Madoka Magica, Miyazaki e A Letter to Momo pré-nomeados ao Oscar 2014

Madoka Magica OscarAgora resta saber se ganharão a vaga nas indicações.

Não é mais surpresa vermos animes concorrendo ao Oscar de melhores animações ao lado de produções Ocidentais. A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e outros são prova disso. E em 2014 a história pode se repetir. Esse ano três animações japonesas entraram na lista de pré-indicações para a disputa de no máximo 5 vagas de nomeações oficiais ao Oscar de melhor animação. Tratam-se de Madoka Magica The Movie – Rebellion, The Wind Rises e A Letter to Momo. A maior surpresa da lista fica por conta de Madoka Magica. É extremamente raro imaginar que uma série de TV tenha conseguido gerar uma produção indicada a esse ponto. Comparando com as indicações de anos anteriores não é comum. Já Wind Rises é bem normal (afinal, Miyazaki tem prestígio) e A Letter to Momo ganhou diversos prêmios durante o ano, inclusive o Asia Pacific Screen Awards.

A cerimônia do Oscar acontece em 3 de março do próximo ano e 19 filmes foram pré-indicados no quesito de melhor animação. Os 5 finalistas serão apontados em 16 de janeiro de 2014. Além dos animes, produções como Meu Malvado Favorito 2, Epic, Frozen, Universidade Monstros, Smurfs 2 e até o nacional “Uma História de Amor e Fúria” concorrerão as vagas.

Agora nos resta esperar pela data em questão e ver se alguma das produções dá sorte nessa jornada.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 16 comentários

  1. Avatar

    Esses animes que são finalistas dão de 10 a 0 na maioria dessas animações que são direcionadas a crianças. Tanto que a maioria tem um enredo bem standard. Mas acho que, desses 3, só The Wind Rises tem chance de ser um dos 5 finalistas (Miyazaki né…). Mesmo assim, é ótimo ver Madoka nessa lista. *-*

    Responder
  2. Avatar

    Poxa, com essa tonelada de Pixar, Dreamworks e similares… acho que só The Wind Rises mesmo, já que a Academia é bem tradicional e conservadora – mas talvez nem ele ganhe porque rolaram umas polêmicas pela abordagem da Guerra.

    Responder
  3. Avatar

    Esse ano esta bem fraquinho. Dos que eu considero os prováveis finalistas, não gostei de 3 e 2 eu não assisti…
    Universidade monstro não gostei, mas como é da pixar deve tá. Tenho um carinho enorme pela Pixar, mas esse não vai dá.
    Tá chovendo Hamburguer 2 não gostei nem do primeiro. Não sei se pela proposta bizarra, ou pela mensagem batida desde a década de 90, mas é fato de que não gostei.
    Não assisti The Wind Rises.
    Frozen não foi lançado, mas é Disney então…
    Os croods é muito fraco, assim como 90% dos filmes da Dreamworks.

    Pessoalmente, espero que esteja errado e que pelo menos Uma história de amor e furia e Madoka estejam na final, pq realmente esse ano esta muito fraco.

    Responder
  4. Avatar

    Não conhecia “Uma História de Amor e Fúria”, por isso fui pesquisar e, ao ver as sinopses e imagens, me empolguei muito. Mas somente depois de ver que poderei aplaudir ou não o filme.

    Responder
  5. Pingback: The Wind Rises é pré-indicado para o Globo de Ouro | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *