Confirmado anime do shoujo Ao Haru Ride em 2014

TV Anime AoharaidoNesse momento, dando piruetas para trás.

O shoujo de maior sucesso no Japão no momento finalmente teve o seu merecido destaque. Publicado na maior revista do gênero do Japão, a Betsuma, o mangá shoujo Aoharaido (Ao Haru Ride / Blue Spring Ride) acabou de ser confirmado como próxima adaptação em anime televisivo. A confirmação aconteceu nas páginas da própria revista Betsuma, que já havia relatado no mês anterior que uma grande novidade sobre a série estaria chegando para os fãs.  O anime ainda não tem data confirmada para estreia e nem informações técnicas, coisas que devem ser divulgadas nas próximas semanas pela Shueisha.

Aoharaido é apontado como o “sucessor” de Kimi ni Todoke nas páginas da Betsuma. Com seu décimo volume se encaminhando para a publicação e com quase 4,5 milhões de unidades vendidas no total, um anime da série pode confirmar a consolidação dessa hipótese. Publicado em diversos países (entre eles a Itália, pela Panini) Aoharaido é de autoria de Io Sakisaka, a mesma de Strobe Edge, que vem sendo publicado nos Estados Unidos pela VIZ em seu selo Shoujo Beat. A seguir a sinopse do mangá retirada do nosso parceiro Dimichan:

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Nota do Editor: Ao lado de Hirunaka no Ryuusei, Ao Haru Ride é meu shoujo favorito da atualidade. Enquanto editava essa postagem dei aproximadamente 57 piruetas e 87 mortais. Obrigado, vida.

aoharu

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.