Takehiko Inoue leva prêmio de melhor mangaká na Espanha

Inoue Salon de BarcelonaE inclusive agradece ao melhor estilo vlogger.

Todos os anos acontece na Espanha um dos eventos de anime e mangá mais famosos do mundo, o “Salón del Manga de Barcelona”, que esse ano chega em sua 19ª edição. O evento é tão importante atualmente pela capacidade de sempre levar autores para lá e fornecer contato direto dos fãs com os mangakás, com as editoras do país e tudo mais. As últimas edições vêm sendo destaque na Europa pelo tamanho (e inclusive dando alguns probleminhas por causa de espaço). Uma das partes mais aguardadas do evento é referente às premiações. São escolhidas as melhores obras, autores e etc. entre um ano e outro. Em 2012, Hiro Mashima levou o prêmio de melhor mangaká, de melhor mangá shounen (Fairy Tail) e ainda compareceu pessoalmente ao evento.

Em 2013 o ganhador do prêmio foi outro. Takehiko Inoue, autor de Slam Dunk, REAL, Vagabond e outros, levou do público o troféu de melhor mangaká para os espanhóis do ano. Por lá, além de seus mangás, Inoue também teve publicado nesse ano o livro “Pepita”, um estudo do autor sobre viagens a… Barcelona! O livro é uma verdadeira obra de arte e que foi publicado por lá pela Planeta DeAgostini (embora todas as outras obras dele tenham parado no país pela editora Ivrea). Inoue não pôde comparecer ao evento, mas para agradecer preparou um vídeo que foi divulgado e legendado pela própria editora. Confira.

Além de Inoue, outros prêmios no Salón de Barcelona foram de melhor shounen (Shingeki no Kyojin), melhor shoujo (Fushigi Yuugi), melhor seinen (Berserk), melhor kodomo (Professor Layton), melhor mangá espanhol (Bakemono), melhor anime em exibição na TV (Bleach) e melhor lançamento em Blu-Ray (Meu Vizinho Totoro).

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post