nessa edição tivemos também o anúncio da terceira fase animada de JoJo, como já havíamos divulgado aqui antes. A estreia será em 2014.

E na próxima edição, Issue #48 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Naruto’, comemorando o aniversário de 14 anos do mangá;

– Páginas coloridas para Isobe Isobee Monogatari, Kuroko no Basket e World Trigger;

– One Shot: Tonari no Seki no Chinko-chan;

One Piece estará ausente na próxima edição.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • One Piece <3

  • Bleach… Quando me darás orgulho :'( – No final não é nem bleach e sim os japoneses ¬.¬…

  • Cadê Kuroko no Basket no Brasil ?? Me dê o Capital $$ e Minha “Editora” Será a Maior do Brasil. O pessoal aqui nao aproveita….as chances,… a segunda Temporada do Anime no começo e tal… :/ pouxa., depois lançam anos depois do termino do anime, nao vendem como o esperado, ai vao alegar q manga de esporte nao faz sucesso aqui…Preferem trazer Toriko( respeito quem gosta).

    • De acordo!

    • Eduardy

      Recomendo irem no mangatologia ouvir o cast sobre o mercado nacional de mangás, eles elucidam essa demora na publicação com quem trabalha no ramo.

    • Po não leio Kuroko no Basket por pura preguiça, mas se alguma editora lança-se eu comprava com tranquilidade. Infelizmente a mente do mercado Brasileiro de mangas é inconstante pra caramba.

    • rafael dos santos tomas

      mas acontece que não é simplesmente ,a editora ligar la no japão e dizer que quer publicar,tem toda uma negociação que pode demorar ate anos, um bom exemplo é silor mon que só agora a jbc conseguiu publicar mas que passou varios anos negociando o titulo

      • biazacha

        Mas eles nem começam essa negociação e aí que tá o problema; e ela vai ser demorada sim, justamente por não termos experiências com mangás de esporte que sirvam de base pra eles saberem se vale a pena fechar o contrato pro Brasil ou não… seria o momento perfeito pra começar a correr atrás.

  • csj

    será que só eu não consigo gostar de assassination classroom? acho os traços tão feios e história tão sem sal… e olha que to lendo até hoje pra ver se eu enxergo o que os japoneses veem de tão bom nessa série….maaaaas…. acho bem fraca.

    • Mas é bem questão de gosto. Não é só os Japoneses, as série faz sucesso fora também. Eu gosto do traço, acho muito bem desenhado principalmente os cenários, mas o que chama atenção é o roteiro. Como um único personagem consegue ser profundo e tão cheio de qualidades, ao mesmo tempo que é sem noção. As batalhas bem construidas, as lições em torno do assassinato ao mesmo tempo que ele tenta ser um professor de verdade. A velocidade insana fazendo coisas malucas. Tem tanta coisa naquele mangá que faz eu querer tê-los em mãos que é assustador. (Shokugeki eleva essa vontade a 10 *-*) Além do mistério a cerca da existência daquela entidade, duro de matar.

      Concordemos, um mangá onde os alunos chamam sua professora de Bitch-Sensei, merece um respeito, eheuheue.

      • Sim, é questão de gosto. Eu, por exemplo, quem vê meus comentários em outros posts vê que não gosto de Shingeki no Kyojin

      • Faço minhas as palavras do Fael (inclusive sobre Shokugeki). Eu pessoalmente nem acho os traço ruim (embora possa melhorar). Ruim era o traço de Hungry Joker (que o inferno o tenha).

      • Sei lá eu nunca li Assasination pra falar alguma coisa mas eu acho q é como o fael falou é tudo questão de gosto

        E Micael eu pensei q fosse o unico q não gosta de Shingeki no Kyojin kkkkk ufa ja tava me sentindo excluido

    • Vinicios

      Achar o traço de assassination classroom feio vc deve precisar de oculos, e a historia é lgl tbm.. Eles não enrolam, isso é bem lgl.

      • E quem disse que o traço importa em AC? Pelo menos pra mim não
        (P.S: Minha conta aqui deu uma bugada e estou usando a antiga para comentar, mas ainda sou a mesma pessoa)

    • Hicup

      Eu dropei no capitulo 50… não é para mim.

