Dois milhões e sucesso de One-Punch Man no Japão

onepunchheaderI hope editoras brasileiras notice Murata.

Bastou uma one shot na Shounen Jump semanal para a popularidade de uma série que já era popular crescer. A revista Weekly Shonen Jump divulgou que o mangá One-Punch Man, feito por Yuusuke Murata (Eyeshield 21) e ONE tem mais de 2 milhões de cópias circulando, número que deve aumentar com o lançamento de seu quinto volume que será lançado em dezembro. A popularidade da série sofreu um crescimento recente e isso já causou seu primeiro volume tendo um total de 500 mil cópias em circulação para cobrir a demanda. O mangá, que é publicado na revista Tonari no Young Jump na internet, é um dos grandes destaques da Shueisha pelo apelo popular que ganhou. Além disso, Yuusuke Murata constantemente prepara gravações ao vivo de seus desenhos para as páginas da série e impressiona os fãs com a qualidade da sua arte a cada capítulo que passa. O mangá inclusive está sendo publicado na Shounen Jump americana tamanho o sucesso. Um boato da internet também chegou a cogitar que o título seria transferido para a Jump semanal e impressa, algo que não foi confirmado e que não passa de um boato (pelo menos por enquanto).

One Punch 200A história de One-Punch Man trata de um super-herói chamado Saitama, que, graças a um treinamento bastante árduo, ficou careca. Mas, graças a este treinamento, agora ele pode derrotar qualquer inimigo com apenas… Um soco. Graças a isso, ele ficou entediado e frustrado por vencer qualquer um tão facilmente. O mangá já ganhou uma resenha aqui mesmo no ChuNan, e pode ser conferida aqui.

via Anime News Network

ChuNan News

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!

Related Post

Há 34 comentários

  1. Avatar

    Ótimos números, e são muito mais que merecidos, se viesse pro Brasil com certeza eu compraria.

    O mangá é totalmente clichê, mas tem uma história fascinante, o Saitama é simplesmente o cara, sem falar nos traços, que são divinos (;
    Mas pelo amor de deus, só não pode ir para a Shonen Jump e.e, estou citando aquela velha história de SnK? sim.. estou.

    Responder
      1. Avatar

        66eu ~ Claro que é proposital EHUEHUEHUEHUE!, se eu não citei a qualidade da obra ai eu cego ;s

        Mi Ka DXD ~ Sim, é exatamente isso que torna One-Punch bacana, porque o clichê desse mangá é bacana ;*, mas não chega a unha do dedo mindinho de One Piece e nem é melhor que SnK ;x, recomendo não comparar mangás.

        Responder
  2. Avatar

    Seria muito bom ver esse mangá no roll dos mais vendidos da história da Shueisha, agora parece um sonho distante, visto que pra chegar nos medalhões ele precisa passar por mangás como Toriko, Kuroko e outros …
    isso fica pro futuro, agora só espero que o volume 5 ,quando lançado,ponha os 4 primeiros volumes na Oricon.

    Responder
      1. Avatar

        Toriko ainda vende cerca de 600 k por volume, OPM vende umas 400 k, já está perto, quanto a Bleach mesmo em “decadencia” ainda vende pelo menos 700 k e.e

        Responder
  3. Avatar

    Um dos melhores da atualidade. Apesar de eu não comprar por não ter dinheiro, bem que podiam msm trazer pro br. Não duvido muito do pessoal que lê achar até que é uma comédia das HQs americanas, pois na verdade é o que realmente é.

    Responder
  4. Avatar

    Esse mangá incrível. One mostrou como se usar um clichê em um mangá! (Eu nunca deixarei de citar, Shokugeki também. U.U) Mas torço para que n]ao vire semanal. O mangá é épico também pela arte, a qual o Yuusuke tem total liberdade desenhar o quanto quiser e entregar quando quiser. Poir isso temos seq

    Responder
    1. Avatar

      Esse mangá incrível. One mostrou como se usar um clichê em um mangá! (Eu nunca deixarei de citar, Shokugeki também. U.U) Mas torço para que não vire semanal. O mangá é épico também pela arte, a qual o Yusuke tem total liberdade desenhar o quanto quiser e entregar quando quiser. Por isso temos sequencias de páginas duplas e coloridas magnificas. além do cuidado em cada desenho.

      Realmente gostaria de ver ele por aqui.

      Responder
  5. Avatar

    >One-Punch Man acaba sendo lançado aqui pela Panini
    >A história criada por ONE, junto da arte de Murata, ganha ótima fama
    >Panini resolve lançar Eyeshield 21, série também desenhada por Murata, de forma similar ao que a JBC fez com Death Note (lançado primeiro no Brasil) e Hikaru no Go (lançado depois no Brasil).

    Assim espero.

    Responder
  6. Avatar

    Velho, que orgulho!

    Como não sou trouxa, já importei os 4 volumes disponíveis e, na boa, vale cada centavo. O Murata redesenha cada quadrinho que seria prejudicado pela transiçao de formato da mídia (digital para impresso), o que dá um puta trabalho, mas dá uma identidade única para cada versão.

    E fica a dica para o mercado: Onepunch man é uma webcomic GRATUITA, e o site da tonari no young jump nem tem anúncios e similares, ainda assim, um mangá vende essa caralhada de volumes. Acaba-se alcançando um publico bem maior, e até cobrindo o lucro que uma versão restrita teria.

    Responder
  7. Avatar

    Sério, eu amo esse mangá, estou muito feliz pela ChuNan ter me apresentado a One-Punch Man! Aliás, obras que quebram paradigmas e mostram a realidade dos mangás Shounen sob uma luz cômica e nova, como One-Punch Man, sempre ficam bem conhecidos.
    E que mais sucesso venha!

    Responder
  8. Avatar

    Gente, essa história é MUITO genial…. em alguns aspectos me lembra Ouran, porque pega todos os clichês e estereótipos do seu segmento e os escancara da maneira mais tosca, hilária e porque não inteligente possível. Eu nunca me canso de rir naqueles momentos em que é inevitável não reparar no traço do Saitama e no do resto, são sacadas simples, mas muito ficazes. Eu comprava ou via um anime sem pensar duas vezes.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *