Mercado de Pulgas: Lançamentos e novidades da Panini para 2014

BerserkPaniniVinland Saga, Naruto, Reborn, Homunculus e Berserk em destaque.

Aconteceu nesse sábado (30) em São Paulo o Mercado das Pulgas, evento que reúne colecionadores de quadrinhos de todas as partes para venda, compra e troca de seus produtos. A editora Panini aproveitou para marcar presença e divulgar alguns lançamentos e novidades para o começo do ano. Infelizmente a equipe do Chuva de Nanquim não conseguiu marcar presença no evento mas Beth Kodama, editora da Panini, nos deixou a par das novidades.

Lançamentos

A Panini publicará o já divulgado seinen Vinland Saga a partir de Fevereiro. O mangá terá o formato 13,4×20 e terá páginas coloridas como na edição original. Ainda não existe preço definido para o lançamento, que provavelmente será bimestral. Vinland Saga chega para apoiar o mercado que se manteve bem nos últimos anos com obras como Monster e 20th Century Boys, visando o público mais maduro e com obras de grande renome internacional.

A Panini também lançará o mangá “Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia”, de Matoh Sanami. O detalhe é que esse mangá é de 1998 e trata-se de um título shounen-ai, publicado na revista yaoi Be x Boy. São dois volumes e o título tem lançamento previsto para 2014. O grande fato porém é que apesar de um shounen-ai o mangá apresenta uma trama… hétero? Isso mesmo, já que na história (que tem uma pitada de elementos sobrenaturais) um dos personagens se transforma em uma mulher. Isso não deixou os(as) fãs do gênero BL muito satisfeitos com o lançamento, mas quem sabe não seja um início para algo maior?

lançamentosPra fechar os lançamentos, teremos Naruto Hyo no Sho, o segundo databook da série do ninja alaranjado. O primeiro foi lançado nesse ano e o retorno foi muito favorável para a editora, que deve continuar com os lançamentos. Esse ainda não possui uma data definida para chegar, mas como já foi anunciado deve chegar ainda no primeiro semestre.

Mudanças

Um dos pedidos mais ditos no ano de 2013 foi em relação ao mangá de Hitman Reborn. E nesse caso a Panini deixou bem claro desde o começo que as boas vendas resultaria em uma mudança de periodicidade do título. E ela vem mais cedo do que se esperava. Em fevereiro, a partir da edição 7, Reborn passa a ser mensal. Portanto não se preocupe em ficar mais de 50 anos (brincadeirinha) comprando o título.

Outra novidade fica por conta de Psychic Detective Yakumo, uma das grandes surpresas da editora no ano. Na edição 6 o mangá leva uma página dupla colorida (sexy, segundo a Beth Kodama) para os leitores.

Berserk

Parece que agora vai. Berserk pode sinceramente ganhar uma nova edição pela Panini. A editora já demonstrou abertamente a possibilidade e estudando a viabilidade de uma reedição para o mangá. Não é de hoje que os fãs da obra de Miura pedem para a Panini uma edição em tanko ou de luxo para a série e finalmente existe a chance de se tornar realidade. Vamos aguardar o próximo ano.

homunculus15Homunculus

Pra fechar com chave de ouro, o último volume de Homunculus já está em negociação e a Panini aguarda a resposta do licenciante. Por isso as chances da última edição vir às bancas ainda em 2014 é grande. Cruzem os dedos e aguardemos com vibrações positivas.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post