Street Fighter Alpha chega ao Brasil em dezembro pela NewPOP

Street Fighter Alpha NewPOpDepois de quase dois anos anunciado, mas tá valendo.

Como dissemos outras vezes em posts aqui do ChuNan, parece que 2013 foi um bom ano para a NewPOP se considerarmos que o ritmo de lançamentos melhorou consideravelmente. Claro que ainda muita coisa deve ser ajustada – muitas coisas que foram anunciadas e de fato não vimos ainda – mas aparentemente as coisas tem melhorado. Um dos exemplos disso é Street Fighter Alpha, mangá de 2 volumes que havia sido anunciado em abril… de 2012. Na época a obra chegou a ser anunciada ao lado de um livro de Resident Evil (que já foi lançado e inclusive já está ganhando uma nova versão de outra editora) e os fãs ficaram na espera esse tempo todo. Agora a editora confirmou em sua página no Facebook que o título será lançado já no Ressaca Friends, em dezembro em São Paulo. Portanto a distribuição nas bancas deve começar a acontecer no início de 2014. A capa da edição foi divulgada também na rede social.

Street Fighter 1

O título é de autoria de Masahiko Nakahira (do famoso Sadamitsu the Destroyer, publicado na Ultra Jump) de 2 volumes e adaptação do jogo de mesmo nome. O mangá é de 1995 e foi publicado na revista Gamest, especializada em… games. Nos Estados Unidos o mangá foi publicado em 2007. A história gira em torno de Ryu ainda jovem lutando contra o seu famoso “poder dark” que é tema também do jogo. Assim como na história linear, em Alpha seu objetivo é enfrentar mais uma vez a Shadaloo e o poderoso Bison.

A editora ainda não divulgou o formato e nem o preço da obra. Agora ficamos no aguardo do outro mangá da saga anunciado, Street Fighter: Sakura Ganbaru! mais um mangá de dois volumes de Masahiko Nakahira e que foi divulgado ao lado de Alpha em 2012.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post