Anime de Fairy Tail volta a ser exibido em Abril no Japão

fairy tail returnEpisódio 176 volta na temporada de primavera.

A espera chegou ao fim. A revista Shounen Magazine confirmou que Fairy Tail está de volta para as telas no mês de abril no Japão, na temporada de primavera. A confirmação veio na revista 6 da revista, que traz na capa a novidade para os fãs da série. A equipe de produção e dublagem segue praticamente a mesma dos 175 episódios anteriores, com a mudança do estúdio Bridge assumindo o posto de segundo estúdio da posição ao lado do A1-Pictures e substituindo o Satelight. O character design também muda, agora com Shinji Takeuchi, o mesmo de Gintama.

ft cover magazineCom a primeira temporada finalizada no dia 30 de março de 2013 no Japão, Fairy Tail apresentou 175 episódios na TV Tokyo animados pelo estúdio A1-Picturese espalhando mais o nome de um dos mangás mais famosos da Shounen Magazine. Ao final do episódio 175 tivemos a confirmação de que o anime retornaria em breve, e que a pausa foi ocasionada pela proximidade com o mangá. Nesse meio tempo ainda tivemos um OAD especial com Fairy Tail x Rave Master, ambos os mangás de autoria de Hiro Mashima.

Fairy Tail está em seu volume 41 no Japão. No Brasil o título se encontra no volume 36 e é publicado pela editora JBC.

via Crunchyroll

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 69 comentários

    1. Avatar

      A censura maior tava na falta de sangue e nas cenas e poses extravagantes da Lucy e demais personagens femininas. O próprio sangue diminuiu muito dentro da história, depois do advento do anime. Mas o “ecchi” ainda é bem explorado. Fazer o quê, o anime passa cedo e tem criança vendo. É muita burrice dizer que isso não tem nada a ver. Infelizmente, tem.

      Responder
      1. Avatar

        É culpa do Satelight. Aliás, acredito que, apesar de ser dito que o A-1 Pictures era o estúdio por trás de tudo e o Satelight apenas ajudava, tava na cara que o Satelight é quem mandava em tudo! Olha, como exemplo, dois os animes independentes do Satelight: Log Horizon e Arata Kangatari, que possuem cores similares de Fairy Tail (como aqueles círculos de magia) e tinham censura (pouca, mas tinham). O A-1 Pictures, podem ver, é melhor do que isso que eles fizeram em FT! Basta ver Magi (o Alibabá sangrando quase que até a morte na luta contra o macaco gigante), OreImo 2 (depois que assumiu o anime, antes produzido pelo AIC, o estúdio mostrou calcinhas e outras coisas mais explícitas no anime) Sword Art Online (não eram cenas picantes, mas…), Kuroshitsuji, Ao no Exorcist… O A-1 PICTURES É UM ESTÚDIO FODA, MAS DEVIDO A MALDITA SATELIGHT (e a terrível censura que banha a TV Tokyo) houve essa censura toda e o anime ficou estranho. O filme de FT, como teve mais dedo do A-1 Pictures (e por ser algo de cinema) não teve censura e os personagens ali eram mais fiéis ao mangá,diferente do anime.

        Responder
  1. Avatar

    Poxa cara, tantas obras magníficas para ser adaptadas e tantos animes épicos que poderiam voltar, eles escolhem continuar justamente essa tosqueira cheia de fan-services e com uma história falida de criatividade? Nossa que situação esse estúdio deve estar passando, hein. ‘–

    Responder
      1. Avatar

        Não posso falar nada, pois sou hater de Shingeki no Kyojin. Mas seria foda se animes como KHR voltassem, isso eu acho. Mas fazer o q? Vai depender do estúdio. Pelo menos fico feliz que um que gosto voltou.
        Pessoal, rezem para quem em 2014, fodas como KHR voltem!

        Responder
  2. Avatar

    Mesmo character designer do Gintama? Bom, talvez o traço melhore bastante. O maior defeito do anime era o design fraco dos personagens, em comparação ao traço do Mashima. O traço do anime do Gintama é milhas superior ao original, do mangá. Espero que repita a mesma competência aqui.

    Responder
  3. Avatar

    Ñ gosto d FT assisti 13 eps e ñ curti prefiro One Piece,Death Note,etc. MAS sei como é ficar sem novos eps d animes preferidos esperando novas temporadas por isso fico feliz pela noticia pois gosto ñ se discute e sei q FAIRY TAIL tem muitos fãs mas ansioso mesmo pela segunda temporada de psycho pass um dos meus animes preferidos q eu assisti nessa temporada com um grande vilao q mesmo matando varias pessoas morreu parecendo um santo(espera isso não tem nada ver…)mas fico feliz por FT ter voltado mesmo nao gostando dele.

