Confirmada a segunda temporada de Sword Art Online em 2014

SAO Segunda TemporadaVem aí Sword Art Online II.

Como era esperado, o estúdio A1-Pictures confirmou no especial SAO Extra Edition a produção da segunda temporada de Sword Art Online para o ano de 2014. A série levará o nome de Sword Art Online 2 e será a adaptação do arco Phantom Bullet, referente ao jogo Gun Gale Online na história das novels. Confira o teaser e o visual para a próxima temporada.

phantombullet (1)Sword Art Online é publicado no Japão pela revista Dengeki Bunko Magazine, especializada na publicação de Light Novels. A revista é o lar de séries famosas como Baccano, Durarara!!, Kino no Tabi, C³ e outras – todas que acabaram gerando um anime, por sinal. SAO ganhou uma série animada pelo estúdio A1-Pictures com 25 episódios em 2012 e agora chega para mais uma fase, adaptando a continuação da novel.

Em breve mais informações.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 94 comentários

      1. Avatar

        Se for pra pensar assim todas as novels são caça niquel depois do primeiro arco. Mas a estrutura de SAO é meio tenso mesmo,só fica épico no 4° arco. Poxa lembra muito a série Assassins Creed,como não mudar nada a estrutura acabou com a hype da série.

        Responder
  1. Avatar

    Na notificação de post do Chuva de Nanquim no facebook, tinha:
    “Presente de Ano Novo: Confirmada…”
    E eu feliz pensando que fosse algo realmente bom e que valesse a pena, abro a postagem e tem… nova temporada de SAO.
    Putz, expectativas de algo bom -325235x.
    De qualquer forma, isso ainda tem muitos fãs (também conhecidos como SAOtards e a maioria deles acha que SAO é o melhor anime de toda a história da humanidade e que jamais vai haver nenhum outro igual, maioria deles também tem 10~12 anos.)
    É isso, espero que os fãs fiquem alegres com esse kirito shemale.
    o/

    Responder
    1. Avatar

      Calma ai fera, pra que essa violencia ??
      Serio, SAO não merecia a atenção que ganhou, assim como SK tb não, mas eles ganharam , e não é por isso que deixam de ser boas series. SAO teve a primeira temporada , ganhou muitos fans, ganhou MUITO DINHEIRO e tem base pra varias continuações sem contar Crossover com Accel World , o que vai render ainda mais grana para a A-1 pictures e para a empresa que publica a novel.
      Então haverão continuações de SAO, você querendo ou não , e os fans ficarão felizes por isso , eu ficarei feliz por isso , e você não perderá nada por isso.

      E uma dica, animes populares como SAO sempre surgem, criam uma legião de fans e depois acabam sendo substituídos por outros, e as crianças de 12 anos não são aqueles que gostam desses animes, e sim aqueles que não tem nada melhor pra fazer do que criticar series apenas por elas serem populares.

      Responder
      1. Avatar

        E quem é você pra medir se merece ou não a atenção? Se ganha a atenção, é pq alguma coisa tem. Pessoalmente eu acho SAO uma bosta, mas esse argumento de “não merece” é a coisa mais retardada que existe de gente que aceita só a própria palavra como verdade absoluta do mundo.

        Responder
      2. Avatar

        Cara, entenda, essa é meramente minha opinião e eu posso formulá-la do jeito que eu bem entender.
        Por diversos aspectos a série não me agradou, por razão de você ou um grupo de pessoas gostar dessa série, eu não posso criticar?
        Falei dessa forma porque NA MINHA OPINIÃO, não há razão para tanta coisa em cima dessa série.
        Claro que não mudará nada na minha vida e nem notavelmente na sua também, mas eu quis exprimir minha opinião sobre essa segunda temporada e a fiz, afinal é para isso que servem os comentários, que é um espaço para a discussão e exposição de ideias.

