Street Fighter Alpha chega ao Brasil em dezembro pela NewPOP

Street Fighter Alpha NewPOpDepois de quase dois anos anunciado, mas tá valendo.

Como dissemos outras vezes em posts aqui do ChuNan, parece que 2013 foi um bom ano para a NewPOP se considerarmos que o ritmo de lançamentos melhorou consideravelmente. Claro que ainda muita coisa deve ser ajustada – muitas coisas que foram anunciadas e de fato não vimos ainda – mas aparentemente as coisas tem melhorado. Um dos exemplos disso é Street Fighter Alpha, mangá de 2 volumes que havia sido anunciado em abril… de 2012. Na época a obra chegou a ser anunciada ao lado de um livro de Resident Evil (que já foi lançado e inclusive já está ganhando uma nova versão de outra editora) e os fãs ficaram na espera esse tempo todo. Agora a editora confirmou em sua página no Facebook que o título será lançado já no Ressaca Friends, em dezembro em São Paulo. Portanto a distribuição nas bancas deve começar a acontecer no início de 2014. A capa da edição foi divulgada também na rede social.

Street Fighter 1

O título é de autoria de Masahiko Nakahira (do famoso Sadamitsu the Destroyer, publicado na Ultra Jump) de 2 volumes e adaptação do jogo de mesmo nome. O mangá é de 1995 e foi publicado na revista Gamest, especializada em… games. Nos Estados Unidos o mangá foi publicado em 2007. A história gira em torno de Ryu ainda jovem lutando contra o seu famoso “poder dark” que é tema também do jogo. Assim como na história linear, em Alpha seu objetivo é enfrentar mais uma vez a Shadaloo e o poderoso Bison.

A editora ainda não divulgou o formato e nem o preço da obra. Agora ficamos no aguardo do outro mangá da saga anunciado, Street Fighter: Sakura Ganbaru! mais um mangá de dois volumes de Masahiko Nakahira e que foi divulgado ao lado de Alpha em 2012.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Nunca fui muito fã da série, mas acho que no Brasil, é a franquia mais famosa de games de luta, então certamente foi uma boa aposta da New Pop.

    • Kluan

      á franquia mas famosa no brasil é KOR

      • 66eu

        Q É “kor” CARA?

      • kelvlin

        Acho que a intenção era digitar “KOF”. Só acho…

    • Julio Cesar

      Brasil é KoF, SF é no resto do mundo.

  • O que ele quis escrever foi KoF – The King of Fighters

    Whatever… Comprarei todos!

  • yunes

    kkkkkkkkkkkkkkkk acho q é KOF

  • Chupinha

    Passo…

  • Comprarei com certeza! Street Fighter é um clássico! Cheguei a jogar Kof mas em minha humilde opinião eu prefiro Street Fighter e Mortal Kombat. Hadouken para vocês! haha

    A New Pop tá ficando bem legal. Só acho que o logo deveria ser o mesmo da franquia de jogos. Mas trazer isso para o Brasil já é muito bom.

  • Mi Ka DXD

    Só posso dizer uma coisa:
    HADOUKEN!

  • Só posso dizer uma coisa:
    NewPOp, onde encontro seus mangás? Tá difícil, dificil.

  • Jonas

    sempre imaginei street em manga shounen bem longo, Ryu e Ken na infancia formando sua grande amizade,depis eles aprendendo o hadou,detonando o vega depois a saga do Gouki e ryu tendo que se deixa leva pelo hadou negro pra derrotá-lo enfim street daria um longo manga de varias sagas

    • kelvlin

      Se algo assim tivesse sido feito na época do primeiro jogo, dois “pequenos” mangás, chamados Dragon Ball e principalmente Hokuto no Ken ofuscariam tal empreitada…

  • Fiwne

    É bonzinho, ja li e vou comprar .

  • Não é tão “querido” por mim, mas tenho que dizer que a NewPOP está se tornando a melhor editora brasileira no ramo de mangás. Tudo bem que ela consegue cometer muitos deslizes (os erros ortográficos em Gate 7 Nº2 que o diga…), mas ainda assim está se saindo melhor que as concorrentes *cofcofJBCPaniniNovaSampacofcof* (eu coleciono Soul Eater, só pra deixar claro).
    E já que teremos Street Fighter por aqui, não seria nada mal vermos um mangá de Mega Man também, né (se existir)?

    • Zeru

      NewPop tá bem longe de ser a melhor hein. Se bem que nesse quesito me parece que as editoras nacionais competem justamente pelo contrario, quem é a pior e/ou mais incompetente.
      A NewPop não tem regularidade, distribuição, organização, etc. Mas o principal fator é a distribuição não se encontra mangás da editora em lugar algum. Cadê o volume 3 de Kimba? Não tem na Saraiva/Siciliano, nao tem na ligaHq, só na COMIX FACADA SHOP!
      A NewPop precisa melhorar isso dai e precisa melhorar o catalogo tb, tem umas obras totalmente desconhecidas e muito toscas.

  • Luan

    Caramba, fora o Street Fighter Alpha e o Sakura Ganbaru, esse mesmo autor lançou outros dois mangás da serie: Street Fighter Cammy Gaiden e Street Fighter III Ryu Final… Será que um dia a NewPop traz eles tbm?
    Tomara, sou mto fã da serie!