    Responder
  4. Avatar

    Melhor que outro estúdio assuma o posto de parceiro com FT! Não se se repararam, mas aquelas cores berrantes e a censura eram por causa do Satelight. O A-1 Pictures em si só não ia fazer isso. Basta ver o excelente trabalho deles com Magi e Ao no Exorcist. Se ninguém notou, dois animes do Satelight deste ano (Arata Kangatari e Log Horizon) tem as mesmas cores de FT e uma censura igual, só que menor (aqueles circulos mágicos de Arata eram iguais aos de FT). Por isso, é bom que na nova temporada, o estúdio parceiro deixe tudo com o A-1 Pictures, que sem o chato do Satelight para atrapalhar, ele poderá mandar bala e dar a mesma qualidade que dá em outros animes. Pelo menos, espero isso…

    Responder
      1. Avatar

        Puxa….. pra mim não é nenhuma tristeza Bleach não retornar. Exatamente há 2 dias, no último dia de 2013 eu terminei Bleach e a conclusão que cheguei é que é o pior shounen genérico que já vi. Mesmo tendo algum sangue, nem se compara com o anime de Fairy Tail em termos técnicos, que realmente ficou um tanto quanto infantil devido à censura de ecchi e falta de sangue.
        Um amigo me disse ano passado enquanto eu ainda estava beirando à quarta parte do anime: “Bleach, pode-se dizer, que é um anime filler”. Ao fim do anime, não tive como negar as palavras dele….. Acho que se voltar, só deve voltar quando o mangá tiver acabado e sem um único episódio filler!
        Mas enfim, falando de Fairy Tail, não esperava, e não queria também, que voltasse tão cedo. Estou no ep.073 e acho que 1 ano é pouco pra acumular histórias a ponto de o anime voltar e não ter fillers ruins como só os japas sabem fazer….. mas como nunca ouvi muitas reclamações acerca das coisas fillers de FT, é provável que o A-1 Pictures mantenha a mesma boa pegada que até então estou vendo.

        Responder
  5. Avatar

    Detesto FT faz um tempo,mas que bom pros fãs do anime.

    Podiam fazer o mesmo com One Piece. Por que se a situação continuar a palhaçada de episódios de 10 minutos com 3 minutos de Opening e 10 de recapitulação vai continuar,ou virar filler fest que nem Naruto/Bleach….vamos descobrir qual das duas péssimas opções vai ser ja que o arco filler começou. Se tiver outro paciência,mas se for episódios de 10 minutos eu largo o anime de One Piece de vez e leio só o manga

    Responder
  6. Avatar

    O anime de Bleach só vai voltar quando terminar o mangá, do mesmo jeito que foi com Inu Yasha. Nesse arco final de Bleach já saíram 7 volumes, o suficiente para 30 episódios. Assim não é possível voltar com o anime agora.
    Daqui a pouco o anime que vai parar vai ser Toriko que já está quase alcançando o mangá.

    Responder
      1. Avatar

        Não dá pra comparar shounens genéricos com os animes de cotidiano do Top5 da TV japa, especialmente com o Top1 né?
        E como andam falando por aí, pra fazer um episódio de anime com 10 minutos de ‘recap’, só tem uma vantagem nisto para nós que assistimos: ver o episódio mais rápido! kkkkkkkkk

        Responder
      2. Avatar

        eu n curto One Pience,Nao estou criticando , mas tipo qual graca q vcs vem em One Pience Naruto e DBZ n consigo gostar desses animes ,animes longos enjoa unicos q Gosto longo e Bleach e FT, se puder me responder *-*

        Responder
      3. Avatar

        @Bruno Ida, na verdade eu também não curto de paixão estes tipo de anime, exceto YuYu e CDZ, mas são animes legais, e ver umas lutinhas de vez em quando é legal xD. Não que eu ache estes animes obras-primas, longe disto, mas enfim.
        Agora, fiquei pasmo com você dizer que não curte DBZ, OP e Naruto, mas curte Bleach e Fairy Tail. São todos farinha do mesmo saco meu caro, não entendi porque você não vê graça nos outros, e especialmente em Bleach você vê alguma graça. Pelo que vi até agora de todos estes, Bleach é disparado o pior dos 5.

        Responder
  7. Avatar

    É uma boa notícia. Embora eu só tenha acompanhado o mangá Fairy Tail mesmo enquanto ainda era lançado semanalmente o seu anime, ainda acho que é bom para divulgar o original e agradar aos que preferem assistir animes.