        Responder
      3. Avatar

        Maicon Santos cara, eu gosto de SAO, mas eu não acho que seja a maravilha toda, uma vez que decaiu um pouco. Deixa o cara dar a opinião dele. Até porque, ninguém sabe se essa segunda temporada vai ser boa ou não. Mesmo SAO sendo um grande sucesso, há aqueles que não gostam, e isso é algo extremamente normal. Por isso, se ele acha que é uma bosta, deixa ele achar.
        P.S: Acho Shingeki no Kyojin uma bosta.

        Responder
      4. Avatar

        Será q eu sou o único q pensa q os japoneses foram idiotas de eleger SAO como o anime do ano de 2012? Porque SAO tem tudo pra ser ruim: personagens ñ desenvolvidos/descartáveis (uma prova disso é q NENHUM personagem apresentado teve desenvolvimento digno, Asuna regrediu e Kirito se tornou o melhor jogador por ser o protagonista, além dos vários secundários q foram simplesmente jogados no lixo), vilão meia-boca, desenvolvimento ruim, e o pior foi o final, q foi UM COMPLETO LIXO. Ñ tô falando do episódio 25, mas do 14. Puta que pariu, um anime q tinha TUDO pra dar certo ser jogado no lixo como fizeram, criando aquele final mais forçado q “vou vencer pq tenho o poder da amizade”, além de transformarem o vilão, q matou milhares de adolescentes/adultos/crianças em um completo estúpido com “esqueci porque matei todos” e depois ser visto como herói na 2ª metade.

        Responder
      5. Avatar

        De fato, porém o jovem (vulgo “Hamtk”) tem total direito de expressar sua opinião, preconceito com alguns gêneros é algo TOTALMENTE normal, eu acho qualquer tipo de yaoi ou shoujo uma bosta, do mesmo jeito que ele pode achar SAO. Tudo bem que é exagero julgar a idade de um fã pelo simples fato dele idolatrar o anime, mas o comentário serve exatamente para isso.

        Responder
      6. Avatar

        carlos eduardo

        cara concordo com oq vc falou.O anime é uma merda.Só foca no protagonista,enquanto os outros personagens n tem carisma e um pingo de relevância.Kirito tem o direito de ser o mais o fodão só pelo simples fato de ser o protagonista.

        3/10 pra esse anime. Accel world da de 1000 a 0 nesse,pq pelo menos esse todos os personagens tem seu carisma e papel importante.

        Responder
    2. Avatar

      Comentário bem idiota. Tenho 29 anos e acho SAO muito foda… Você nunca entenderia o mundo de SAO. Só sabe quem ficou feliz pelo primeiro voo, achando incrível terminar uma dg fodástica, viver com os amigos, clãs, etc…O que acontece no mundo da fantasia, continua no real, de outro ponto de vista.
      Tem pessoas que se casaram, ganharam amigos,etc…

      SAO é foda demais. TOP 5

      Responder
      1. Avatar

        “Nunca entenderia”. Que bom que você sabe o que se passa na cabeça dos outros. O cara não pode não gostar agora ou SAO é uma obra super complexa que só você entende? Aprenda a opinar.

        Responder
      2. Avatar

        “Você nunca entenderia o mundo de SAO”,cara sério mesmo,você realmente acha que é a unica pessoa no mundo que jogou MMORPG?
        Admito que a ambientação é legal, e talvez seja o unico ponto positivo do animé,e incluo a arte(minha humilde opinião fecal), porem todo esse clima de MMO não é o foco do animé, e sim um romance extremamente forçado com momentos que patéticos como querer que você se emocione com uma menininha que foi apresentada 2 epi anteriores.e apresenta uma caralhada de personagens completamente inuteis para o plot,como as meninas que se apaixonam pelo Kirito,e depois são totalmente esquecidas. SAO é um anime mediano(falo da primeira metade,a segunda é horrível).

