Takeshi Obata começará nova série na revista Young Jump

obataheaderDesenhista de Death Note, Bakuman e Hikaru no Go vai para os seinen.

Takeshi Obata é um dos mangakás mais admirados pela geração que cresceu lendo Death Note ou Bakuman. Não é a toa. Dono de um traço incrível o cara sempre dá sorte de se dar bem com aquilo que faz (considerem que Blue Dragon é um artbook e não um mangá, aí a lógica serve pra ele). A expectativa para um possível retorno do autor da Shounen Jump deve ser adiada por um tempo já que foi revelado seu mais novo trabalho a partir de 2014. Obata ao lado de Ryosuke Takeuchi (autor do cancelado ST&RS, de 2011) será responsável pela a adaptação em mangá da novel “All You Need Is Kill”, de Hiroshi Sakurazaka. A novel ganhou uma grande fama nos Estados Unidos e em breve ganhará uma adaptação para os cinemas com Tom Cruise no papel principal e que levará o nome de “Edge of Tomorrow”. Além do mangá a novel também ganhou uma adaptação em graphic novel em território americano.

A estreia da dupla Obata e Takeuchi será na edição 6/7 da revista semanal Young Jump e estará a venda no dia 9 de janeiro no Japão. Ainda não se sabe ao certo como será a serialização do mangá, mas a aposta é de uma mini série (1 ou 2 volumes), mas sem confirmação. O plot de All You Need is Kill gira em torno de um guerreiro que domina e possui diversas armas diferentes e das mais variadas intensidades de poder. Ele utiliza todo o seu armamento pesado para se proteger de uma perigosa invasão alienígena que chega na Terra. A grande reviravolta é que nosso protagonista possui todo o instinto de batalha depois de ter morrido uma vez e retornado para sobreviver e salvar o que resta do planeta.

OBS: A imagem do cabeçalho não possui nenhuma relação com a série.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post