      • biazacha

        Ele é bacaninha… mas dá pra esperar MUITO mais por todo o hipe que tem nele. Sei lá, a Jump num geral anda cada vez mais fraca com os lançamentos, então não foi difícil pra ele conseguir destaque né?

        Mas sem dúvidas isso é totalmente questão de gosto.

  • Shokugeki caiu umas quatro posições T-T

    Bem, calculando os capítulos, acredito que o rankeado foi o 37, Sensual Karage 3. Ou seja, está saga levinha, que acaba no 38, então posição baixa já esperado (Leia-se 7° como baixa. kkkkkk). Mas confesso que fiquei meio tenso, pois esse capítulo aparece o conselho, aparece a Erina divando ¬¬ E ainda tem página colorida.

    De qualquer forma, a partir do 39, acredito que Souma vai subir rasgando genitálias O.o. É só começar os capítulo de Asura, estou confiante que ele pega o primeiro lugar novamente! Ou ao menos, o segundo. (AssClass tá osso em, mas o mangá é magnifico então… Hehe, fico grato por ele estar desbancando todo mundo. Já One Pice, é OP, One Piece = Over Power, nem vira brincar.) Mas Shokugeki é meu mangá prefiro na Jump, ou ele sobe, ou ele sobe, isso é obrigação. Hrumf!

    Eu realmente acho que Shokugeki estaria dominando tudo fácil, passaria AssClass rápidin, no entanto é um mangá de culinária, a quantidade de pessoas que têm , sei lá, preconceito ou criam um mal ‘pré-conceito’ antes de ler, é alta. “Ey, lê aqui, um mangá de assassinato que tem um professor polvo maluco.” Bem, qualquer descrição funciona para Ansatsu. Agora: “Mangá de batalha de culinária”. Alguns dos meus amigos realmente fazem cara feia. ¬¬’ E mesmo assim, ele pega posições altas. Se não existisse esse ‘preconceito’ ou se todos usassem sei lá, uma regra de 5 capítulos para ver como é o mangá, acredito que ele passaria mais tempo disputando com Ansatsu.

    Novamente fiz um post gigante apenas sobre Shokugeki ¬¬’

    • É estranho se existir um preconceito contra Shougeki que é um mangá de batalha culinária, como você disse. Afinal, e o Toriko? Faz sucesso enorme, e é uma coisa parecida só que indo ao extremo do absurdo!

      • mais o proprio toriko sofre muiiito preconceito mesmo hoje em dia a varias pessoas q não dão uma chance por calsa da sinopse

      • Aqui Toriko sofre preconceito. Mas e no Japão?

      • Bem, a questão do preconceito é algo menos sério do que aparenta. Digamos que é mais difícil a pessoa encarar algo que para começar sai do habitual da Jump. Toriko tem tem batalhas, não tem? Luta de porrada. Shokugeki é apenas culinária, e de primeira, até mesmo eu fiquei com o pé atrás (Como tudo o que assisti ou li, eu só fui depois de ver uma imagem de uma garota da série. -_-‘).

        Se você recomendar animes como AssClass, OP, Naruto, Toriko, etc, é diferente de recomendar Shokugeki, um manga 100% batalha de culinária (Com orgasmo lindos *-*). Shokugeki impressiona pelos personagens, três capítulos é o suficiente para prender alguém, o duro é fazer a pessoa ler esses três. Sabe o cara que fica indeciso se começa ou não ler mangás em geral? Ele só assisti anime e não sabe como é ler, muitas vezes por ter que ler de trás para frente, então fica ‘será que leio?’. É algo do tipo com Shokugeki. ‘Pow, culinária?’

        Brinco aqui com a cena do Souma achando que escola de culinária era uma coisinha chata, e no fim vê que é uma hyper mega blaster escola do Japão. É algo do gênero :D.

        Minha visão é que daqui a um bom tempo, quando o mangá tiver mais estabilizado do que está no momento, aí sim ele começará gerar mais e mais leitores. Como One Punch-Man vem fazendo.

        ….

        Novamente outro texto gigante envolvendo Shokugeki. Preciso ir ao médico.

