Mushishi ganha segunda temporada em abril no Japão

mushishianimeAnime volta para as telas quase nove anos depois de sua primeira temporada.

Sucesso de críticas pelo mundo e adaptado de um mangá de 10 volumes, Mushishi é um dos bons animes que surgiram em meados dos anos 2000. A série, no entanto, cobriu apenas 6 dos volumes totais e os fãs aguardaram durante muitos anos, praticamente sem nenhuma esperança, que uma segunda temporada fosse confirmada. Porém o que era impossível aconteceu. Para comemorar os 15 anos do mangá, a editora Kodansha ao lado do estúdio Artland lançaram um especial de 1 hora na televisão japonesa e ao mesmo tempo confirmaram que a segunda temporada – que conclui a história do mangá – será lançada ainda em abril desse ano.

O estúdio de produção seguirá sendo o mesmo da primeira temporada e do especial (Artland) e boa parte da equipe de produção foi mantida, inclusive o elenco de dubladores encabeçado por Yuto Nakano, o protagonista Ginko. Assim como aconteceu com o especial, a temporada provavelmente será exibida no Crunchyroll e cogita-se o total de 13 episódios aproximadamente. A primeira temporada de Mushishi foi lançada em 2005 e teve um total de 26 episódios. O anime chegou a ser exibido no Brasil no canal Animax em novembro de 2008.

A história gira em torno de Ginko, um “Mushi-Shi”. Mushis são espécies de micro-organismos que possuem ligações com o mundo sobrenatural e com algumas “maldições”. Ginko decide viajar pelo mundo para descobrir mais sobre os Mushis e em seu caminho decide ajudar muitas pessoas que acabam sendo alvos de problemas que podem estar ligados aos Mushis.

Se você não assistiu Mushishi até hoje, eis a sua oportunidade. Um dos mais belos animes que você poderá adicionar em sua “biblioteca” e que com certeza vai lhe deixar com o gostinho de “chega logo” pela segunda temporada.

msushishi

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 32 comentários

    1. Avatar

      @Pedro, dependendo da sua idade você pode realmente se sentir burro e cretino….kkkkkk. Mas está aí uma oportunidade para veres este ótimo anime, sucesso de crítica e público.
      Eu ainda não assisti por motivos próprios, mas com certeza este é um daqueles que “tenho que ver antes de ir para o outro mundo”….xD
      Bem, quanto à 2ª temporada, tendo a achar que isto cheira mais a falta de criatividade dos japas do que realmente apenas a vontade de ganhar algum dinheiro fazendo algo que é sucesso certo, que é bom, e que será legal pra todo mundo(tanto produtores, quanto dubladores, assim como também quem gostou de assistir). Mas se tudo partirá e se manterá de onde terminou a primeira temporada, e terá apenas 13 episódios, que creio ser realmente suficiente pra contar o restante da história original, apoio a ideia. Venha Mushishi! o/

      Responder
      1. Avatar

        Pedro Yukari não se sinta assim. Até novembro do ano passado eu nunca tinha ouvido falar deste anime. Depende da sua idade. É normal que pessoas mais novas não conheçam este anime.
        O melhor é aproveitar e assistir.

        Responder
  1. Avatar

    AAAh mushishi, bons tempos que passava no Animax a uns anos atrás. Acho que vou até rever pra lembrar um pouco enquanto não chega essa 2nd temporada… não esperava por ela 😮

    Responder
    1. Avatar

      @Nekomimi, pelo que falam de Mushishi, é verdade. Mesmo que vagamente, lembra sim, mas acho que é um tanto quanto distante de Mononoke Hime, e mais próximo de Chihiro, pelo que ouço por aí afora. Já vi Mononoke Hime, Chihiro ainda não, mas já que citaste ambos, qual dos 2 tu achas melhor?

      Responder
  2. Avatar

    Nossa, sério?! Que lindo, venha logo! <3
    Bem que alguma editora daqui podia aproveitar que Mushishi vai voltar a ter destaque e correr atrás para trazer o mangá… ;-; Aposto que iria ser um sucesso, até já passou na Animax, então já é conhecido de quase todo mundo~

    Responder
  3. Avatar

    Senti até um calorzinho nostalgico ao lembrar d Mushishi =3 assistia sempre qnd passava no Animax, acho q era depois d Hell Girl? apesar d q devo ter perdido um epi ou outro ;-; Vou reassistir para me preparar pra segunda temp. =D

    Responder
  4. Avatar

    para quem quer fugi um pouco da shounenzada mushishi e ótimo e se puderem confiram o live action,como protagonista temos joe odagiri que tambem fez kamen rider kuuga,

    Responder
  5. Avatar

    Também não conheço o anime, tampouco o mangá; com certeza, e com tantas afirmativas positivas em relação a ele, irei assistir. Sem contar que tenho maior apreço, por assim dizer, a animes mais antigos (os recentes são bons,mas não me satisfazem como outros animes mais velhos; há menos carisma e tal).
    Valeu pela dica!

    Responder
  6. Avatar

    NOSSA QUE DEMAIS!!!!!!!! ANSIOSA POR ESSA CONTINUAÇÃO!!!!
    Bem que eu achei um desperdício não ter feito 2ª temporada… Mas olha só!!
    Renovando as esperanças pra Nana 2ª temp uahahuauhahuauhah

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *