Mushishi ganha segunda temporada em abril no Japão

mushishianimeAnime volta para as telas quase nove anos depois de sua primeira temporada.

Sucesso de críticas pelo mundo e adaptado de um mangá de 10 volumes, Mushishi é um dos bons animes que surgiram em meados dos anos 2000. A série, no entanto, cobriu apenas 6 dos volumes totais e os fãs aguardaram durante muitos anos, praticamente sem nenhuma esperança, que uma segunda temporada fosse confirmada. Porém o que era impossível aconteceu. Para comemorar os 15 anos do mangá, a editora Kodansha ao lado do estúdio Artland lançaram um especial de 1 hora na televisão japonesa e ao mesmo tempo confirmaram que a segunda temporada – que conclui a história do mangá – será lançada ainda em abril desse ano.

O estúdio de produção seguirá sendo o mesmo da primeira temporada e do especial (Artland) e boa parte da equipe de produção foi mantida, inclusive o elenco de dubladores encabeçado por Yuto Nakano, o protagonista Ginko. Assim como aconteceu com o especial, a temporada provavelmente será exibida no Crunchyroll e cogita-se o total de 13 episódios aproximadamente. A primeira temporada de Mushishi foi lançada em 2005 e teve um total de 26 episódios. O anime chegou a ser exibido no Brasil no canal Animax em novembro de 2008.

A história gira em torno de Ginko, um “Mushi-Shi”. Mushis são espécies de micro-organismos que possuem ligações com o mundo sobrenatural e com algumas “maldições”. Ginko decide viajar pelo mundo para descobrir mais sobre os Mushis e em seu caminho decide ajudar muitas pessoas que acabam sendo alvos de problemas que podem estar ligados aos Mushis.

Se você não assistiu Mushishi até hoje, eis a sua oportunidade. Um dos mais belos animes que você poderá adicionar em sua “biblioteca” e que com certeza vai lhe deixar com o gostinho de “chega logo” pela segunda temporada.

msushishi

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post