        Responder
    3. Avatar

      Engraçado das pessoas desse tipo de julgamento é que tacam toneladas de merda em cima sem nenhuma menção que tenha respeito, não dão o MÍNIMO a entender que estão dando opinião e de cada um é diferente, chegam falando com precisão de um super-mega-profissional-sabedor. Daí depois pede respeito quando condenam. Acho isso patético ainda que seja parte da internet. Não acho SAO o melhor dos animes, mas me diverti vendo, e pra mim é o bastante, gostei do personagem. Quem não gosta não sai pendurando melancia no pescoço pra ter atenção que não consegue em casa. Quem quer dar opinião, o faz com respeito e NEUTRALIDADE DE TOM. São informações que você dá, não julgamento. Aprenda a viver.

      Responder
  2. Avatar

    Poxa, olha o spoiler na imagem. Agora SAO é “gender-bender” também? Pelo jeito o Kirito usa a tática de fazer um char feminino pra enganar uns forever alone trouxas.

    Responder
  3. Avatar

    Era só o que faltava, a história de SAO acabou no episódio 14, mas decidiram prolongar.
    E, para piorar, fizeram o Kirito virar mulher. Agora sim, o povo vai ficar chamando ele de viado.

    Responder
    1. Avatar
      algum anonimo da vida |

      eueim meu filho, ja jogou algum mmorpg? o q não falta é shemale neles
      ser mulher no jogo não te faz menos homem na vida real não LOL
      se chamarem ele de viado tantofaz, ou nunca jogaram mmorpg na vida ou tão morrendo de inveja dele ter a asuna hehe
      eu gostei do anime, gostei de todos os arcos e é, acho que esse vai ser o melhor dos 3
      😀

      Responder
  4. Pingback: Confirmada nova temporada de Sword Art Online | Guia do Otaku

  5. Avatar

    Eu leio GGO, e digo, o inicio é muito, mas muito melhor que as porcarias inúteis do volume 2 e 3. Yui, Asuna, irmãzinha, nada disso está interferindo na série até agora 9praticamente nem aparecem), além da história estar muito bem feita.

    A galera critica SAO (Eu critico –‘), mas que a Novel 1 foi bem escrita e que o autor tem talento, desculpa, só um babaca para negar mesmo. E o autor, até o capítulo disponibilizado na LNP, mandou muito bem. (Podemos ignorar o fato de Kirito estar mais afeminado). Eu estava me negando a ver qualquer de SAO (Não faço a mínima ideia de como acabei lendo), mas depois de ver esse ‘inicio’ até me anima ver a versão animada. Só que… Sem saber o desfeche, e dado o que fizeram nas temporadas passadas, ainda tenho medo de ficar uma merda. porque nesse quesito, não tem como SAO decepcionar ¬¬’

    Responder
      1. Avatar

        Na verdade, o volume 2 e 3 foram bem adaptados até… Mais ou menos, pois o 2 ficou misturado com 1 mais o fillers. Foi uma bagunça. Mas o segundo e terceiro volume saíram rápidos demais, e foi pelo sucesso da primeira (Marketing, vendas, sabe como é). Muitas falhas gritantes do anime está no roteiro, roteiro este que está dentro desses dois volumes. Mas que Novel é definitivamente muito superior ao anime, isso sem dúvidas. O GGO parece que o autor descansou um pouco e colocou sua ideias no lugar. Pelo menos na minha visão.

        … Ok, a quem quero enganar, a A-1 cagou em cima do anime completamente.

        Responder
      1. Avatar

        Não discordo. É um fato. Mas o problema não está em ser melhor ou pior e sim, na qualidade da adaptação. Desculpe pegar exeplos tão longe desse mundo, mas acho válido, O Poderoso Chefão é uma incrivél adapatação, mesmo os livros sendo melhores, a adaptação fez um execelente trabalho (bota exencelente nisso). E Game Of Thrones, o seriado vem adapatando de forma magnifica o material orignal. Retornando ao nosso mundo, Clannad vem de visual novel e é muito bem construído, assim como Haruhi e To Aru dos quais acho duas obras bem adpatadas de suas novels. Definitavamente a versão animada não é melhor, mas em SAO a adaptação foi mal feita, muito mal feita. Fez a série ser vista de forma pior do que deveria.