    Responder
    1. Avatar

      Eu prefiro assistir animes a ler mangás, mas nem todas as obras vão sair (completas) em animes né? Mas pra fazer um anime de 300 episódios em que metade, ou mais, são na maioria fillers chatos e irritantes, é melhor não fazer nada. Ou demorarem a fazer pra justamente não ter este “problema”…
      Acho que no fim das contas, o ideal era que trabalhassem com episódios quinzenais, seria muito melhor e evitaria quase 100% de ter um bando de fillers ruins…

      Responder
      1. Avatar

        No meu caso, não é por causa do que foi citado por você que eu possuo preferência por mangás. É um gosto pessoal pela arte e pela forma que se trabalha o enredo; como são dispostas as falas e como consegue-se ter noção de movimento [imaginário] entre os balões.
        Eu não acompanho o anime de Fairy Tail por querer acompanhar o que acontece a seguir na história sem, entretanto, ser aficionado pela mesma. Na verdade, tirando Kami Nomi zo Shiru Sekai, meu favorito, não acompanho nenhum outro mangá grande online que realmente me interesse.

        Responder
      2. Avatar

        Mas minha cara, eu nem citei porque gosto mais de animes do que mangás… ainda. xD
        Enfim, também gosto de mangás, especialmente pelo que citaste “como consegue-se ter noção de movimento [imaginário] entre os balões”. Isto me lembra o porquê de eu gostar bastante de livros, apesar de não ter tempo pra lê-los.
        Eu não acompanho FT também não, só resolvi assistir quando estava prestes a acabar, pois tenho uma política pessoal quanto a ver qualquer anime, apesar de raríssimas exceções quebrarem tal política algum motivo.
        E só pra citar, eu não acompanho nenhum mangá….xD, que dirá online….

        Responder
  8. Avatar

    Aiiii que noticia maravilhosa amo de mais FT não aguentava mais esperar, e para os haters que desejaram que o anime não retornasse espero o mesmo pra vcs que as adaptaçõaes dos seus mangás favoritos nunca se tornem realidade. Alguem sabe me dizer se Shingeki no Kyojin terá 2 temporada???

    Responder
  9. Avatar

    Eu gostava da Fairy Tail antes… mas depois dessas mudanças acho que vou gostar ainda mais.Muito feliz com as mudanças ( mesmo que não mudasse nada ainda ia ficar feliz em ver o anime :3 ).
    Hu3

    Responder
    1. Avatar

      Também acho cara, esses caras que não gostam de FT ficam reclamando, mas fazer o que vei, Fairy Tail vai voltar e pronto ! Para mim é o melhor anime que já existiu, Magia, Lutas, Romance, Passado, Dimensões, aaah que coisa perfeita.

      Responder
  10. Avatar

    Galera não tem mesmo notícia melhor para nós fans do anime FT. Curto como muitos aqui One piece também e respondendo ao chapa aqui no forum que queria saber qual a graça, é bem simples: gatas poderosas,Erza e Mirajane são excelentes exemplos,caras de presença e os engraçados, muita comédia, lutas formidáveis e imperdíveis, isso pra min é a formula do sucesso (a mesma usada em one piece). Acho que ja escrevi demais hehehe, VIVA AO FAIRY TAIL E QUE VENHAM OS NOVOS EPISÓDIOS.

    Responder
  11. Avatar

    geeeeeeeeeeente! Até que enfim!
    Não tem um dia em que eu não pense ou sonhe com a volta de FT!
    Estou muito feliz que tenham tirado a merda da produtora que era. O anime já era fantástico, imagino agora com as mudanças *——*
    Ai!!!! Minha ansiedade ta muito grande! *———–*

    Responder
  12. Avatar

    Quem BomFT Voltando 🙂 fiquei mt triste no dia que deu noticia que ia dar um tempo mas agora vai começar d novo mt foda espera só vão ver a Lucy do mal e ama o Natsu :)))

    Responder
  13. Avatar

    Fairy Tale tb é um de meus animes favoritos mas estou completamente decepcionado com o novo character designer os traços marcantes do anime foram perdidos e a coloração tambem, é como se eles tivessem “economizado em lapiz e tinta” para fazer os novos episodios. Sem contar em mudanças grotescas que ja tinham sido vistas no filme retornaram nesta nova temporada, como por exemplo a mudança drástica na cor do cabelo que mudou de azul ciano para um roxo azulado. Se qualquer um dos fãs for comparar a arte dos primeiros episodios com os recentes ira ficar altamente decepcionado. Fairy Tail é sem duvida um dos animes mais perfeitos que ja vi mas com esta arte desanima um pouco.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *