Autores de Gantz e Homunculus farão mangá juntos no Japão

GantzHomuculusInsano.

Imagine duas das mentes mais insanas dos mangás dos últimos anos. Primeiro Hiroya Oku, o autor do popular e inusitado Gantz. Depois Hideo Yamamoto, criador do cult, ótimo e bizarro Homunculus. Agora pense nessas duas criaturas juntas. O resultado é Yome Onna, mangá que a dupla criará para a revista Morning e que sairá na edição de janeiro (lançada em 5 de dezembro no Japão). Oku ficará encarregado da arte, enquanto Yamamoto será o roteirista da bagaça (o que é um grande alívio). Ainda não temos a informação se o mangá será um one shot ou uma série, mas o importante é que a publicação foi confirmada.

Homuculus é uma criação de Hideo Yamamoto e foi criado em 2003, chegando ao final com 15 volumes encadernados. O título veio para o Brasil e até o momento 14 volumes foram publicados, com o volume 15 em estado indefinido há um bom tempo no país pela editora Panini. Já Gantz é de autoria de Hiroya Oku, foi criado em 2000 e rendeu ao total 37 volumes encadernados. O mangá também veio para o Brasil pela editora Panini e se encaminha para o final de sua publicação no primeiro semestre de 2014.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post