  • “Fico realmente chateado com Beel nessas posições, mas uma das teorias para a queda de popularidade da série é a ausência de Hilda no mangá. Será?” Olha, eu gosto de Beelzebub, mas de fato a Hilda tá fazendo falta no mangá. Muitos marmanjos japoneses deviam ler por causa dela. Se ela voltar, quem sabe o mangá suba.
    One Piece no topo não é novidade.
    Kochikame estar no fundo também.
    Mas Shougeki no Souma cair??? Cara, esse é um dos melhores mangás da Jump, e espero que ele consiga se recuperar!

    • flavio

      Belzebub tem o mesmo mal de Reborn, nãos abe se é gag, luta, ou cafeteira. Toda vez que leio fico muito perdido, o oga, tal qual tsuna nao tem referencial de força, laga um golpe overpower no fim e leva.

      Só falta fazer que nem reborn e não ter um final digno pra fechar com chave de bos**

      Obs;Li TODO o manda de reborn e leio semanalmente Belzebub, e não sou fanboy de naruto.

      Meu mangá favorido é D.Grayman, e o mesmo depois que a autora ficou doente só vem decaindo.

      • De fato isso é um grande problema de Beelzebub!
        E Reborn! havia passado por certas mudanças.
        Inicialmente a história é mais voltada a comédia do que a ação, já que na maioria das vezes seus inimigos são derrotados em alguns minutos (resumindo: Era um gang -mangá). Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, até demonstrar-se no típico estilo shōnen. Reborn! conseguiu cativar alguns, mas acabou perdendo a manhã devido a essa mudança.
        Porém, ás vezes essas mudanças de gang-mangá para battle mangá acabam dando certo. É o caso de um mangá que nem é da Jump: Sora no Otoshimono.
        Inicialmente a história é mais voltada a comédia e ao ecchi, sendo esta o monte das duas temporadas do anime. Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, e atualmente no mangá demonstra ser típico estilo shōnen, apesar da comédia e do ecchi ainda predominarem. Esta fase do mangá só aparece superficialmente no filme “Gekijouban Sora no Otoshimono: The Angeloid of Clockwork”

    • ravelllino

      sim as vezes da certo tipo com Kinikkuman(um exemplo na jump) mais nem sempre da o problema é q bell não sabe ainda o q vai ser as vezes foca na comedia depois na ação então fica dificil de conquistar fãs fies

      • Só uma coisa: Se decida, Ryūhei Tamura! Ou é comédia, ou é shōnen!

    • Aguenta aí que Shokugeki sobe. Deixa Asura ser rankeado! (Estou apostando que pega primeirinho *-* … Se… One Piece ficar for Novamente…)

  • Az

    porque pararam com a nuvem musical

  • Edu Guimarães

    Boa World Trigger! O capítulo 28 está realmente bom e merece a 5ª posição. Os demais capítulos deste arco de batalha entre as unidades classe-A também são muitos bons. Portanto, acredito que os capítulos 29 e 30 também devem ficar na 1ª metade da tabela.

  • Boi zebu indo de mal a pior mesmo com a crescente do mangá nos últimos capítulos, esse público da JUMP, cada vez mais reboloso e a faixa etária tende a despencar, o que há agora pra esses japinhas da punheta é comédia pastelão com umas cenas de lutinha overpower e poderes explicativos, como se alguém se importasse. Esqueci do fanservice essencial pra se entrar na jump agora, ainda mais se tratando bishounen esportivo.

  • Cosmo Faustino

    Os japoneses enjoaram de Bleach

  • Ronnie

    Eu gosto da parte comédia e da parte de lutas de Beelzebub. Eu sei que vai acontecer algo engraçado e estranho toda vez que o Alaindelon e o Furuichi aparecem. E as lutas são rápidas e dinâmicas, diferentemente de OP, Bleach e Naruto. Os japas não sabem analisar essa obra corretamente. Só queria que no final o Alaindelon e o Furuichi lutassem juntos contra algum inimigo..

  • biazacha

    Esperando que alguma história realmente bacana apareça… porque dos que tô lendo, dois quero que terminem de uma vez, três medianos, um na enrolação e um tá bom… a revista já teve dias melhores.

    • h

      quem q ta bom?

    • gustavosantos99

      quem q ta bom ai?