        Responder
  6. Avatar

    Aeeeeeeeee…Melhor que Kirito é ter Kirito versão Gender Bender. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Shemales dominando SAO. Uhahahhaahhahah

    Mais é sério. A mina é o Kirito?

    Gender Bender em SAO. u.U

    Responder
  7. Avatar
    outro cara ai que quer ser anonimo --' |

    Já anunciaram Stardust Crusaders pra 2014, já tenho meu presente. SAO me animou tanto quanto a segunda temporada de Working, ou menos ainda. Receberia outro ótimo presente se tivessem anunciado segunda temporada de Mondaiji, mas aí já é pedir demais.

    Responder
    1. Avatar

      Isso ae.

      O que importa que SAO terá segunda season. O povo falando mal aqui no brasil ou não.

      Aeeeee. Segunda season, para meu anime favorito de 2012.

      Essa foi a notícia da virado do ano. Melhor coisa não poderia ter.

      Responder
      1. Avatar

        A critica é livre cara, você gostar desse anime também não significa nada para o mercado japonês, eu respeito que gosta deste anime, porque, gostei do muito do começo, mas a segunda parte deixou muito a desejar e saiu muuuuuuito do foco “sword art”, e agora , armas de fogo? Sério isso? Só falta tocar funk no anime…

        Responder
      2. Avatar

        @Takezo, a resposta já postei acima para o Outis, que serve para você também.
        Sua crítica é ainda mais comédia. O LN no topo de vendas há meses e você de mimimi. Não aguento de tanto rir de comédias como você. Se tu gostou ou não, isto nem importa.

        Responder
      3. Avatar

        @Takezo Não quero prolongar a discussão, mas Sword Art Online retrata o risco de vida dentro de um jogo, e sua vida lá. É o sonho de muitos entrar de cabeça dentro de um jogo. GGO não sai dos parâmetros Sword Art Online, é muito bem feito o jogo. O Kirito não gosta de Games de armas, mas é obrigada a jogá-lo. Esse plot é algo bem maneiro. Sword Art Online pode ter sido feito só RPG até agora, mas ele é uma Novel sobre games de qualquer forma. (Apesar de eu ainda achar que deveria ter parado no primeiro volume da Novel). Acredite, o fato de ser armas em vez de espadas, é o que faz essa novel ganhar alguns pontos positivos.

        Responder
      4. Avatar

        Acho engraçado que, só porque um anime é modinha, na maioria dos casos as pessoas o idolatram como um anime perfeito. SAO é legal, mas não é perfeito, pois tem suas falhas. A mesma coisa em modinhas como Shingeki, Naruto e Ao no Exorcist. Podem até ser grandes sucessos, mas não são perfeitos, eles também tem seus problemas. Gostar ou não vai de cada um levando em conta os pontos positivos e negativos do anime.
        MiKa

        Responder
  8. Avatar

    não curto muito SAO acho que o anime deu uma queda de rendimento do episódio 14 para o último, mais quem sabe não fazem um trabalho melhor nessa segunda temporada.

    Responder
  9. Avatar

    O começo foi legal, quando chegou a segunda parte ficou ruim, e sinceramente, esse novo deve ser um lixo, aliás, lixo é um elogio pra esse anime, colocaram até armas de fogo hahahahaha

    Responder
      1. Avatar

        Sério a única parte que achei ruim, foi os abusos do rei fadinha e da morte da Sachi.

        Acho SAO perfeito demais. Espero que os relacionamentos continuem. E que Suguha consiga mexer com o Kirito, assim como as outras 2. Sem contar a Asuna que foi o casal perfeito. 🙂

        Foram tantas passagens lindas e fodas, que se eu começar a falar 10 posts não seriam suficientes.

        Que venha SAO 2.

        Alguém sabe se as novels saíram em inglês e espanhol? Cara, SAO é foda. Só falta fazerem um mmorpg e lançar mais uma penca de jogos, no mercado internacional também. Que venha mais SAO.

        Responder
      2. Avatar

        Acho que seria melhor se as editoras brasileiras começassem a investir em light novels também, pois várias legais poderiam vir para o Brasil, como SAO, Accel World, Haruhi Suzumiya, Toradora!, OreImo, Toaru Majutsu no Index, etc.

        Responder
      3. Avatar

        @Tiago:
        Tu diz legalmente?
        Não saiu ainda, mas parece que a Yen Press já adquiriu a licença pra SAO e Accel World. (Fonte: Crunchyroll US)

        @Mi Ka DxD:
        Concordo contigo, até agora o mais próximo de investimento que fizeram é essa Light Novel de Mokona (pela Newpop). Acho que eles deveriam apostar em SAO ou Haruhi (gosto muito de Toradora e Toaru, mas acho que no Brasil não são assim tão populares), que eu realmente acredito que venderiam por aqui.

        Responder
      4. Avatar

        As editoras estão comendo moscas, por não trazerem LN.

        Os títulos que mais quero comprar hoje em dia, são baseados em LN. Mangás já conseguiu o seu mercado, agora falta LN.

        Mais não adianta lançar LN fracas ou pouco conhecidas, tem que lançar as mais vendidas e pedidas pelo povo.

        Só olhar os tops dos últimos anos.

        SAO, Haruhi, Toradora, Chuunybyou, Infinite Statos, etc… Pra mim LN hoje em dia faz uma falta gigantesca. A lacuna dos mangás foi preenchidas, agora falta LN. E não adianta falar que não vende. Porque até hoje não vi uma mega LN no mercado. No máximo LN de mangá como Rurouni kenshin ou DN. Ou outro muito pouco conhecida. Quando lançarem uma LN foda, ai o mercado vai evoluir e se criar. Mais as editoras inventam desculpas e não trabalham com material de peso. Adoro o clamp, mais as LN que lançou deles, não me interessaram.

        Que venha LN decentes e famosas para o mercado br. Index, Sao, Acell World, Haruhi, Toradora, Oreshura, etc… Ai a porra vai ficar séria.

        Responder
      5. Avatar

        @Tiago:
        Concordo contigo, e acho que é uma empreitada que vale a pena tentar (mas com títulos foda, e não os meia-boca mesmo).

        Porém o fato de nunca terem trazido, me faz deduzir que a licença desses títulos seja cara (já que até os americanos irão lançar SAO só agora em 2014, mesmo com todo o sucesso que teve).

        Logo, prefiro imaginar que as editoras tenham seus motivos.
        Mas que é um risco que valha a pena correr, isso eu acho.

        Responder
  10. Avatar

    É rezar pra ser bacana… os gráficos continuam bons e a arte também, o enredo é que é a parte tensa (sim, não li a novel e dane-se quem acha isso um absurdo). Pessoalmente não vejo problemas em continuar adaptando os arcos, pelo contrário, é bem bacana dar um retorno desses aos fãs, porque nem sempre o anime que fez sucesso ganha alguma coisa além de fillers cheios de fanservice.

    Haters gonna hate but…. take it easy guys!

    Responder
  11. Avatar

    A nova temporada de animes está começando. O Chunan não faz mais a lista com os dados das estreias e etc? Era um dos melhores informativos do site. =[

    Responder
  12. Avatar

    Grandes bostas, só é “bonitinho o desenho” é simplesmente a continuação de um lixo de série e roteiro que retrata até bem as merdas que tem se tornado esses animes baseados em novels.

    Responder
  13. Avatar

    Só eu prefiro Accel World a SAO?
    Pelo menos os personagens de Accel são aprofundados..ao contrario de SAO que pelo que eu vi são descartaveis depois de cumprirem papeis basicos nos arcos..

    Responder
  14. Avatar

    Essa segunda temporada deve ser foda, mas acho que o Kirito mulher não vai ficar legal, se ele tiver amigo no jogo vão zuar ele pra caramba, mas é como eu digo, vai ser cilada bino u.u
    Mas to esperando muito dessa segunda temporada e espero que seja melhor que a primeira (detalhe: não achei a primeira temporada ruim, só quero que a segunda seja melhor) 😉

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *