Autores de Gantz e Homunculus farão mangá juntos no Japão

GantzHomuculusInsano.

Imagine duas das mentes mais insanas dos mangás dos últimos anos. Primeiro Hiroya Oku, o autor do popular e inusitado Gantz. Depois Hideo Yamamoto, criador do cult, ótimo e bizarro Homunculus. Agora pense nessas duas criaturas juntas. O resultado é Yome Onna, mangá que a dupla criará para a revista Morning e que sairá na edição de janeiro (lançada em 5 de dezembro no Japão). Oku ficará encarregado da arte, enquanto Yamamoto será o roteirista da bagaça (o que é um grande alívio). Ainda não temos a informação se o mangá será um one shot ou uma série, mas o importante é que a publicação foi confirmada.

Homuculus é uma criação de Hideo Yamamoto e foi criado em 2003, chegando ao final com 15 volumes encadernados. O título veio para o Brasil e até o momento 14 volumes foram publicados, com o volume 15 em estado indefinido há um bom tempo no país pela editora Panini. Já Gantz é de autoria de Hiroya Oku, foi criado em 2000 e rendeu ao total 37 volumes encadernados. O mangá também veio para o Brasil pela editora Panini e se encaminha para o final de sua publicação no primeiro semestre de 2014.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 21 comentários

  1. Avatar

    É bem bacana esse tipo de coisa, mas não acho que seja tão épico, já que será arte para um e roteiro para o outro. Eu acho que seria mais interessante, ver duas grandes mentes trabalhando em um único roteiro, duas formas de pensar criando e se auto criticando. Mas, que venha uma obra maravilhosa o/

    Responder
    1. Avatar

      Sempre há interação entre roteirista e desenhista, em maior ou menor grau. Não é certo dizer que o Oku não vai ter nenhuma participação no roteiro, ou o Yamamoto no desenho.

      Responder
      1. Avatar

        Bem, não estou realmente afirmando algo. Se tiver essa interação, será bem bacana de fato. Mas se for só algo aqui ou ali, não seria exatamente o que eu espero, kkk. Mas será interessante.

        Responder
  2. Avatar

    Guilherme
    26 de novembro de 2013 às 9:37 PM
    gantz, rendeu um anime épico e mais dois filmes, oku com certeza se encaixaria bem como roteirista, tanto quanto como desenhista.

    =============================

    ja vi frases com efeito de ironia empregada,mas essa foi a melhor de todas. >__>

    Responder
  3. Avatar

    Indefinido nada! Sá pourrah foi cancelada e eles não querem dar o braço a torcer, vide agora não quererem dizer qual o diabo do mangá que eles vão lançar que todo mundo já sabe. kkkkkkkkkk

    Responder
  4. Avatar

    Gantz é um dos melhores seinens que já li, o Oku, apesar de toda sua insanidade, é muito realista no quesito de personalidade humana, tudo bem que ele fez alguns personagens forçadamente estereotipados, mas o contexto criado por ele em suas obras reflete bem a sociedade. Espero ansioso por esse mangá.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *